Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Refazer tudo, do zero, será que rola?


Lucas Valença

Posts Recomendados

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

fui rude, né? desculpe, não foi minha intenção. :)

Não não!

Juro que não quis ser sarcástico..

Na verdade, você sempre me tratou muito bem aqui no fórum, não esquenta :P

É que eu realmente fiquei meio envergonhado de não saber algo tão simples e ter postado besteira, sua resposta não foi rude, ao contrário, foi muito simpática! (Como sempre) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memórias da Apple pelo que li são Samsung né? Sempre usei Cosair e são ótimas tempos de latência muito baixos.

Nossa vocês pegam pesado, no meu iMac que tem 8GB nunca está mais que 1,7 de ram gasto, acho que foi a doutrina de vários anos com 512MB e depois com 1GB de ram ddr1, acostumei a deixar "poucos" programas abertos(pois para mim Firefox, itunes, WoW, msn, Steam, ArcGis, fireworks é bastante). Nem em jogos muito pesados está gastando mais que 4 GB. Acho que com 4Gb dava tranquilo para mim.

Não sei como funciona ao certo no Mac, mas no Windows mais RAM necessariamente não vai fazer seu computador mais rápido. Exemplo, você tem 8GB, se você desabilitar a me memória virtual e ainda tiver espaço na RAM de 1Gb sobrando ou 9 GB sobrando o desempenho do sistema é mesmo, o que deixa ele muito lento é caso você solicite mais ram do que seu sistema possuí e ele tem que usar muito a memoria virtual (ou Swap) que é muito lenta, pois é o HD rodando. No caso do Abaeda o cursor fica lento, porque tem muitos programas abertos, o processador está como gargalo não a RAM, pois como você mesmo disse tem 3% livre.

16 RAM são para aplicações específicas hoje em dia, como editar fotos com mega resolução, vídeos ou servidor, afinal ninguém abre 11 vídeos em vários spaces. Acho que com 16GB de RAM você abre todas contruções da minha cidade toda no Autocad. Afinal você não compra um carreta com capacidade de 15t para ir fazer compras no supermercado.

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa resposta do Yan e a analogia, minha curiosidade era justamente sobre excesso de memória, não requerida por quase todo sempre. Realmente quando estou convertendo o uso do processador esgota 100%, mas como disse, usualmente poucas vezes uso mais de 90% de 4GB de mem,as gostaria saber dos colegas o ganho real de mais de 10GB de Ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm sei dos 7 dias para casos de desistencia após o recebimento (não pode nem abrir a caixa ou tirar plasticos ou lacres), essa dos 30 dias é nova pra mim, não sei qual o respaldo (eventuais dores de cabeça) disso.

Não entendi mto bem qual é a idéia inicial do topico mas boa sorte :D

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...