Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Off] Alguém aqui trabalha na Oi/Velox e poderia me ajudar com um problema?


egtorres

Posts Recomendados

Pessoal,

Alguém aqui trabalha na Oi / Velox (Rio de Janeiro)?

Dia 03/04 eu pedi para aumentar meu velox de 4 Mbit para 15 Mbit (após anos esperando a tal "viabilidade"). O resultado foi que fiquei 2 dias sem internet (o DSL do modem APAGOU e não acendia mais). Até que ontem liguei para reclamar, e o atendente, a partir da central, deu um reset no sinal DSL e então o modem sincronizou novamente. O problema é que minha velocidade estava em 300 Kbps (ABSURDO! Não consigo nem trabalhar com isso!)!

Reclamei que não poderia ficar com essa velocidade e o rapaz disse que não tinha como mudar. Que havia no sistema uma indicação de que um técnico iria resolver o problema no dia seguinte (que seria hoje). Pois bem, cheguei em casa e novamente encontrei o velox nos mesmos ridículos 300kbps. Então eu chequei a bina do meu telefone fixo e havia uma ligação perdida de celular. Liguei de volta para ver se era o técnico do velox e era mesmo. Ele disse que precisava estar na minha casa para alterar a velocidade (BALELA, já tive diversas velocidades de velox e sempre foi alterado diretamente na central). Cara, mas o que eu não consegui entender ainda é, POR QUE O SER HUMANO TEM QUE DEIXAR MEU VELOX COM MEDÍOCRES E INÚTEIS 300kbps? Por que se precisava tanto assim vir na minha casa (eu sei pra fazer o que, medir o SNR e a Atenuação, que nem querem dizer tanta coisa assim), não deixou a minha velocidade como estava (4mbit) até fazer o tal "teste" pra nova velocidade?

Se tiver alguém aí que possa me ajudar com esse problema (fazer o aumento LEGAL para os 15 Mbit) ou pelo menos ACERTAR a minha velocidade pros 4 Mbit que eu já tinha há mais de 2 anos, eu ficarei muito grato. Passo meus dados pessoais, como número da linha e número do protocolo inicial da mudança de velocidade por MP ou email.

Muito grato,

Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Amigo sei que já tem tempo que perguntou eu sou novo aqui, não sou da oi mais posso te explicar um pouco, 1º SNR e Atenuação são tudo

com eles dá prá saber quanto de internet dá para ser entregue na sua residencia, o SNR muito baixo não chega 15 megas nem com reza

e a atenuação sendo muito alta além de ruim a net e oscilando o download ela(internet) vai cair o tempo todo. A questão é que o tecnico

tem que ir na sua casa pra olhar no modem como está chegando senão nem dá pra mudar ^^ espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso velox também, e acho que a Oi é muitooo enrolada com essa manutenção, eu torço pra não ter problemas, pq todas as vezes que tive problema, o problema sempre ficava maior.

ps: eu usei o site aí do seu teste para testar minha conexão, parece que está 15% abaixo da velocidade que pago. =/

Editado por thedreamer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...