egtorres Postado 7 de abril de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 7 de abril de 2011 Pessoal, Alguém aqui trabalha na Oi / Velox (Rio de Janeiro)? Dia 03/04 eu pedi para aumentar meu velox de 4 Mbit para 15 Mbit (após anos esperando a tal "viabilidade"). O resultado foi que fiquei 2 dias sem internet (o DSL do modem APAGOU e não acendia mais). Até que ontem liguei para reclamar, e o atendente, a partir da central, deu um reset no sinal DSL e então o modem sincronizou novamente. O problema é que minha velocidade estava em 300 Kbps (ABSURDO! Não consigo nem trabalhar com isso!)! Reclamei que não poderia ficar com essa velocidade e o rapaz disse que não tinha como mudar. Que havia no sistema uma indicação de que um técnico iria resolver o problema no dia seguinte (que seria hoje). Pois bem, cheguei em casa e novamente encontrei o velox nos mesmos ridículos 300kbps. Então eu chequei a bina do meu telefone fixo e havia uma ligação perdida de celular. Liguei de volta para ver se era o técnico do velox e era mesmo. Ele disse que precisava estar na minha casa para alterar a velocidade (BALELA, já tive diversas velocidades de velox e sempre foi alterado diretamente na central). Cara, mas o que eu não consegui entender ainda é, POR QUE O SER HUMANO TEM QUE DEIXAR MEU VELOX COM MEDÍOCRES E INÚTEIS 300kbps? Por que se precisava tanto assim vir na minha casa (eu sei pra fazer o que, medir o SNR e a Atenuação, que nem querem dizer tanta coisa assim), não deixou a minha velocidade como estava (4mbit) até fazer o tal "teste" pra nova velocidade? Se tiver alguém aí que possa me ajudar com esse problema (fazer o aumento LEGAL para os 15 Mbit) ou pelo menos ACERTAR a minha velocidade pros 4 Mbit que eu já tinha há mais de 2 anos, eu ficarei muito grato. Passo meus dados pessoais, como número da linha e número do protocolo inicial da mudança de velocidade por MP ou email. Muito grato, Torres Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
johnbr Postado 22 de abril de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 22 de abril de 2011 Amigo sei que já tem tempo que perguntou eu sou novo aqui, não sou da oi mais posso te explicar um pouco, 1º SNR e Atenuação são tudo com eles dá prá saber quanto de internet dá para ser entregue na sua residencia, o SNR muito baixo não chega 15 megas nem com reza e a atenuação sendo muito alta além de ruim a net e oscilando o download ela(internet) vai cair o tempo todo. A questão é que o tecnico tem que ir na sua casa pra olhar no modem como está chegando senão nem dá pra mudar ^^ espero que tenha ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
egtorres Postado 22 de abril de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de abril de 2011 Só pra dar um feedback. Como vocês podem ver na minha assinatura, o técnico esteve finalmente aqui na semana passada, e colocou meus 15 Mega. Agora tá tudo ok. Obrigado pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
thedreamer Postado 23 de abril de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril de 2011 (editado) eu uso velox também, e acho que a Oi é muitooo enrolada com essa manutenção, eu torço pra não ter problemas, pq todas as vezes que tive problema, o problema sempre ficava maior. ps: eu usei o site aí do seu teste para testar minha conexão, parece que está 15% abaixo da velocidade que pago. =/ Editado 23 de abril de 2011 por thedreamer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.