Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD x HDD A diferença é muito grande?


Danilo Kosinski

Posts Recomendados

Trocar RAM de macbook é tão fácil quanto trocar cartucho de nintendo.

A única diferença é que precisa retirar e colocar de volta uma meia dúzia de parafusos.

Já troquei RAM e HD e meu macbook ficou muito melhor.

Se este pensamento de tudo apple intocável tivesse sentido, o Mac Pro não seria uma máquina mais fácil de abrir do que porta sem fechadura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o macbook parece bem fácil de abrir e fazer upgrade mesmo... sou meio traumatizado em abrir produtos Apple depois de tentar abrir um Macmini (o modelo branco)... Sério, consegui deixar a parte inferior dele bem danificada... é tudo na base de umas 8 presilhas de pressão a carcaça dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o macbook parece bem fácil de abrir e fazer upgrade mesmo... sou meio traumatizado em abrir produtos Apple depois de tentar abrir um Macmini (o modelo branco)... Sério, consegui deixar a parte inferior dele bem danificada... é tudo na base de umas 8 presilhas de pressão a carcaça dele...

O Mini novo, em compensação, não tem nem parafuso. É só girar a tampa e tão lá os pentes de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi o processo completo de construção de MBP, iPad ou nada assim, mas o pouco que vi de um MacBook Pro era totalmente feito por braços mecânicos e máquinas.

Alguém aqui já entrou dentro de uma montadora de carros? A única coisa que é manual ali é a pintura e olhe lá!

Sei que, nos MBP padrão, são máquinas que aparafusam sim, afinal de contas eles produzem em escala enorme e existe tecnologia pra isso, seria insensato deixar nas mãos de pessoas.

Realmente não tenho idéia de quanto aos personalizados, mas não imagino que deve ser muito diferente.. Em fim, se alguém tiver um vídeo pra postar e acabar com essa bagaça toda, agradeço.

Lembrando que estou falando do "Aperto de Fábrica", quanto a instalação, realmente não sei.

Concordo, é obsessão, paranóia. É uma algo pessoal, mas não se baseie nisso pra dizer coisas que não são verdadeiras. O que falaste a respeito das memórias RAM não tem o menor fundamento. Quanto aos parafusos, claro que se abrir uma vez, adeus ao aperto de fábrica, mas isso não vai afetar tua máquina em nada.

Wow!

Calma aí! Eu não xinguei ninguém, não falei que ninguém estava errado, falei a minha opinião!

Se eu tenho a impressão que ele vem melhor de fábrica do que quando eu faço, é uma opção minha, como, por exemplo, escolher um carro ao invés de outro!

Alguém aqui já foi lá na Foxconn pra poder falar o que é e o que não é mentira? Em fim, pode ser a pessoa mais especializada do mundo, mas todos estão propensos a falhas, pelomenos se for com eles, eles trocam de graça! E se for contigo?

Em fim, isso é um fórum livre (desde que se respeite as regras), cada um posta a sua opinião sobre o assunto que desejar, se eu acho que fica melhor vindo de lá com tudo prontinho, o problema é meu! Logo também, seguindo o mesmo pensamento, tenho sim o direito de postar o que eu achar melhor, concorda quem quer! Do mesmo jeito, você tem todo o direito de discordar e me criticar, mas não seja tão rude, a coisa que mais tento manter aqui nesse fórum é o nível e a gentileza, apenas falei a minha preferência, repito.

Gente, eles não usam chaves de fenda mágicas banhadas nas águas élficas de Valfenda pra fechar seus Macbooks não. São as mesmas que vocês tem em casa, enferrujadinhas e tudo.

Não é um braço robótico de adamantium com pontas diamantadas que vai instalar tua RAM adicional na Foxconn, é um chinês triste com unha do pé encravada e lágrimas secas nas bochechas.

Não tem essa de "nunca mais vai ser parafusado como era de fábrica". Relaxem, são apenas computadores.

Não seria má idéia :P

Quanto ao chinês depressivo lá, pode até ser, mas não são todos, é uma questão de "sorte"? Sem falar no ponto que citei acima, todos estão propensos a falhas, se tu falha, o custo inteiro é teu, se ele falha, eles trocam de graça.

Já falando em "são apenas computadores", abro PCs tranquilamente, porque PC é uma coisa "mestiço de natureza", mas eu gosto da Apple por ser bastante unificada, repito que abro e mexo sem problemas em um Macbook Pro, iMac, Macbook White ou Mac Pro, visto que montei os 2 PCs daqui de casa do zero, não seria muito difícil, como já não foi nas vezes que precisei, mas eu gosto de deixar sempre as coisas como novas, tanto por fora quanto por dentro, mas isso é pessoal não repito o que já falei pro Maddo aí em cima.

Rott, não considere isso algo como uma crítica pessoal, estou falando isso em minha defesa, pra todos que tão me apedrejando por causa de um besteira dessas.

Trocar RAM de macbook é tão fácil quanto trocar cartucho de nintendo.

A única diferença é que precisa retirar e colocar de volta uma meia dúzia de parafusos.

Já troquei RAM e HD e meu macbook ficou muito melhor.

Se este pensamento de tudo apple intocável tivesse sentido, o Mac Pro não seria uma máquina mais fácil de abrir do que porta sem fechadura.

Não falei nada de dificuldade, lol!

Em fim, tudo que eu tinha pra justificar, foi feito aí em cima, agora é aguardar as pedras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi o processo completo de construção de MBP, iPad ou nada assim, mas o pouco que vi de um MacBook Pro era totalmente feito por braços mecânicos e máquinas.

Alguém aqui já entrou dentro de uma montadora de carros? A única coisa que é manual ali é a pintura e olhe lá!

Sei que, nos MBP padrão, são máquinas que aparafusam sim, afinal de contas eles produzem em escala enorme e existe tecnologia pra isso, seria insensato deixar nas mãos de pessoas.

Realmente não tenho idéia de quanto aos personalizados, mas não imagino que deve ser muito diferente.. Em fim, se alguém tiver um vídeo pra postar e acabar com essa bagaça toda, agradeço.

Lembrando que estou falando do "Aperto de Fábrica", quanto a instalação, realmente não sei.

Wow!

Calma aí! Eu não xinguei ninguém, não falei que ninguém estava errado, falei a minha opinião!

Se eu tenho a impressão que ele vem melhor de fábrica do que quando eu faço, é uma opção minha, como, por exemplo, escolher um carro ao invés de outro!

Alguém aqui já foi lá na Foxconn pra poder falar o que é e o que não é mentira? Em fim, pode ser a pessoa mais especializada do mundo, mas todos estão propensos a falhas, pelomenos se for com eles, eles trocam de graça! E se for contigo?

Em fim, isso é um fórum livre (desde que se respeite as regras), cada um posta a sua opinião sobre o assunto que desejar, se eu acho que fica melhor vindo de lá com tudo prontinho, o problema é meu! Logo também, seguindo o mesmo pensamento, tenho sim o direito de postar o que eu achar melhor, concorda quem quer! Do mesmo jeito, você tem todo o direito de discordar e me criticar, mas não seja tão rude, a coisa que mais tento manter aqui nesse fórum é o nível e a gentileza, apenas falei a minha preferência, repito.

Não seria má idéia :P

Quanto ao chinês depressivo lá, pode até ser, mas não são todos, é uma questão de "sorte"? Sem falar no ponto que citei acima, todos estão propensos a falhas, se tu falha, o custo inteiro é teu, se ele falha, eles trocam de graça.

Já falando em "são apenas computadores", abro PCs tranquilamente, porque PC é uma coisa "mestiço de natureza", mas eu gosto da Apple por ser bastante unificada, repito que abro e mexo sem problemas em um Macbook Pro, iMac, Macbook White ou Mac Pro, visto que montei os 2 PCs daqui de casa do zero, não seria muito difícil, como já não foi nas vezes que precisei, mas eu gosto de deixar sempre as coisas como novas, tanto por fora quanto por dentro, mas isso é pessoal não repito o que já falei pro Maddo aí em cima.

Rott, não considere isso algo como uma crítica pessoal, estou falando isso em minha defesa, pra todos que tão me apedrejando por causa de um besteira dessas.

Não falei nada de dificuldade, lol!

Em fim, tudo que eu tinha pra justificar, foi feito aí em cima, agora é aguardar as pedras.

Faço das suas, as minhas palavras... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wow!

Calma aí! Eu não xinguei ninguém, não falei que ninguém estava errado, falei a minha opinião!

Se eu tenho a impressão que ele vem melhor de fábrica do que quando eu faço, é uma opção minha, como, por exemplo, escolher um carro ao invés de outro!

Alguém aqui já foi lá na Foxconn pra poder falar o que é e o que não é mentira? Em fim, pode ser a pessoa mais especializada do mundo, mas todos estão propensos a falhas, pelomenos se for com eles, eles trocam de graça! E se for contigo?

Em fim, isso é um fórum livre (desde que se respeite as regras), cada um posta a sua opinião sobre o assunto que desejar, se eu acho que fica melhor vindo de lá com tudo prontinho, o problema é meu! Logo também, seguindo o mesmo pensamento, tenho sim o direito de postar o que eu achar melhor, concorda quem quer! Do mesmo jeito, você tem todo o direito de discordar e me criticar, mas não seja tão rude, a coisa que mais tento manter aqui nesse fórum é o nível e a gentileza, apenas falei a minha preferência, repito.

Volto a dizer: o que falaste a respeito das memórias não tem o menor fundamento. Não é questão de opinião. Vai funcionar igual ao que veio de fábrica, a não ser que a memória esteja defeituosa. Para HDD/SSD é a mesma situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprem uma parafusadeira elétrica, pronto. Aí a não ser que vocês achem que a montagem do Mac na china realmente envolva mágica, não terão mais motivos pra achar que os parafusos estão apertados 'errado'.

Rott, não considere isso algo como uma crítica pessoal, estou falando isso em minha defesa, pra todos que tão me apedrejando por causa de um besteira dessas.

Claro que não, estamos apenas discutindo opiniões :D

Editado por rott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprem uma parafusadeira elétrica, pronto. Aí a não ser que vocês achem que a montagem do Mac na china realmente envolva mágica, não terão mais motivos pra achar que os parafusos estão apertados 'errado'.

Claro que não, estamos apenas discutindo opiniões :D

Eu ainda fico com a idéia que meu MacBook é fechado com chaves de fenda mágicas banhadas nas águas élficas de Valfenda... :P

Mas é verdade mesmo, só cuidar pra não espanar o parafuso que fica igual de fábrica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprem uma parafusadeira elétrica, pronto. Aí a não ser que vocês achem que a montagem do Mac na china realmente envolva mágica, não terão mais motivos pra achar que os parafusos estão apertados 'errado'.

Juro que imaginei alguém aparafusando um Mac com uma furadeira hahahah

Bem, é algo a se pensar realmente, mas o problema é minha falta de coordenação, dá medo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprem uma parafusadeira elétrica, pronto. Aí a não ser que vocês achem que a montagem do Mac na china realmente envolva mágica, não terão mais motivos pra achar que os parafusos estão apertados 'errado'.

Há anos que penso em comprar uma, mas nunca sai do pensamento :unsure:

Mas é verdade mesmo, só cuidar pra não espanar o parafuso que fica igual de fábrica...

O que geralmente espana parafuso é a repetição, ficar botanto/tirando toda hora. Como (imagino eu) ninguém abre MBP a não ser em caso de necessidade, acho que não há tanto perigo.

Bem, é algo a se pensar realmente, mas o problema é minha falta de coordenação, dá medo :P

Não tem erro, basta colocar o parafuso na ponta - geralmente imantada - e "puxar o gatilho". Fica firme na medida certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana esse vídeo da Samsung mostrando a diferença entre ambos... ;)

o vídeo é bacana para mostrar a um leigo, explicar a diferença entre os discos e algumas vantagens.

eu gostaria de colocar um ssd no meu notebook (independente qual seja) para poder usar no carro e/ou quando eu viajo de ônibus a trabalho, gosto de usar o pc para passar parte do tempo da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de eu pegar um com SSD foi justamente pelo fato de ficar levando ele pra todo lado... um HDD poderia sofrer um pouco com isso...

E como ta sendo a performance desse teu note? Conseguiu ver a rodela colorida (ampulheta mac) alguma vez? hehehe

Deve ser cavalo esse bixo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como ta sendo a performance desse teu note? Conseguiu ver a rodela colorida (ampulheta mac) alguma vez? hehehe

Deve ser cavalo esse bixo!

Cara, a velocidade é incrível... Confesso que até fiquei espantado rs... abrir os apps é quase instantâneo... Ampulheta colorida? Vai ser raro ver... rs :P

Sem dúvida o SSD deu muita agilidade para o macbook, e essa nova placa de vídeo é excelente também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...