Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8


Posts Recomendados

Home Basic, Home Premium ou Business (ou qualquer outra versão)? :P

Hehe pois é, antes de qualquer coisa, pensei em postar isso aqui porque acho natural comparações e discussões sobre o novo Windows que está em fase beta! É cedo para concluir algo, claro, mas já temos algumas coisas...

Hoje, vazaram algumas screenshots que vocês podem conferir aqui: http://wwwery.com/13139-windows-8-leaked-shots.html

Minha opinião: pelo pouco que deu pra ver, eu achei a UI poluída demais (a chamada Ribbon), prefiro a do Seven! Já a tela do login ficou bem legal!

Vocês viram que a Microsoft está adotando a mesma forma de nomear as versões que a Apple (Windows 7, e agora 8)? Eu sei que no caso do Mac OS X existem também os felinos, mas mesmo assim, continuam com 10.(...)

Eu sei que é cedo demais pra fazer qualquer comparação, mas vendo o que vem por aí, acho o Lion superior na UI (como o Mac OS sempre foi...)

Talvez o foco maior da nova versão seja o desempenho e segurança.

O que vocês acharam?

Sem xingamentos hehe

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a MS tá fazendo o mesmo que a Apple: Aprimorando uma interface que deu muito certo: o Lion tá trazendo, em suma, otimizações de UI. Pelo que ví por aí, o W8 vai trazer também, em suma, otimizações de UI.

Eu acho o Glass do Windows 7 (e do 8 também) muito superior ao cinza do Mac. Aliás, em termos estéticos (não funcionais !), acho a UI do W7 bem superior à do Mac.

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o Glass do Windows 7 (e do 8 também) muito superior ao cinza do Mac. Aliás, em termos estéticos (não funcionais !), acho a UI do W7 bem superior à do Mac.

Deus me livre. Interface poluída dos infernos.

Pra mim quanto menos detalhe melhor. Less is more para UIs, sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra comprar um sistema quase finalizado com screenshots de janelas de outro sistema operacional!!!!!!!

Vamos esperar mais um pouco : )

Eu frisei bem que ainda é cedo demais. Mas mesmo assim, pelas screenshots dá pra ver que as janelas serão mais poluídas ainda com esse tal de Ribbon. A ideia dele é até boa, mas a execução... a tela fica com informação demais.

Como já tinha dito, sempre achei a UI do Mac OS superior, bem mais clean

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, ficou estranho mesmo o que falei. Eu disse que gosto do Aero do W7, só e somente. Entende ?

A interface do W7 é mto bonita, acertaram a mão desta vez. Sou usuário do Ubuntu e acho a interface porcamente feia. Pelo menos vão dar uma melhorada na 11.04.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wait a Second...

É UI(User Interface) ou GUI(Graphical User Interface) que se fala?

Ah,como o cara disse aqui também,eu ainda sou user Windows/Ubuntu apesar de não sabermuito do Linux estou no 10.10 Maveerick(É assim?) e não acho ele feio,gosto mais dele que dos Windows Vista/XP da vida,e como eu uso o MacBuntu fica mais bonitoquemeu Seven na minha opinião,mas o PC tá com erros agora na parte de boot,só inicializa no Ubuntu(Eu fiz sozinho um PC com Win7RC[Com um programinha pra não desligar a cada 2hrs],WinXP SP2,WinXP SP1 e Ubuntu 10.10) e então não posso mais sicronizar meu iPod D: Vou formatar.

Mas eu quero mesmo é migrar logo pra um MBP.

P.S: Alguém sabe de algum docklet de twitter pro Ubuntu?(GNOME)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, ficou estranho mesmo o que falei. Eu disse que gosto do Aero do W7, só e somente. Entende ?

Concordo plenamente. Se comparar com a versão anterior do Windows, a mudança foi toda pra melhor, e bastante significativa. E ambas Apple e MS terão muito trabalho, porque as pessoas ficarão cada vez mais exigentes!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mais um build saiu...

"Esta versão inclui o Windows Explorer com interface Ribbon (a mesma utilizada desde o Microsoft Office 2007), leitor de PDF integrado, gerenciador de tarefas avançado, melhorias na ferramenta de limpeza de disco e o recurso de área de trabalho portátil, que deve permitir que o Windows 8 rode a partir de um pendrive."

Fonte: TechTudo

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Pessoal, me impressionei com isso: http://www.9to5mac.com/70139/wow-windows-8-is-tiled-and-touch-video/?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+9To5Mac-MacAllDay+%289+to+5+Mac+-+Apple+Intelligence%29

Se for tão fluído e leve como aparenta ser no vídeo, acho que o sistema tem um bom futuro hein! Eu sinceramente gostaria de usar algo assim! É claro que ainda falta um ano pra liberar, mas o pessoal de Redmond acertou a mão, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for assim vai ser ótimo.

Eu usaria essa interface em um Notebook para uso pessoal, conectaria ele em um monitor externo e usaria a interface "normal" para trabalho.

Se for assim, e o Windows Mobile é, vai ser realmente uma revolução!

Fico imaginando o próximo passo da Apple, ou seja, nós ganharemos novos recursos interfaces novas nos dois sistemas.

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...