Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MACBOOK PRO 2010 ou 2011?


4rthr

Posts Recomendados

Na boa a galera aki ta atrasada quanto a jogos... jogando Ballefield Bad Company 2??? vixiiiii...

KKKK É VERDADE É um jogo antigo,... assim como vários outros jogos legais...

Um jogo lançado em Março de 2010 é um jogo velho?

Não tem nem um ano! Sem falar que é um dos jogos de tiro mais conceituados e, não, não é velho.

Crysis é de 2007 e alguém abre a boca pra falar dele?

Pelamor, acho que tem gente que posta sem nem saber o que tá escrevendo..

@Sichieri

Mano, isso é como time de futebol, nunca vai ter fim, melhor deixar quieto :unsure:

Mas eu confesso que se no meu Macbook Pro (Que por sinal tá sendo adiado sem parar pela Apple, prazo agora lá pra maio :angry: ) tivesse uma AMD + nVidia ao invés de AMD + Intel, eu preferiria, afinal sempre vi a Intel como marca de processador, para o resto existem melhores, sempre existiram, isso é fato..

Editado por Lucas Valença
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que ficam comparando desempenho. Aqui tá se transformando em fórum de Windows e Games.

90% das pessoas que compram um MBP15 estariam bem servidos com um de 13 (até mesmo de 2 gerações atrás), mas cismam em ter o mais "potente", como se quisessem compensar algo intimamente.

Percebe-se pelos posts que a minoria utiliza seu Mac profissionalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou da seguinte opinião:

Se quer um note pequeno pra jogar direto (maioria do tempo pra jogar), porque diabos não pega um alienware ? (só pra ter a maçã na tampa do note ?)

Se é pra usar o OSX, acho que vale a pena pegar mac, mas se é pra ficar jogando no windows, fazendo sei la o que no windows, porque não pega um note de outra marca ? Existem ótimas opções no mercado.

Ah, meu 2011 i5 13" é uma porcaria, não roda nada, é lento e trava. E pro meu uso tá loco de bom :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que ficam comparando desempenho. Aqui tá se transformando em fórum de Windows e Games.

90% das pessoas que compram um MBP15 estariam bem servidos com um de 13 (até mesmo de 2 gerações atrás), mas cismam em ter o mais "potente", como se quisessem compensar algo intimamente.

Percebe-se pelos posts que a minoria utiliza seu Mac profissionalmente.

eu pouco posto... mas eu vou usar profissionalmente sim, programador Java + Android. quem sabe eu não começo tb a programar para iOS :)

Eu não investiria num Core 2 Duo hj. Está defasado.

o meu atual é um c2d 2.4GHz (dell), vou dar para a namorada e pegar o mbp 2011 de 13".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pouco posto... mas eu vou usar profissionalmente sim, programador Java + Android. quem sabe eu não começo tb a programar para iOS :)

o meu atual é um c2d 2.4GHz (dell), vou dar para a namorada e pegar o mbp 2011 de 13".

Meu uso vai ser exatamente este tbm, programar em PHP e quem sabe iOS. Malemá eu vou rodar visualstudio numa máquina virtual pra programar em Asp.net (malemá). Não quero colocar windows no mbp pq eu já tenho um PC dedicado a isso e eu quero me aventurar no S.O. diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pouco posto... mas eu vou usar profissionalmente sim, programador Java + Android. quem sabe eu não começo tb a programar para iOS :)

o meu atual é um c2d 2.4GHz (dell), vou dar para a namorada e pegar o mbp 2011 de 13".

Mas nesse caso é uma máquina que vc já tem... vc não compraria outra novinha com Core 2 Duo, sendo que dá pra pegar um note com core i3 ou i5 com menos de R$ 1.500 hj em dia (e existem pra sacanear os Core 2 Duo e Pentium/Celeron Dual Core vendidos ao msm preço)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu uso vai ser exatamente este tbm, programar em PHP e quem sabe iOS. Malemá eu vou rodar visualstudio numa máquina virtual pra programar em Asp.net (malemá). Não quero colocar windows no mbp pq eu já tenho um PC dedicado a isso e eu quero me aventurar no S.O. diferente.

o principal motivo de escolher o mac é o desempenho que tanto falam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que eu quis dizer: para quem usa MAC profissionalmente sabe que até os Mac 2009 dão conta do recado. Lógico que em alguns nichos é essencial se ter o melhor, mas fica evidente pelos posts do pessoal aqui, que não é o caso.

Apenas estão discutindo desempenho relativo a Games, pois pra rodar Cad (VectorWorks, AutoCAD), Photoshop e o resto dos softwares "profissionais", até mesmo GF9400M compartilhada + Core2Duo dá conta do recado com sobra.

Não sou contra quem quer jogar no Mac, mas existem fóruns próprios a isso e também a Windows. Também existe uma sessão própria a Games e outros SO's aqui mesmo no forum, podem postar por lá.

Concordo com o colega que disse que (no caso de Games) existem notebooks melhores que o MAC e ainda vão custar menos.

Peço gentilmente ao moderador que intervenha e coloque o tópico no lugar correto (Games). Pois o assunto acabou se desvirtuando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou da seguinte opinião:
Se quer um note pequeno pra jogar direto (maioria do tempo pra jogar), porque diabos não pega um alienware ? (só pra ter a maçã na tampa do note ?)
Se é pra usar o OSX, acho que vale a pena pegar mac, mas se é pra ficar jogando no windows, fazendo sei la o que no windows, porque não pega um note de outra marca ? Existem ótimas opções no mercado.

Ah, meu 2011 i5 13" é uma porcaria, não roda nada, é lento e trava. E pro meu uso tá loco de bom 

FALU TUDO RAPAZ!!! =P

Um jogo lançado em Março de 2010 é um jogo velho?
Não tem nem um ano! Sem falar que é um dos jogos de tiro mais conceituados e, não, não é velho.
Crysis é de 2007 e alguém abre a boca pra falar dele?
Pelamor, acho que tem gente que posta sem nem saber o que tá escrevendo..

Um jogo lançado em março de 2010 é considerado velho pra quem joga bastante.. e novo pra quem nao joga. ou seja é relativo

Crysis de 2007 é um jogo q qdo saiu eu nao tinha um pc parrudo .. só joguei ele depois de velho rs

---

mas como nosso amigo Maran falou.. pra jogo alienware com certeza.. ou qq outro note com windows!!!

A... como o outro acima mensionou.. este nao é um topic de games etc...

E PARA RESPONDER A PRIMEIRA PERGUNTA:

Amigo.. compre o 2011 ! com certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que ficam comparando desempenho. Aqui tá se transformando em fórum de Windows e Games.

90% das pessoas que compram um MBP15 estariam bem servidos com um de 13 (até mesmo de 2 gerações atrás), mas cismam em ter o mais "potente", como se quisessem compensar algo intimamente.

Percebe-se pelos posts que a minoria utiliza seu Mac profissionalmente.

Muito interessante vc tocar nesse assunto. eu percebi o mesmo.

Se vocês verem eu abri o tópico com foco totalmente profisional e caiu pra games e placas de vídeo.

Não é uma reclamação, é uma constatação, afinal eu consegui a resposta que queria,

Falaram aí que com um C2D de dois anos atrás dá pra trabalhar com Design Gráfico, mas pensar assim é ignorar fatores importantes como tempo de vida útil dá máquina e retorno de investimento.

Aqui na agência trabalho num iMac early 2009.

Eu sou da opinião que, se vc puder, compre o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante vc tocar nesse assunto. eu percebi o mesmo.

Se vocês verem eu abri o tópico com foco totalmente profisional e caiu pra games e placas de vídeo.

Não é uma reclamação, é uma constatação, afinal eu consegui a resposta que queria,

Falaram aí que com um C2D de dois anos atrás dá pra trabalhar com Design Gráfico, mas pensar assim é ignorar fatores importantes como tempo de vida útil dá máquina e retorno de investimento.

Aqui na agência trabalho num iMac early 2009.

Eu sou da opinião que, se vc puder, compre o melhor.

Dividimos a mesma opinião. Eu prefiro gastar um pouco mais num equipamento que dure mais do que em algo que me dê dor de cabeça em breve. Meu antigo PC durou 6 anos comigo cumprindo com tudo o que eu precisava. Hj ele tá com 8 e rodando ainda com meus pais :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo dessa avaliação "superficial" de que a maioria compra Mac pra jogar.

Uso mac profissionalmente e preciso sim de algo potente, tenta abrir toda a CS5 + Final cut studio + Internet + uma pá de coisas, acha que um C2D dá conta?

Mas, não é por fazer uso profissional que não se pode usar a máquina para lazer! A maioria daqui (Se não todos) crescemos na era virtual, logo, somos acostumados a conviver com o computador!

Eu pelomenos, adorava jogar Wolfstein 3D e Carmageddom, e adoro games até hoje, principalmente os mais modernos!

É aquela história, você pode ser adulto, pode trabalhar e etc, mas isso não lhe força a ter que virar um chato que não se divirta!

Se eu gosto de games e tenho preferência por trabalhar em um Mac, porque não unir o útil ao agradável e pegar logo um Mac um pouco mais potente, pros 2? Não entendo esse preconceito..

Alienware não é nada divino também não, compara o Macbook Pro de 17 mais TOP possível com um Alienware mais TOP possível, ou com um Asus, sei lá, sei que o resultado é: Pau a pau, se o Mac não for superior.

Mas, cada um usa seu dinheiro, trabalha e se diverte como achar melhor, mas sei que eu não sou o único que gosta de abrir um joguinho no mac as vezes pra quebrar o gelo. B)

Como já falaram, quanto mais melhor realmente, afinal demora mais pra ficar obsoleto e o preço de revenda é melhor, logo, logicamente, o melhor é sempre melhor! Então, se puder e tiver dinheiro sobrando, sempre vale a pena pegar algo de qualidade superior.

Editado por Lucas Valença
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas Valença, concordo com você. Acho que se o cara tem 10 mil e quer comprar o melhor de 17", vai lá e compre oras hehehe

O que complica é que o pessoal vem aqui pedir "O de 13" dá conta do recado pra programar php e rodar WoW de vez em quando ?" e o pessoal já fala que o de 15" de 2010 não serve, que o de 13" é uma porcaria e por aí vai.

Tá certo que os 2011 são melhores, mas não quer dizer que dependendo do negócio, comprar um 2010 seja uma furada.

Pergunto, e se o "cara" conseguir um 2010 por uma diferença de preço grande, a máquina atender o que ele precisa e ele está pensando em trocar daqui um tempinho ? março/2011 promete lançamento de MBP remodelado, talvez pra quem queira trocar de pc daqui pouco tempo, não seja tão interessante pegar um 2011.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MARAN captou a essência.

Peão tem mania de dizer que o "velho" não presta mais, só Pq lançou o "novo"...

O pior é q o "velho" era sonho de consumo até 1 mês atrás.

Também acho q se dinheiro não for problema, deve-se sempre comprar o mais recente, não sou contra isso. Apenas sou contra a comunidade exigir que os Users comprem os novos alegando que o anterior não dará mais conta do recado.

Sem contar que as primeiras remessas de um novo produto sempre são as que apresentam mais bugs. E não foram poucos até agora, não é mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem que as lojas poderiam fazer uma super queima de estoques, MBP 15" 2010 por R$2500. Primeiro eu compraria; como pagaria fica pra depois.

Cara, até acredito que irão fazer alguma promoção ainda (a FAST costuma fazer), mas os descontons chegarão à no máximo 50% (metade do preço), assim um MacBook PRO 15 2010 que custava em torno de R$ 9000,00 vai sair por R$ 4500,00 (preços regularizados, com NF, no Brasil)... R$ 2500,00 é Utopia, vamos ser francos...

Aconteceu isso com o iPad aqui mesmo no fórum... na véspera do lançamento do iPad2, todo mundo começou a vender seus iPads por menos da metade do preço... agora que não encontram mais o 2 para comprar e aumentaram a lei da oferta, os preços do 1 retomaram um pouquinho...

Estão é querendo "queimar" um produto em detrimento de outro, e isso é jogo sujo do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar um 17" pra trabalhar e nas horas vagas jogar Super Mario.

Cada um usa sua grana como quiser e como achar melhor, como disse o colega acima.

Só o conforto de trabalhar em uma 17" já vale o investimento, o "resto é lucro".

E não venham falar de monitor externo, pq é muita tranqueira pra carregar.

Editado por HTVentura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...