Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração Inicial


Jefferson Alves

Posts Recomendados

Mudei recentemente - 3 dias - para um MAC e quando inicializava o sistema, digitei meu nome errado e só percebi depois. Por isso, no finder em locais - na casinha mais precisamente- aparece meu nome errado. Tentei de tudo e não sei como corrigir. Alguém pode me ajudar??

OBS: Graças a esse fórum e ao blog macmagazine decidi trocar meu pc por um mac!!! Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Brother, se vc só quer trocar o nome da "casinha" no finder é simpes. Seleciona a casinha e dá um cmd+i. Troca o nome e pronto. Pensei que não tinha jeito, mas acabei de fazer aqui e rola numa boa.

NÃO FAÇAM ISSO!!!!!!!!!!!! Depois que eu troquei o nome do home, minhas configurações foram todas pro saco!!!!!!!!!

Dock, mesa, tudo..já tentei voltar ao que era antes e não resolve.....FUDEU!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, se vc só quer trocar o nome da "casinha" no finder é simpes. Seleciona a casinha e dá um cmd+i. Troca o nome e pronto. Pensei que não tinha jeito, mas acabei de fazer aqui e rola numa boa.

É bom ler:

http://macmagazine.com.br/blog/2007/05/ ... o-seu-mac/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, se vc só quer trocar o nome da "casinha" no finder é simpes. Seleciona a casinha e dá um cmd+i. Troca o nome e pronto. Pensei que não tinha jeito, mas acabei de fazer aqui e rola numa boa.

É bom ler:

http://macmagazine.com.br/blog/2007/05/ ... o-seu-mac/

Putz!!!!!!! 5 coisas que vc não deve fazer, e essa era logo a primeira.....pois é...foi mal aí galera. Que vacilo!!! Fiquei gelado aqui por uns 15 segundos, achando que tinha ido tudo pro saco. Bom, no fim das contas,rolou a troca do nome. Quando vc troca o nome da "casinha", é como se criasse um novo usuário.

Com isso, todas as configs do usuário "antigo" são guardadas numa nova pasta, dentro de "HD do mac" > "usuários'. Para restaurar tudo, com o "novo home", só arrastar o conteúdo da pasta antiga na nova home e pronto. Vai pedir pra subscrever as preferencias de dock, mesa e etc... Clica em sim e pronto.

Daí, vai em preferencias do sistema, contas e mude o nome da conta para o novo nome da home, indicando que ela será a nova "admin". Volta na pasta usuários, no HD e apaga a pasta que ficou vazia.

Ufa!!! aqui resolveu. Mas não indico essa dorziha de cabeça pra ninguém. Não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, se vc só quer trocar o nome da "casinha" no finder é simpes. Seleciona a casinha e dá um cmd+i. Troca o nome e pronto. Pensei que não tinha jeito, mas acabei de fazer aqui e rola numa boa.

NÃO FAÇAM ISSO!!!!!!!!!!!! Depois que eu troquei o nome do home, minhas configurações foram todas pro saco!!!!!!!!!

Dock, mesa, tudo..já tentei voltar ao que era antes e não resolve.....FUDEU!!!!!!!!!!!!

Teoricamente, você criou um novo usuário, por isso as suas configurações se foram.

Lembre-se, eu disse "TEORICAMENTE"!!!! O usuário anterior não poderá ser recuperado. Bem, vivendo e aprendendo. Eu já fiz o mesmo. Haha.

Que bom que conseguiu resolver ... eu desesperei e FORMATEI.

Bem ... vale a experiência.

Como já foi dito pelo ADMIN, procure as informações antes.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...