Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Office 2008 e nossa gramatica!?


LeLo.T3

Posts Recomendados

Fala pessoal blz!??!

Seguinte...

To com office 2008 aki.... antes tava normal ele... mas ontem fui usar ele novamente... e eu num consigo mais fazer os OPTION + N para o "~" e os outros acentos e tudo mais e copio e colo um texto lá ele da todas palavras com errado (sublinhado em vermelho)

E na options dele tá com dicionario Brasileiro....

O que pode ser?!?! onde posso arrumar isso??

PS= em qualquer outro programa (Mail, Safari, etc...) funciona tudo normal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite,

Você já alterou o dicionário para PT_BR? Na barra de menus do Word, por exemplo, tem o menu Tools > Language. Coloque Portuguese (Brazil) como "Default" clique em "Ok". Aqui funciona todos os atalhos do teclado com essa configuração!

Também altere nas Preferências do Word (Barra de menus: Word > Preferences), clique na opção "Spelling and Grammar" depois no botão "Dictionaries..." e em "Language" selecione Portuguese (Brazil).

Com essas configurações deve funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz isso que vc falou e não adiantou. A checagem continua em ingles...

Você clicou duas vezes em Portuguese (Brazil) no menu Language > Tools, antes de dar Ok?? Esqueci de comentar!

Se não funcionar talvez você tenha que configurar a região para Brazil (Portuguese) nas Preferências do sistema!

Uso meu sistema em inglês com as opções da região setadas em Português do Brasil e tudo funciona dessa forma!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ola,

Fazia tempo que eu nao usava o Office e agora reparei que acontece comigo. Em qualquer aplicativo Office simplesmente desconfigura o meu teclado: sai o Brazil, adaptado para acentuacao mais facil, e entra o Brazilian, que requer as famigeradas combinacoes de teclas "Option +". E simplesmente nao consigo alternar para o teclado Brazil, ele nao aceita a opcao.

Em qualquer outro aplicativo o teclado volta ao normal, automaticamente. Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizando o Mac Book também estou apanhando em definir a linguagem.

Ela teima em voltat para Inglês quando tento definir no Word.

certamente deve estar relacionado ao teclado U.S Internacional que tive que adicionar para ter acesso ao ç e demais atalhos do teclado...

Já catuquei em tudo... É relamente irritante.

Alguém se "safou" nessa?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pesquisando na net, acho que sei pq o ingles fica padrão! No site mactopia tem uma ajuda que parece ter esclarecido isso (mesmo sendo uma falha idiota, a Microsoft trata como normal!)

O layout do teclado influencia no word. Entao, a maioria das pessoas tem mac com telcado US (eu tb!). Portanto, quando vc muda o idioma do word para Português do Brasil, ele aceita, mas depois volta para inglês porque o layout do teclado é ingles, mesmo com o idioma de entrada sendo portugues Brasil.

Vejam a solução da microsoft:

- mude o layout do seu teclado! Puts, se fizermos isso não vamos conseguir digita nada! Povo burro! Era so fazer o mesmo tipo de correção que o win word faz. Se bem que no pages tb tem um problema parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      54,1k
    • Total de Posts
      448,1k
×
×
  • Criar Novo...