Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer o orçamento para quem está iniciando.


Posts Recomendados

Gente, queria saber de vocês. Na criação de um App para iOS, quais os processos a seguir a se definir o orçamento, praticamente os mesmos princípios ao se criar um site para um cliente?

Como fica o custo de hora do programador ele sendo autônomo?

Suporte para futuras atualizações, bugs, novas versões para suportar novas versões do iOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

creio eu que depende muito da complexidade do projeto.....deixo para meu sócio essa parte comercial ai, mas eu levaria em consideração a complexidade em primeiro lugar, para estabelecer o numero de horas necessarias para a execução. Também contaria o prazo e se é necessario algum serviço de desenvolvimento de backend, como webservice e essas coisas, alem do custo da criação da arte, caso seja vc a fazer a arte do app. Agora, programador autonomo sempre vai ter valor da hora maior do que se fosse funcionario. Atualizações apenas correçoes de bugs, sem novas features. Novas features devem ser cobradas a parte...

Editado por thiago rariz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isto é muito relativo, não tem como eu te dizer quanto vale sua hora de trabalho não podemos tabelar esse tipo de coisa.

Se você esta começando não tem nenhum App publicado e tals, vc não vai conseguir cobrar um valor muito alto em seus projetos, mas se vc ja é um dev conhecido com varios apps publicados vc pode cobrar pela qualidade e excelencia do seu trabalho.

Agora os pontos para se seguir para dar o orçamento do projeto são os basicos de sempre.

Complexidade

Sera que vc vai ter q acessar um serviço externo que depende de outra pessoa?

Layout

Tempo previsto do projeto URGENCIA, PRAZOS APERTADOS são grandes riscos

Novas versões vc vai cobrar quando elas forem solicitadas :)

Se voce conhece bem seu cliente e tem esse tipo de abertura jogue aberto com ele, pergunte qual o budget que ele tem para investir no projeto ai vc consegue se basear naquilo e dar um orçamento bom que ajude ambas as partes.

Espero ter ajudado

Abraço

-

Quer aprender mais sobre desenvolvimento iOS e MAC?

http://www.ferbass.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou estudando esse conteúdo em Engenharia de Software.

Veja aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/An%C3%A1lise_de_pontos_de_fun%C3%A7%C3%A3o

Pesquise sobre isso, é bem pratico. É uma técnica antiga, mas ainda é utilizada no desenvolvimento de Software.

Não sei se em desenvolvimento de aplicativos móveis se encaixa, mas caso ajude, está aí.

Atenciosamente

Guilherme

http://www.infoblogs.com.br/view.action?contentId=33765&Calculadora-de-pontosporfuncao.html

Taí um aplicativo que faz esse cálculo. No post do Wikipédia só diz aproximadamente o que é.

Atenciosamente

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...