Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor configuração pra Hackintosh ?


lucasguedes

Posts Recomendados

Olá pessoal, gostaria de montar um PC pra fazer Hackintosh, qual a melhor configuração pra se fazer ou a mais compativel ?, a melhor placa mão, processador, etc...

Aguardo respostas e agradeço desde já.

Minha sugestão é gastar um pouco mais e ter um supermac.

Depois que desisti de substituir meu macbookpro por outro original, optei pela seguinte configuração:

Placa-mãe: Asus p8p67-m

Processador: Intel core i7 2600

Cooler e Fonte: Cosair

HD: WD 7200 sata 6gb

Placa de Vídeo: Nvidia 9500GT

Minha primeira placa era uma p8p67-m pro, mas veio com o bug do chipset p67. Troquei ela hoje por outra mais barata (R$ 400), a p8p67-m.

Meu hack tá batendo 12.000 de score no geekbench, mais rápido que os imac sandy bridge original. Rodo windows xp no virtual, e simulo o windows 7 que tenho em outro HD com uma função similar ao bootcamp, que vem no vmware. Tudo rodando que é uma maravilha.

Você pode economizar em tudo, mas não deixe de dar especial atenção ao coller. Como vai exigir do processador, acho que o cooler original,que vem junto com o processador, não dá conta!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Oi Amigos,

Estou pesquisando para montar meu primeiro iPc

Poderíamos usar esse tópico para uma conversa sobre configurações (pesquise muito sobre isso, a ainda sei muito pouco).

Por essas e outras, estou usando esse tópico já aberto, é muito mais complicado manter um bom diálogo sobre um assunto com muitos tópicos abertos.

Eu quero montar o meu nessa configuração, que acham:?

(balão da informática)

PLACA MÃE GIGABYTE - GA-H55M-S2HP R$ 292,62

Intel Processador Intel Core i3-540 3.06Ghz 32nm R$ 289,04

Placa de Video EVGA GeForce 9500GT 1GB DDR2 DVI/VGA - 01GP3N958LR R$ 186,08

HD 500GB SATA 600MBS 7200RPM SEAGATE ST3500413AS R$ 130,59

GRAVADOR DVD LG GH22NS50 Preto 22x DVD-R/+R Int SATA Buffer 2MB R$ 48,66

Fonte Corsair 430w - CMPSU-430CXV2 - R$ 154,62

(ML) - Memória Pc Desktop Corsair Ddr3 1333 4gb = R$100 (8gb = R$200)

Tudo funcionaria conforme?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou mandar minha config.

Quad 9550

4x Kingston DDR2 800 mhz

Placa mãe UD3L Gigabyte

Coloquei um HD só pra o Mac e um outro HD pra Windows 7 (ainda não consegui nada pra gerenciar o boot entre os 2 sistemas por isso aperto F12 e escolho com qual o HD quero iniciar )

Placa de video Gforce GT 9800 512mb

Instalação:

Cd de boot (hmbt etc...)

DVD do Snow Leopard

Pós Instalação:

Chameleon ( fixar o boot no hd )

Multbeast ( para mexer com kexts)

NVenabler 64 ( usei pra reconhecer minha placa de video Gforce)

Estou rodando snow leopard redondo com tudo funcionando o sistema reconheceu como um MAC PRO faço pequenas edições de video com o final cut 7,a única chateação realmente é só na hora de escolher qual sistema vcs querem iniciar isso pra quem usa os 2 sistema feito eu,mas se for só pra usar macosx ta lindo a maquina entra direto no sistema,lembrem-se se colocar o HD que vai ser instalado o Mac no primeiro conector SATA depois de instalado o MAC faça a instalação do windows com o HD no SATA2 e não esqueçam de tirar o cabo do SATA1 pra que o windows não escreva o boot nele e sim no SATA2 para não ter problemas na hora do boot ok.

Outro ponto importante para tudo funcionar normal perifericos sempre USB nada de Serial ou PS2,gravadora ou leitor de cd só SATA,HD só SATA na hora da instalação se tem outros perifericos desabilitem e somente depois de instalado coloquem novamente pra ver se o mac reconhece eles, senão reconhecer daí vc tem um problema nem tudo é perfeito estamos falando de hack né eheheheh....Valeu

Qualquer coisa email: k9flay@hotmail.com

Esqueci que nessa config tem que ter fonte real né ...

a minha é uma Cooler master de 750 wats reais porque uso outros HD's como backup mais se não precisar de muita coisa pode ser uma de 500 mesmo,a placa de video é quem mais exige.

O chameleon gerencia até 16 sistemas, é só você direcionar no setup BIOS para subir pelo disco que esta instalado o chameleon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Amigos,

Estou pesquisando para montar meu primeiro iPc

Poderíamos usar esse tópico para uma conversa sobre configurações (pesquise muito sobre isso, a ainda sei muito pouco).

Por essas e outras, estou usando esse tópico já aberto, é muito mais complicado manter um bom diálogo sobre um assunto com muitos tópicos abertos.

Eu quero montar o meu nessa configuração, que acham:?

(balão da informática)

PLACA MÃE GIGABYTE - GA-H55M-S2HP R$ 292,62

Intel Processador Intel Core i3-540 3.06Ghz 32nm R$ 289,04

Placa de Video EVGA GeForce 9500GT 1GB DDR2 DVI/VGA - 01GP3N958LR R$ 186,08

HD 500GB SATA 600MBS 7200RPM SEAGATE ST3500413AS R$ 130,59

GRAVADOR DVD LG GH22NS50 Preto 22x DVD-R/+R Int SATA Buffer 2MB R$ 48,66

Fonte Corsair 430w - CMPSU-430CXV2 - R$ 154,62

(ML) - Memória Pc Desktop Corsair Ddr3 1333 4gb = R$100 (8gb = R$200)

Tudo funcionaria conforme?

Abraços,

Esta configuração roda tranquilo, é só gerar a DSDT e colocar as kexts necessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bah vou ter que ler todo o topcio tb queria montar um pc pra fazer hackintosh... :D processador AMD nao da nao? eu tenho um amd ali no quarto que rodei hackintosh.. aparentemente ficou show... so que tem que pegar um procesasdor que use tudo 9nao sei se o meu usava... toda funcoes.. um 100% compativel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...
Em 30/03/2011 at 21:28, stervid disse:

O mais barato pra montar um hackintosh é:

- Placa mãe:

Gigabyte G31M-ES2L (+- R$ 130,00)+ 2x Memória 800Mhz DDR2 PC6400 (+- R$ 85,00 cada pente de 2GB),

ou

GA-G41MT-ES2L (+- R$ 150,00) + 2x Memória DDR3 1333MHz PC-10600 (+- R$ 70,00 cada pente de 2GB).

Processador Intel Core2 Duo E7500 2.93GHz 775 Box +- R$ 260,00

Placa de vio offboard: aí vai de gosto, e vontade, as mais compatíveis são as geforce serie 8,9 (+- R$ 200,00), mas tem muita outras opções fora estas.

Isso eu acho que é o mais barato, só que o mais barato, é um computador velho hoje, amanhã já é obsoleto!

Atualmente o mac roda bem nestas máquinas.

abraços

t+

Só uma perguntinha, o MacOS Sierra ou posteriores a ele funcionam no Hackintosh citado? Ou é só o Snow Leopard que funciona nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...