Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com clone que não dá boot.


Armando.ntg

Posts Recomendados

Graças aqui ao fórum (e a alguns colegas em especial), tenho já há bastante tempo um Hackintosh, retail, em HD exclusivo, que funciona às mil maravilhas, e, exatamente por isso, vivo com mêdo de que pinte alguma zebra e eu tenha que refazer tudo desde o início (até porque já não me lembro de como fiz a maioria das coisas).

Assim, comprei um HD de 1,5 TB e recorri ao Carbon Copy Cloner para fazer um clone do meu HD hackintosh exclusivo.

Clone feito, desplugei o HD original, pluguei o HD clone e......nada de boot; ou melhor, boot pelo Windows (que está em outro HD).

Despluguei todos os HDs, deixando apenas o clone plugado, e nada de boot. O HD é reconhecido pelo setup mas consta como não tendo boot.

Pergunto: onde foi que eu errei?

Um grande abraço a todos e muito obrigado.

Armando Martins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Grande Stervid, mais uma vez me salvando. Obrigado.

Achei que o Chamaleon fosse instalado no processo de clonagem, uma vez que ele está instalado no HD original.

Minha situação atual é a seguinte: estou rodando pelo HD original, enquanto o HD clonado está plugado externamente via USB.

É possível instalar o Chamaleon diretamente nesse HD externo? Se sim, como fazer? Onde conseguir o Chamaleon?

Obrigado e grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o Chameleon2.0r431, rodei o pkg que permitiu que eu direcionasse a instalação para o meu HD clone externo. Portanto, consegui instalar o Chameleon no HD clone. Entretanto...

Retirei o HD original, pluguei o clone e o boot parou logo no começo:

boot0 - GPT

boot0 - testing

boot0 - testing

boot0 - Error

E agora?

Continuei pesquisando por aí e encontrei que existem versões do Chameleon que só reconhecem HDs de até 1 TB. Como o meu é de 1,5 TB, acho que esse deve ser o meu caso.

Você sabe de alguma versão do Chameleon que não tenha essa restrição?

Grande Stervid, mais uma vez me salvando. Obrigado.

Achei que o Chamaleon fosse instalado no processo de clonagem, uma vez que ele está instalado no HD original.

Minha situação atual é a seguinte: estou rodando pelo HD original, enquanto o HD clonado está plugado externamente via USB.

É possível instalar o Chamaleon diretamente nesse HD externo? Se sim, como fazer? Onde conseguir o Chamaleon?

Obrigado e grande abraço.

Editado por Armando.ntg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho ideia do porque aconteceu isso, alias nem sabia desta limitaçÃo, tente com este Chameleon v2.0-RC5, ãs vezes uma versão não funciona e outra sim, tem muito arquivo modificado rolando na net, entÃo quando achar um que sirva, guarde-o... rs. Eu uso este que estou te passando quando gravo um clone em um hd novo (meus hds são de 1 tera), tem mais novo na net.

Edit:

Setou na sua Bios o Boot por Hd externo?

Acho que o mac tem uma limitação para bootar com HDs via USB, não me lembro agora.

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Stervid.

Não estou usando boot por HD externo. Estou desplugando o HD original, plugando o clone e dando o boot somente com ele.

Tentei com o seu Chameleon mas deu na mesma, ou seja:

boot0 - GPT

boot0 - Test

boot0 - Test

boot0 - Error.

Vou experimentar particionar o HD clone em duas partições com menos de 1 TB. Vamos ver se muda alguma coisa.

Depois passo o relatório.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Stervid.

Acho que está confirmado: o Chameleon não aceita partições maiores que 1 TB, porque formatei em duas partições de 750 GB, clonei e instalei o Chameleon (inclusive usei o que você me mandou), e funcionou tudo às mil maravilhas.

A propósito, durante as pesquisas, ví em algum lugar por aí um cara que particionou em duas, instalou o Chameleon e, depois de instalado, juntou as duas partições em uma só, e, segundo ele, continuou funcionando.

No PC, o Norton Partition Magic faria isso, ou seja, juntaria as duas partições sem perder os dados. No Mac, que programa faria isso?

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que deu certo aí!

No mac o disk utility faz!

é só escolher o hd, entrar em formatar e quando aparecer as duas partições, na primeiro no canto inferior direito, tem uma abinha, tu arrasta pra baixo ou pra cima, depende do tamanho tu quer, só isso.

Abraços

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.8k
×
×
  • Criar Novo...