Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre BootCamp


Marcílio Mesquita

Posts Recomendados

Estou a fim de comprar um macBook pro. Porém, necessito do windows ainda para trabalhar em programação (ainda sou estudante). Já procurei e não há programas (geany por exemplo) para rodar em mac, por isso o querer do windows.

Gostaria de saber os prós e contras de fazer esse bootcamp...

*Se o mac travará

*Se o Mac+Windows ficará sujeito a vírus, devido o windows

*Se o mac rodará mais lento..

Essas dúvidas básicas hehe (Sou leigo quando o assunto é mac)

Se alguém puder me informar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

Exatamente, o windows fica parecido com um SO bom até.

rsrsrsr

Mas hoje me surgiu a dúvida também por que pelo windows eu consegui acessar meus dados (documentos, musicas e imagens) que estão na partição do Macintosh. Isso me deu um certo medo, por que se o windows acessar meus dados, eles estão em risco não? Neurose! rsrsrs

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows instalado num MacBook comporta-se como um Windows instalado em qualquer máquina de hardware similar. E quem pega vírus é o sistema, não a máquina em si. Ou seja, quando estiver usando Mac OS X fique tranquilo, quando estiver no Windows tenha as precauções de sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar e postar uma dúvida.

Quando estou no Mac e quero entrar no Windows eu mando reiniciar e seguro o option como tem que ser feito, mas parece que o Mac ignora isso e cai no Mac OS denovo, eu repito processo e cai de novo no Mac OS, então eu desligo ele e religo segurando option, ai sim eu consigo que apareça os discos para inciar o Windows, isso não tá normal né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou aproveitar e postar uma dúvida.

Quando estou no Mac e quero entrar no Windows eu mando reiniciar e seguro o option como tem que ser feito, mas parece que o Mac ignora isso e cai no Mac OS denovo, eu repito processo e cai de novo no Mac OS, então eu desligo ele e religo segurando option, ai sim eu consigo que apareça os discos para inciar o Windows, isso não tá normal né?

Segura option quando soar o "PAM", veja o que acontece.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segura option quando soar o "PAM", veja o que acontece.

É fazendo assim funciona perfeitamente. É que eu segurava assim que a tela ficava preta de algum modo ele não reconhecia. Obrigado essa dica me ajudou muito, tava um saco ter que colocar para desligar ou reiniciar duas vezes até conseguir entrar no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida tem como alterar (personalizar) o icone da partiçao do windows na tela de seleção de boot?

Eu alterei tanto o icone da particao do Mac e do windows dentro do Mac OS e quando fui mudar para o windows, na tela de seleçao do disco eu percebi que o icone do HD do Mac Os mudou, mas não o do windows, tem como mudar o do windows também?

capturadetela20110417s1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso meu Macbook e utilizo o Bootcamp para windows por razoes profissionais, roda tranquilo. Mas....quando estou no windows a bateria acaba bem mais rapido do que se eu estivesse no Snowleopard. Mas isso é justificavel, pois, o Snow...trabalha duas vezes mais. Mas nada que atrapalhe.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda sou a favor da virtualização do Windows no Mac... Roda igual, sem perda de desempenho... (Uso o Parallels 6)...

Esse negócio de ficar reiniciando para usar windows não rola, não vejo vantagem nisso...

Uma palavras Jogos, não rola de virtualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...