Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPobre


mudjamiel

Posts Recomendados

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ainda lembro quando meu pai comprou o meu primeiro computador e o cara perguntou: Nossa! Pra que voce quer 4gb de HD?

Lembro do absurdo que foi considerada a Apple Lisa, quando foi lançada, com seus 5MB de HD e seus 512Kb de RAM :P

(Lembro não, porque era muito pequeno, mas sei da história :lol: )

Editado por Lucas Valença
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha.. eu ia falar a mesma coisa cara.. só não quiz ir tão longe.. :D

Lembro quando meu irmão ganhou um TK85 da microdigital (clone do Sinclair ZX81), que nem floppy tinha.

Era preto e branco, sem som, tinha 16Kb de RAM e carregava tudo de um K7. Aprendi basic nele.

Alías K7 e TV era coisa normal até o fim dos anos 80. Até quando eu tive um MSX era prática comum isso.

E pensar que eu ainda tenho todas essas tranqueiras na casa dos meus pais...

Olha aqui a propaganda do bicho numa revista:

post-546-0-31872200-1301937991_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro quando meu irmão ganhou um TK85 da microdigital (clone do Sinclair ZX81), que nem floppy tinha.

Era preto e branco, sem som, tinha 16Kb de RAM e carregava tudo de um K7. Aprendi basic nele.

Alías K7 e TV era coisa normal até o fim dos anos 80. Até quando eu tive um MSX era prática comum isso.

E pensar que eu ainda tenho todas essas tranqueiras na casa dos meus pais...

Olha aqui a propaganda do bicho numa revista:

post-546-0-31872200-1301937991_thumb.jpg

É isso aí, os dinossauros estão se revelando!

O primeiro que eu peguei nas mãos foi um TK 82c que tinha 2KB de memória RAM e levava quase 1s para fazer um cálculo simples. Ele estava em exposição no meu colégio e tinha um programinha em BASIC que fazia as quatro operações. Estudei programação num TK 85 tal qual o citado pelo electro, mas consegui um TK 90X que tinha 48KB e era colorido. UAU! Vocês não tem noção do que é sair do monitor âmbar para uma TV colorida! Mas o som (a propósito deste post) era bem primário! Só tinha uma porta binária que comandava o auto-falante da TV o que dava um resultado "duro" (literalmente ondas quadradas), mas já dava para ligar no fone-de-ouvido. Com um processador rápido para a época (3,8KHz) ele fazia uns ruidos legais, os primórdios do mp3 player...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, os dinossauros estão se revelando!

O primeiro que eu peguei nas mãos foi um TK 82c que tinha 2KB de memória RAM e levava quase 1s para fazer um cálculo simples. Ele estava em exposição no meu colégio e tinha um programinha em BASIC que fazia as quatro operações. Estudei programação num TK 85 tal qual o citado pelo electro, mas consegui um TK 90X que tinha 48KB e era colorido. UAU! Vocês não tem noção do que é sair do monitor âmbar para uma TV colorida! Mas o som (a propósito deste post) era bem primário! Só tinha uma porta binária que comandava o auto-falante da TV o que dava um resultado "duro" (literalmente ondas quadradas), mas já dava para ligar no fone-de-ouvido. Com um processador rápido para a época (3,8KHz) ele fazia uns ruidos legais, os primórdios do mp3 player...

Eu tenho um TK90X com 48Kb na casa dos meus pais. Uma loucura.

E ainda rola uma caixa de leite cheia de fitas k7.

Cheguei a ter um TK90X com 16Kb de RAM tb, que não rodava quase jogo nenhum (quase todos os jogos exigiam pelo menos 32Kb).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Antes do iPod eu tive dois MP3 e dois MP4,depois veio meu SE Walkman W580i e meu Nokia 5230 até chegar no iTouch 4G 8GB(fotos abaixo)

1212674555627_bigPhoto_0.jpg

147089_2.jpg

w580i1.jpg

nokia-5230-01.JPG

Aí quando chegou o iPod era só alegria :D

Touchscreen Capacitivo muito melhor que do meu 5230(que quebrou o sensor e mandei por SEDEX pra garantia),Music Player Organizado com aquele coverflow cheio de bug,uma loja de Apps melhor que qualquer Ovi Store da vida,processador paulera,etc,enfim,perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...