Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

só para alertar quem passar por aqui, cuidado ao falarem que firewire é mehor que usb 2.0, o usb 2.0 tem velocidade de 480mb/s, enquanto o firewire400 apenas 400mb/s, já o fw800, esse sim é mais rápido, tem 800mb/s. Então para quem tem apenas conexão fw400 é melhor comprar hd externo com usb2.0.

Para constar uso o WD my book studio edition 500gb, uso ele no fw800 do MBP e é show.

uma dúvida que levantaram no topico e que eu também tenho é sobre ser ou não possível usar as outras portas do hd externo para ligar outros periféricos e até outros hds externos, se alguém testou poderia me dizer? eu tentei mas não deu certo, não sei como fazer. Estava pensando em colocar um hub usb na porta usb do hd externo e ligar periféricos no note através dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

só para alertar quem passar por aqui, cuidado ao falarem que firewire é mehor que usb 2.0, o usb 2.0 tem velocidade de 480mb/s, enquanto o firewire400 apenas 400mb/s, já o fw800, esse sim é mais rápido, tem 800mb/s. Então para quem tem apenas conexão fw400 é melhor comprar hd externo com usb2.0.

Para constar uso o WD my book studio edition 500gb, uso ele no fw800 do MBP e é show.

uma dúvida que levantaram no topico e que eu também tenho é sobre ser ou não possível usar as outras portas do hd externo para ligar outros periféricos e até outros hds externos, se alguém testou poderia me dizer? eu tentei mas não deu certo, não sei como fazer. Estava pensando em colocar um hub usb na porta usb do hd externo e ligar periféricos no note através dele.

ouvi dizer que o usb2.0 não chega nem perto da velocidade do FW400 pois 480 seria a velocidade de pico, o que nem sempre ocorre, enquanto o FW400 tem a velocidade constante de 400mbs. Alguem sabe se isso procede?

Bom .... vamos lá:

tenho um HD, um gavador de DVD e uma iSight em cascata no meu Cubo. Funcionam perfeitamente! Para a instalação, bastou plugar os cabos!

No tocante às velocidades, tanto os 480 MB/s da USB2 como os 400 MB/s da FW são taxas de transferência nominais, ou seja, jamais serão atingidas. Na prática, sobretudo em grandes transferências de arquivos, a FW se sai melhor pois mantém uma taxa média melhor, por isso é a preferida pelos fabricantes de câmeras de vídeo. Nada que desabone a USB2, ambas são boas opções. Vale escolher a configuração que melhor se adaptar às portas disponíveis no computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só para alertar quem passar por aqui, cuidado ao falarem que firewire é mehor que usb 2.0, o usb 2.0 tem velocidade de 480mb/s, enquanto o firewire400 apenas 400mb/s, já o fw800, esse sim é mais rápido, tem 800mb/s. Então para quem tem apenas conexão fw400 é melhor comprar hd externo com usb2.0.

Para constar uso o WD my book studio edition 500gb, uso ele no fw800 do MBP e é show.

uma dúvida que levantaram no topico e que eu também tenho é sobre ser ou não possível usar as outras portas do hd externo para ligar outros periféricos e até outros hds externos, se alguém testou poderia me dizer? eu tentei mas não deu certo, não sei como fazer. Estava pensando em colocar um hub usb na porta usb do hd externo e ligar periféricos no note através dele.

ouvi dizer que o usb2.0 não chega nem perto da velocidade do FW400 pois 480 seria a velocidade de pico, o que nem sempre ocorre, enquanto o FW400 tem a velocidade constante de 400mbs. Alguem sabe se isso procede?

Bom .... vamos lá:

tenho um HD, um gavador de DVD e uma iSight em cascata no meu Cubo. Funcionam perfeitamente! Para a instalação, bastou plugar os cabos!

No tocante às velocidades, tanto os 480 MB/s da USB2 como os 400 MB/s da FW são taxas de transferência nominais, ou seja, jamais serão atingidas. Na prática, sobretudo em grandes transferências de arquivos, a FW se sai melhor pois mantém uma taxa média melhor, por isso é a preferida pelos fabricantes de câmeras de vídeo. Nada que desabone a USB2, ambas são boas opções. Vale escolher a configuração que melhor se adaptar às portas disponíveis no computador.

obrigado pela explicação Fred

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ouvi dizer que o usb2.0 não chega nem perto da velocidade do FW400 pois 480 seria a velocidade de pico, o que nem sempre ocorre, enquanto o FW400 tem a velocidade constante de 400mbs. Alguem sabe se isso procede?

A velocidade do USB 2 na prática é tão eficiente quanto a do FW. Para algumas aplicações a FW é superior, claro, mas para o que vc quer fazer, o USB 2 funciona perfeitamente. E no seu caso, com uma interface FW conectada, a única saída é USB 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu acredito que 32/16 ou 8mb de cache pra um HD externo não faça tanta diferença, quando se fosse para o HD principal do computador!

A memoria cache e mais pra agilizar o carregamento do sistema e de aplicativos, num HD usado apenas para backup não teria tanta diferença!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, e sobre montar o seu hd externo...alguém sabe se é confiável? Um HD 3,5" em uma gaveta usb/firewire...

É compatível com time machine?

Tem algum problema relatado com mac os x?

Todo HD externo não passa de um case com um HD interno instalado.

Se o HD for bom e o case tb, claro que é confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico. Estou pensando em comprar um HD externo da WD My Book Pro Edition II 1TB. Alguém tem ele e pode dizer se vale a pena. Li em alguns reviews na net que o barulho é muito grande. Isso procede?

Caso não seja muito bom, poderiam me indicar um modelo bom?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gosto do meu WD de 500... firewire 800, USB e eSATA

comprei na BH tambem...

acabei vendo um de 1TB que é o que voce está procurando....

http://www.bhphotovideo.com/c/product/5220...TB_My_Book.html

e esse ainda tem FW 800! Achei o preço bem tranquilo pro que ele oferece!

ainda mais com esse dolar a 1.56

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente prefiro LaCie, mas se for pra comprar um e ligar via USB num AirPort Extreme, pode ser qualquer um, de preferência o mais barato.

Qual a vantagem da LaCie?

Bem, quero um de grande porte e não vejo a necessidade de usar o airport extreme.

gosto do meu WD de 500... firewire 800, USB e eSATA

comprei na BH tambem...

acabei vendo um de 1TB que é o que voce está procurando....

http://www.bhphotovideo.com/c/product/5220...TB_My_Book.html

e esse ainda tem FW 800! Achei o preço bem tranquilo pro que ele oferece!

ainda mais com esse dolar a 1.56

É... BEM mais barato que o time capsule de 1tb.

Não tem nenhum menor? Achei esse bem grande! =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a vantagem da LaCie?

Bem, quero um de grande porte e não vejo a necessidade de usar o airport extreme.

É... BEM mais barato que o time capsule de 1tb.

Não tem nenhum menor? Achei esse bem grande! =P

ele eh um pouquinho grande.. mas nada demais... pra ficar em cima da mesa eh bem tranquilo...

tenho um preto... na verdade o meu eh FW400, nao 800...

mas enfim... nao acho q o tamanho seja um problema

claro que tem aqueles com HD de notebook... so q sao um pouco mais caros, e nao chegam a 1tb...

mas tem a vantagem de poder levar pra qq lugar, podendo usar sem ter q ligar na tomada. depende de como voce vai usar.

edit:

so acrescentando...

http://www.bhphotovideo.com/c/product/5536...o_Portable.html

esse parece ser interessante... usb e firewire... sem precisar ligar na tomada...

mas sao 'só' 320gb

e resolve o problema do tamanho

Editado por felipedavolta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...