Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPads 2 e outros produtos com preços absurdos.


manondedge

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Já começo desculpas se a mensagem está colocada no lugar errado. Moderação fique a vontade para intervir.

Ultimamente temos tido uma grande leva de novos vendedores com produtos a preços absurdos aqui no fórum. Pessoal sequer se apresenta e sai bombardeando o fórum com produtos a preços exorbitantes e ainda se acham cheios da razão quase que "prestando um favor" a comunidade. Todos sem ao menos colocar uma mensagem que não seja nos Classificados.

Alguns usuários mais antigos acabam intervindo nestes anúncios e criticam a atitude e o preço destes novos produtos. Porém são reprimidos com argumentações sempre parecidas:

- O produto é dele e vende por quanto ele quiser!

- Se não quer comprar, não dê sua opinião!

- O iPad 2 está em falta e ele possui a pronta entrega, então ele pode sim cobrar o preço de um MacBook.

Eu entendo e sempre defendi que o blog não possui foco nos Classificados e este é um espaço que nos é cedido para anunciarmos os nossos produtos a comunidade. Eu mesmo estou sempre de olho neste espaço para acompanhar as ofertas e ampliar minha "família de produtos Apple".

Nas regras do fórum está bem claro que é proibido anunciar muambas e contrabandos e infelizmente é o que mais cresce por aqui. Por favor entendam que não sou radical e não tenho nada contra o Monaco (já comprei com ele), gbgigli (já comprei com ele tb), guklein e recentemente Lucas Cimino (estou fazendo cotação com ele) que apesar de irem contra as regras do fórum, são muito bem vistos pela comunidade e conseguem preços justos sem deixar de lucrar (afinal ninguém tá afim de ficar trabalhando de graça ou tomando prejuízo, não é mesmo?)

Mas o que sinto falta é da aparência de comunidade feita de amigos onde podemos usar esse espaço para conseguir comprar produtos usados a bons preços e sempre podendo contar com a confiança da comunidade para ter a certeza de não ser enganado (quem aqui não se lembra do iTedio?)

Gostaria de dizer que apesar de ser um direito do vendedor aparecer cobrando quanto quer pelo seu produto, não acho errado algum colega da comunidade dar a dica que "olha, este produto está muito caro, não teria como você rever esse valor?". Algo como uma roda de amigos e não transformar em um Mercado Livre ou Toda Oferta. Ou ao menos rever um número mínimo de postagens para ele poder participar dos Classificados para não ficar tendo vários vendedores com zero postagens bombardeando com seus anúncios absurdos e ainda possibilidade de ser um golpista.

Eu acompanho o blog todos os dias, não sou o que mais participa do fórum mas sempre que posso tento ajudar o pessoal em suas dúvidas e gosto de acompanhar as ofertas dos Classificados. E por me importar com esse espaço que tanto gosto de visitar deixo aqui minha mensagem.

Fecho pedindo desculpas por ter talvez colocado esta mensagem em um lugar errado e encarem a mensagem como uma sugestão/ desabafo de um usuário que tanto respeita este fórum.

Grande abraço a todos! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Enquanto tiver gente lucrando com isso, nao vai acabar.

Todos sabem que ta errado, que o foco da comunidade é o Fórum, que o certo era o classificados ser um espaço para venda e trocas de produtos usados e raramente um produto novo que alguem trouxe e tal, mas nao uma loja clandestina que sonega imposto, comete evasao de divisas e muitos os crimes previsto por lei.

Até os próprios moderadores sabem disso, se o pessoal ignora é porque deve ser interessante para alguém e com certeza é.

Discussao antiga, que sempre foi reprimida, quando foi contestado que as REGRAS nao permitam as tais lojas clandestinar foram e mudaram as REGRAS do classificados, entao se mudam as REGRAS e nao acabam com a farra é porque é interessante.

Um abraço.

Editado por Vinicius Schmidt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim, que o cara venda o iPad dele à $5000. Mas quando ele é um índio, aí eu não me seguro, e tenho que zoar ! :lol:

O mais absurdo é quando alguém vem vender um relógio, por exemplo, vêm um dos moderadores ou mesmo o administrador e fala : "Aqui é um fórum sobre Apple e mimimimi. Não pode vender isso aqui." Na boa, que ridículo !

Editado por Matheus F.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vinicius! Realmente é um assunto muito delicado.

Nunca entendi direito o motivo de ter regras para os Classificados sendo que as mesmas não são seguidas. Falar que os moderadores não sabem o que tá acontecendo é uma piada.

Eles cuidam muito bem do fórum mas por algum motivo os Classificados e "suas regras" são apenas ignoradas.

Motivo com certeza deve existir. Eu particularmente não estou dando a mínima para os muambeiros, só acho errado que um bom setor de Classificados do fórum seria o mercado de usados a bons preços e isso vem se perdendo cada vez mais. Críticas a preços abusivos dão chance para você receber advertências e em casos extremos ser banido enquanto vendedores aproveitadores surgem a todo momento.

O perfil destes usuários segue um padrão bem definido. Usuário com zero postagens entra de cabeça dos Classificados e sai oferecendo um monte de coisa. Quando não são preços abusivos são usuários golpistas. Aí o fórum que teoricamente são colegas que gostam de discutir um assunto em comum vira uma grande bagunça e oportunidade de se aproveitar dos outros (seja dando golpes, sonegando impostos, etc.)

Se para a comunidade o legal é ter um monte de gente que não se conhece e enxerga o fórum como um excelente espaço para compra e vendas sem comissão, acho que tudo anda bem. Agora para um fórum cuja área de classificados não é o foco principal, acho que algo não anda bem já que a grande maioria dos usuários novos andam apenas por lá.

Vamos ver a repercussão disso daqui um tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho meio incoerente isso...

Sou uma pessoa comum, nao sou muambeiro, mas viajo até que bastante.

Quando viajo costumo trazer algo pra vender. É natural do ser humano querer lucrar. Principalmente depois de gastar com passagem, estadia, comida e ainda ficar horas na fila ou caçando o produto. Pra mim simplesmente Nao compensa uma margem pequena.

Só da para trabalhar com margem pequena se vc traz em quantidade e tem esquema para diminuir os riscos.

Logo:

Ou vc tem muambeiro com preço baixo

Ou vc tem pessoas normais com preço alto.

Jamais investiria o preço de um iPad e correria o risco de trazer e o poder perder tudo por 300 conto!

Acho valido vc questionar as regras, mas nao da pra ter o melhor dos dois mundos. Os usuários comuns nao vão viajar o mundo pra trazer iPad de caridade pros outros membros do forum.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] Principalmente depois de gastar com passagem, estadia, comida e ainda ficar horas na fila ou caçando o produto. Pra mim simplesmente Nao compensa uma margem pequena. [...]

De todo o assunto, a única frase que me intriga é a do tipo acima.

É como se estivessem fazendo um favor para os usuários do fórum, e não estão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um bom tempo nós alteramos a regra do Fórum supracitada para algo mais generalizado. Não temos como avaliar e comprovar nada nem recursos para fazê-lo caso a caso, então só controlamos o que achamos de absurdo e é bem visível.

Cada um define o preço que quiser para seus produtos, quem não tem interesse pode ignorar ou tentar alguma negociação amigável/madura/saudável com o vendedor. Quem só fica aparecendo em tópicos para dar pitaco sem fundamento, faz ironia ou ofensas é alertado, pode ser suspenso ou banido.

Não temos tempo para impor esse nível de controle que vocês querem para os Classificados. Estamos dando conta hoje, mas com dificuldade — ele está movimentado demais. Se um dia a coisa começar a nos trazer dores de cabeça demais — e tópicos como este é um ótimo exemplo do que estou falando —, nós encerraremos o espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando viajo viajo, é para passear ou para trabalhar.

Dou uma dica: Quando alguém for viajar, procure curtir, tirar fotos, passear, conhecer novos points... etc...

Não desperdicem sua viajem (que deve ter sido cara) numa fila em busca de produtos que trarão como CONTRABANDO para seu país...

É por causa de pessoas como essas que nosso país está onde está... E é por causa de pessoas como as que defendem essa atitude, que existe a impunidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humildemente, digo ao Administrador do Fórum que entrei nessa comunidade para aprender e colaborar, mas os valores a que você cita são subjetivos. Da mesma forma como não podemos provar que os preços dos produtos estão sendo abusivos, vocês (moderadores) não podem PROVAR que estamos sendo irônicos. Se fizerem isso estarão sendo Ditadores e Censoristas.

Quem abusa tem liberdade e defesa, quem delata o abuso é punido. Se continuarmos a reclamar o espaço será FECHADO e não CORRIGIDO. Isso é a democracia e o direito a Liberdade de Expressão?!

Lamento muito termos chego a tal ponto.

Vou tentar fazer vista grossa aos abusos e golpistas(deixando de visitar o CLASSIFICADOS, caso contrário posso ser punido e até banido. Já deixei outros fóruns por motivos semelhantes, não gostaria de deixar este (que julgo o melhor sobre MAC)...

O regime autoritário foi destituído há muito tempo.

Não temos tempo para impor esse nível de controle que vocês querem para os Classificados. Estamos dando conta hoje, mas com dificuldade — ele está movimentado demais. Se um dia a coisa começar a nos trazer dores de cabeça demais — e tópicos como este é um ótimo exemplo do que estou falando —, nós encerraremos o espaço.

No meu trabalho, se não estiver dando conta do recado, sou mandado embora! Espero que aqui não seja assim.

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro manondedge NMHO acho que você não teria como ser mais FELIZ no seu post.

É verdade que o produto é do vendedor e o preço também. Só penso que poderia existir um pouco mais de humildade e cordialidade... coisa rara hoje em dia por aqui.

Como disseram, os vendedores estão achando que fazem um favor à comunidade. E ficam irritados, e reclamam, e xingam educadamente... tem gente que está postando uma única vez, dizendo "contato por e-mail". Pior que isso é quem não coloca preço, não diz de onde fala, nada de fotos, nada de nada.

Dia desses li o que considero uma pérola, algo do tipo "...fiquei dois dias na fila, ninguém sabe como foi duro conseguir este produto.."

Sério, quase fiquei com PENA.

O pessoal vende produto com preço de oportunidade e não quer ser criticado. Se eles tem o direito de vender acho que temos o direito de criticar. Ou não?!?!?!

Acho muito útil o espaço de vendas daqui, mas acho que deveria ser mais rígido, em alguns fóruns ninguém vende nada sem postar coisas úteis primeiro, sem se apresentar, sem acrescentar.

E como o Rafael disse, cuidar disso dá trabalho. Se precisar de ajuda, poderiam colocar mais moderadores, eu ajudo e tenho certeza de que um monte de gente está disposta à ajudar.

Abs.

Alex Godoy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um bom tempo nós alteramos a regra do Fórum supracitada para algo mais generalizado. Não temos como avaliar e comprovar nada nem recursos para fazê-lo caso a caso, então só controlamos o que achamos de absurdo e é bem visível.

Cada um define o preço que quiser para seus produtos, quem não tem interesse pode ignorar ou tentar alguma negociação amigável/madura/saudável com o vendedor. Quem só fica aparecendo em tópicos para dar pitaco sem fundamento, faz ironia ou ofensas é alertado, pode ser suspenso ou banido.

Não temos tempo para impor esse nível de controle que vocês querem para os Classificados. Estamos dando conta hoje, mas com dificuldade — ele está movimentado demais. Se um dia a coisa começar a nos trazer dores de cabeça demais — e tópicos como este é um ótimo exemplo do que estou falando —, nós encerraremos o espaço.

Rafael, porque não alterar a regra do forum para só possibilitar post na seção Classificados depois de um numero X de postagens? É um controle que não necessita do tempo que vcs não tem, e aumenta o nivel do forum como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Não temos tempo, blá blá blá. Velho, se não tem tempo, fecha o Fórum, contrata (ou recruta) alguém que tenha tempo ! Sei lá, nessas discussões que aparecem vira e mexe aqui, sempre tenho a impressão que o Fórum é levado meio nas coxas, sem ofensas. A desculpa do Rafael é sempre falta de tempo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, porque não alterar a regra do forum para só possibilitar post na seção Classificados depois de um numero X de postagens? É um controle que não necessita do tempo que vcs não tem, e aumenta o nivel do forum como um todo.

Essa regra é aplicada em outros fóruns que frequento, mas exige um bom controle da moderação para evitar que novos usuários fiquem floodando em outras seções até atingirem esses X posts...

Nem vou entrar no mérito do tópico, concordo com o que foi dito tanto a respeito dos preços absurdos (que pelo que entendi era para ser o assunto principal) quanto a respeito dos muambeiros do fórum (que aparentemente virou o assunto principal), mas nenhum tópico desses é levado em conta pelo dono pela administração do fórum e a resposta é sempre no mesmo estilo ("Se um dia a coisa começar a nos trazer dores de cabeça demais — e tópicos como este é um ótimo exemplo do que estou falando —, nós encerraremos o espaço.").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sugestão do thiago9 é boa, mas aumentaria o trabalho dos moderadores com os "vendedores flooders".

Deixa o cara cobrar os R$ 3.000 que ele acha justo em um iPad. Ou alguém vai comprar ou uma hora ele se toca e abaixa o preço, pois quem frequenta o fórum sabe que os preços são abusivos.

Quem paga este preço ou é preguiçoso que não faz uma pesquisa de preços ou está com muita pressa.

Se o cara está "fazendo um favor em vender" a gente está fazendo um favor em divulgar a venda dele, fazendo criticas ao preço dos produtos nos posts de venda.

Do jeito que está ele nem precisa se dar ao trabalho de dar um UP! no tópico, e ainda deve chamar a gente de otário que fica dando publicidade gratuita a ele, colocando o post sempre em evidência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...