Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ruidos dos Macs


Gandalflino

Posts Recomendados

Estou para compar meu primeiro mac e umas das coisas que eu olho, depois de desempenho, é o nível de ruído gerado pela máquina. Houvi dizer que o Mac Mini não faz praticamnete nenhum ruído...e o iMac, Mac Pro, Macbook Pro?

O meu iMac é da mesma data do iMac do gordoreg e não faz nenhum barulho, lol!

MacMini parece que não faz mesmo.. Macbook Pro eu garanto que não faz (A não ser que encoste o ouvido nele :P)

Já Mac Pro não posso dizer nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, que exagero essa do iMac..

Os meus (tanto iMac quanto macbook pro) nao fazem ruido quase nenhum.. exceto claro quando estou renderizando vídeos, ou com a Cs5 inteira aberta mais itunes, adium, firefox e tudo mais.. aí a menos que seja acusticamente revestido, todo computador vai fazer barulho.

Meu MBP eu comprei no inicio de 2010, mas é do modelo Mid 2009.. não faz barulho nenhum a nao ser nestas circunstancias que citei acima.. e mesmo assim é bem pouco.

O meu iMac 27 foi comprado há uns dias apenas, e nao faz barulho nenhum, em hora nenhuma.

O que faz muito barulho aqui é o meu hd externo de 1tb.. esse sim parece um 486 (miniatura).

Editado por Jullian P.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso: o MBP em geral é silencioso, apenas o superdrive e o cooler (quando acima de uns 3.5k rpm, sendo que geralmente fica em 2k) que fazem mais barulho, e isso é perceptível principalmente durante a madrugada (obviamente).

Na madrugada eu escuto até o som do HD desligando quando coloco o Mac em repouso :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode optar por comprar um caderno de notas. Não faz barulho. A não ser que você escreva.

Todo computador faz barulho. Mac é um computador. O barulho pode vir das ventoinhas (ah, vídeos em flash no youtube). Ou do HD. Você vai perceber diferenças entre os HDs, talvez. Mas não se ligue muito em marca. Você vai ver usuários relatando que o Samsung é barulhento. Outros dizendo que não é. Ou que o WD é barulhento. Ou que não é. Vai entender.. Qualquer coisa, se for premiado com um barulhento, bota o headphone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode optar por comprar um caderno de notas. Não faz barulho. A não ser que você escreva.

Todo computador faz barulho. Mac é um computador. O barulho pode vir das ventoinhas (ah, vídeos em flash no youtube). Ou do HD. Você vai perceber diferenças entre os HDs, talvez. Mas não se ligue muito em marca. Você vai ver usuários relatando que o Samsung é barulhento. Outros dizendo que não é. Ou que o WD é barulhento. Ou que não é. Vai entender.. Qualquer coisa, se for premiado com um barulhento, bota o headphone.

só quis saber qual tem o maior nível de ruído...claro que nenhum mac/pc vai deixar de fazer ruídos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gandalflino.. acho que isso depende nao é apenas do computador, mas dos componentes dele.

Corrijam se eu estiver falando asneira.. mas um hd de 1TB (ou mais) faz bem mais barulho que um de 160GB ou um SSD (que eu acho que nem faz barulho). Assim como os coolers.. nao sao iguais em todos os mac's devido aos componentes serem diferentes em cada um deles.

Mas no fim da historia (e basicamente, por causa disso que eu falei), o Mac Pro deve ser realmente o que faz mais barulho.. afinal é o que tem mais "potencia" e consequentemente faz mais barulho e precisa de mais resfriamento. E depois deveria vir o iMac, mas o meu é bem silencioso.. e olha que é vai um pouco contra o que eu disse acima (do HD), pois ele tem 1TB de HDD. Mas eu falo isso mais porque o meu HD externo parece funkeiro.. só sabe fazer barulho e quase sempre nao faz nada que presta! Tenho que comprar outro... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Tenho um iMac 2009 (20", 2,68 GHz intel core 2 duo, 4 gb memoria DDR3, video geforce 256 MB) com OS X El Capitan 10.11.6 mas comprei recentemente, e na ocasião foi colocado HD 500 GB SATA. Eu não vi a máquina ligada sem o novo HD, mas ele faz bastante barulho agora. Eu cheguei a limpar os coolers, mas não adiantou nada, até porque nem tavam muito sujos. Será que é lubrificação que falta nos coolers? Tenho impressão que não são os coolers... parece um barulho de motor geladeira antigo (menor, claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ozzucram disse:

Tenho um iMac 2009 (20", 2,68 GHz intel core 2 duo, 4 gb memoria DDR3, video geforce 256 MB) com OS X El Capitan 10.11.6 mas comprei recentemente, e na ocasião foi colocado HD 500 GB SATA. Eu não vi a máquina ligada sem o novo HD, mas ele faz bastante barulho agora. Eu cheguei a limpar os coolers, mas não adiantou nada, até porque nem tavam muito sujos. Será que é lubrificação que falta nos coolers? Tenho impressão que não são os coolers... parece um barulho de motor geladeira antigo (menor, claro).

Pela idade dela, provavelmente são os coolers sem lubrificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...