Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac rodando photoshop...Têm diferença?


adrianortv

Posts Recomendados

Galera...estou com 2 dúvidas!!!!

Aqui nbo trampo....apenas eu (por enquanto) tenho iMac....o resto das pessoas têm as drogas dos pcs...que vivem dando problemas....CLARO!!!

2 destas pessoas trabalham com photoshop, indesign e corel draw....mas devido aos "probleminhas" típicos de Ruindows...eles estão começando a pender pro lado bom da maçã...hehehehehehe

Mas aí vêm minha dúvida: Eles terão problemas para se adaptar ao Mac? Os atalhos e etc do photoshop serão os mesmos para mac? o desempenho é bom? Pergunto isso tudo pq nw mexo com photoshop...e fica complicado dar um parecer aos caras sobre trocar ou nw....

Outra dúvida...que na verdade são 2!!!!

Temos aqui tbm 2 pcs que são usados para fazer planilhas, enviar emails via outlook e alguns programinhas que só têm no ruindows...

Se por acaso clocarmos um mac mini por exemplo, e rodar o ruindows nele....vai ser melhor do que num pc? Terei os problemas com vírus que andam ACABANDO literalmente com os pcs?

Posso usar os mesmos programas que têm nos pcs no mac com ruindows?

Desculpem as perguntas infinitas...mas as coisas andam feias aqui e quero fazer o possível para resolver...

Obrigado

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Primeira parte: Mac são dominantes nesta área de Design. Fato!

Segunda parte: Mac Mini para por windows? Fala sério... usa o OSX no Mini mesmo e sejam felizes! Afinal : tem iWorks e Office 2008 pra que? enfeite?

PS: Uma vez que colocou Windows... se prepara pros Virus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Photoshop, a maioria, se não todos os atalhos, funcionam trocando o Ctrl por Command.

Quanto ao mini com o Windows, você sofrerá dos mesmo problemas do SO em um PC. Vírus, tela azul, tudo o que um usuário comum sofre. Pode usar todos os softwares que o Windows suporta e o desempenho não vai ser superior ao de um PC com configuração equivalente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao mini com o Windows, você sofrerá dos mesmo problemas do SO em um PC. Vírus, tela azul, tudo o que um usuário comum sofre. Pode usar todos os softwares que o Windows suporta e o desempenho não vai ser superior ao de um PC com configuração equivalente.

Verdade...uma vez instalado windows, está sujeito aos mesmos problemas.

Bom, se o hardware for equivalente, claro que o desempenho no mac será melhor. O que acontece, é que pra vc comprar um mac com um puta processador, 4Gb de RAM e placa de vídeo violenta (que é mole em PCzão) é infinitamente mais caro. Trabalhar com design? Esse lance que tem que ser Mac é lero-lero. PCs hoje em dia dão conta do recado tranquilo, com estabilidade. InDesign, Illustrator, Photoshop e 95% dos softwares utilizados aí na área tem pras duas plataformas.

Entre um mac "meia boca" e um PC bala, comercialmente falando (você precisa de rendimento, tempo=dinheiro) fico com o PC. Agora, se tiverem condições ($$$$) pra comprar um mac bacana, com certeza vai de mac. Mas é complicado... tipo, meu macmini tem desempenho superior ao PC que uso no trampo, que tbm é uma boa máquina, com configurações superiores...acho que o "conjunto" apple fala mais.

Sobre planilhas, etc..já falaram aí. Office 2008 for mac, ou até OpenOffice resolve. Para os programas, generalizando, só trocar o CTRL por Command e pronto. Claro que tem algumas particularidades, principalemtne no photoshop (ex. PC: ALT+i+i para redimensionar, no mac é CMD+ALT+i) e outras mais.

Mais uma coisa: Esqueça o corel.. no mac o corel simplesmente é uma tristeza. Sugestão: mudem para illustrator. Roda bonito nas duas plataformas.

Acho que falei demais e me perdi no post...mas é mais ou menos isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muuuuuuuuuuuito obrigado galera...ajudou bastante as respostas....

Agora ´´conversar com o dono aqui e ver o que ele resolve né? Particularmente prefiro Mac para tudo..mas é foda convencer a molecada aqui pecezista disso....e olha que eles sofrem com vírus, travamantos violentos e reinicializações constantes aqui TODO dia....

Eita povinho burro.....rsrsrsrs

Abraços galera....mais uma vez obrigado...

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      54,1k
    • Total de Posts
      447,5k
×
×
  • Criar Novo...