Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Capa de silicone para teclado


Posts Recomendados

Olá, tudo bem pessoal?

Vejo bastantes tópicos sobre capinhas para teclado e como a minha chegou hoje, decidi fazer um mini review.

Onde comprei

http://www.dealextreme.com/p/silicone-keyboard-protective-cover-for-apple-macbook-black-45435

Eu escolhi o modelo preto, pois acho muito bonito o teclado do MBP. No mesmo site ainda é possível encontrar o modelo branco, transparente e vermelho.

Primeira impressão ao abrir

Fique surpreso pela qualidade do material, achei que seria algo muito mais grosseiro, por conta do valor pago. As letras são gravadas com tinta, ou seja, creio que depois de um tempo de uso comecem a desaparecer.

Usando a capa

Logo que coloquei a capa no teclado senti a suavidade, ela ficou perfeitamente sobre o teclado. Por ser feita para o MB ela fica com umas "bordinhas" sobrando, pensei em cortar, mas acho que não será necessário. Ao digitar pode se sentir uma suavidade maior, menos barulho, a capinha acaba servindo como um abafador, ótimo para quem usa durante a madrugada.

Estéticamente não achei feio nem bonito, pra mim ficou legal. Caso não existissem as "bordinhas" ficaria algo muito mais "clean".

Digitei esse pequeno texto usando a capa, e realmente não atrapalha em nada, fica muito bom de usar.

O principal motivo da compra foi para o uso quando outras pessoas forem usar o teclado, pois eu sei que eu limpo minhas mãos antes de usar. Para a limpeza do teclado, um membro aqui do fórum indicou a utilização de papel umedecido, aquele usado para limpar bunda de bebe, e realmente funciona, deixa como novo.

Vamos as fotos

2dweuxv.jpg

e5mo1e.jpg

nv1b0k.jpg

20qdgs7.jpg

icirly.jpg

Qualquer dúvida, perguntem.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Essa capa sobre o teclado não prejudica a ventilação aumentando a temperatura? A ventilação também não utiliza os espaços no teclado (e a capa estaria tapando)?

Veja: http://macmagazine.c...eclado-macbook/

Pois é... pensei nisso também.

Eu não uma dessas no meu MBP nem ganhando pra isso.

Além da refrigeração, acho que fica feio pra dedéu. Acaba com todo o design.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei antes, não achei bonito, achei legal. Sou bem contra capinhas, tanto que o meu iPod usa somente a invisibleshield na parte de trás. Comprei apenas por causa do preço e para usar também como uma proteção as vezes. Enquanto algum porcão usar, quando eu for dormir, deixo a capinha em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema com a proteção e os efeitos devido a ventilação:

protecao-teclado.png

Retirado do Site do Suporte Apple - Apple Portables: Operating temperature: Never place anything over the keyboard when operating the computer

Fica a dica e o motivo que eu não usarei uma proteção para o teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comparou as temperaturas pelo iStat, com e sem a capa pra ver se tem alguma diferença?

Já vi relatos que fica na mesma, outros que esquentam um pouquinho e outros que esquentam muito mais, mas nunca ví números reais comparando. Como fica no seu?

Usei sempre usei no MBP e agora uso no MBA e nao atrapalha nada de ventilacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que realmente para macbooks (sejam air, whites ou pros) vao realmente esquentar, mas para o wireless keyboard eu acho uma boa! Realmente as bordinhas tiraram uma boa porcentagem de aprovacao.. haha, mas isso acho que com algum cuidado dá pra concertar sem deixar mal feito.

Pros mbps, eu acho péssima ideia usar isso.. principalmente porque acaba com o fato do teclado ser retroiluminado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E como voce espera que eles façam isso numa capa de silicone? que metam um fio pras baterias / pilhas?

Valeu as risadas por aqui pela sua resposta!!!! :lol: Se tivesse um MBP só usaria de fosse comer algo perto do MBP e assim usaria para proteção no caso de cair algum farelo do sanduba ou biscoito...(o que tbm acho tremenda furada comer e beber perto da máquina)do contrário concordo com o Ramon, tira toda a beleza do design e funcionalidade da retroiluminação! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...