Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

no more ruindows posts no macmagazine


ndrc

Posts Recomendados

gostaria de começar uma campanha para acabar com posts que só falam sobre windows no macmagazine. o post:

XP versus Vista: a guerra dos Windows

http://macmagazine.com.br/blog/2008/05/19/...ra-dos-windows/

não tem nenhuma ligação com mac. sem contar que não diz nada de relevante. e a discussão que ele gerou não fez nenhuma diferença para quem usa mac! o lema do blog macmagazine é o seguinte:

lema.jpg

acho que ele é bem direto e diz a que veio o blog. para falar de mac!!! eu acho que posts de ruindows sem conexão com o mundo mac enfraquecem o blog porque além da banda do blog acabar indo para essa discussão inútil para quem usa apple, há lugares melhores para se falar de ruindows, como os 10 milhões de fóruns específicos sobre esse assunto. e ficar falando desse assunto aqui em um local específico para usuários mac, é atirar na própria perna. se for falar de ruindows no mac, ainda dá para aguentar, mas discutir o sistema da micro$oft aqui é brincadeira!!! isso fica parecendo que queriam aumentar a quantidade de posts sem se preocupar com a sua qualidade. isso é péssimo. melhor poucos posts por dia mas com qualidade do que muitos de nível baixo. outra solução é mudar o lema do blog para "o melhor pedaço da maçã e o pior do abacaxi". assim ruindows tb fica contemplado e eu não posso mais reclamar! creio que esse foi o pior de todos os post já colocados no macmagazine. isso desde o início em outras gerações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Peraí, peraí, separemos as coisas: a SUA OPINIÃO é que o artigo ficou ruim (sob quais aspectos? aonde pecou? falou alguma besteira?) ou você não gostou pelo simples fato de falar sobre Microsoft/Windows?

"O melhor pedaço da maçã" é nosso slogan. Nossa página "Sobre" deixa claro:

Blog sobre assuntos relacionados principalmente ao mundo Macintosh (Apple e afins), mas que também aborda tudo que vier à tona com relação à internet, tecnologia, novidades em informática, gadgets, eletrônicos etc., mas pode falar sobre qualquer outra coisa que não tem problema. Basta que seja interessante.

Veja: http://macmagazine.com.br/blog/sobre/

Não fazemos posts diários sobre o assunto, mas o consideramos pertinentes e, tal como falamos de design, publicidade e filmes, também nos damos à liberdade de fazer artigos inteligentes sobre a Microsoft e/ou Windows que, diga-se de passagem, é o maior concorrente do Mac OS X.

Não é por nada não, mas se não interessa, pula sem ler... qual o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é que ficar colocando posts que só são sobre windows em um blog de mac é enfraquecer o seu conteúdo. e o post é ruim além de ser por conta de falar de ruindows, ele não diz nada de novo, repete tudo que foi falado em outros blogs sobre o vista. parece post para ocupar espaço, só isso. é um texto ruim sobre windows. e o pior, em um blog de mac! se fosse em um blog de pc, ok, mas em um blog de mac, espera-se que se ta falando de windows, que seja algo pelo menos que tenha alguma ligação com a plataforma. e não ficar falando abobrinhas sobre vista versus xp. e o pior, sem chegar a nenhuma conclusão. acho bom discutir isso porque gosto do macmagazine, acho ridículo que ele fique dando tanto espaço para posts inúteis

e segundo o sobre o blog, ele diz que "desde que seja interessante". e essa discussão é bem sem graça. e o problema não é se não gostar do post não ler. estou querendo discutir que é besteira dar espaço para post de windows, principalmente os que não tem conexão com mac. se tivesse ligação, beleza. mas é um saco entrar em um blog de mac e ver em sua pg inicial metade dos posts falando sobre microsoft. não vejo isso acontecendo em nenhum outro blog sobre a plataforma. ninguém fica perdendo tempo discutindo qual windows é melhor, qual as vantagens do vista e seus problemas. isso é para ser discutido em blog de pc. falando de windows o macmagazine pode conseguir mais leitores? sim, pode. mas é bom lembrar que qualidade e quantidade não são coisas que andam necessariamente juntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que tem conexão com mac...

em parte por causa do que está sendo discutido no post em questão, a Apple tem crescido tanto ultimamente. É fato, pessoas que não gostam do Vista estão migrando para a plataforma mac, eu, por exemplo, conheço 4 pessoas que mudaram pra mac pq não gostaram do Vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho válido os posts sobre Microsoft/Windows. Motivos:

- Muitas pessoas que tem um computador Apple com chip Intel instalam o Windows, por necesssidade ou pq gostam mesmo;

- Usuários de iPods e iPhones usam Windows, mas gostam da Apple;

- Muitos macmaníacos infelizes convivem com o Windows no trabalho diariamente (eu sou um deles).

Claro, algumas coisas no blog me incomodam (ou já incomodaram), mas isso é uma opinião pessoal e já deixei explícita em comentários. Exemplos: a série "Chama o Júridico", que acho meio sem graça e forçada; quando os posts partem para o tema "Orientação Sexual", que gera piadinhas estilo ginásio nos comentários. Coisas desse tipo sim poderiam ser banidas, mas a maioria acha graça e legal, então que continue, não me incomodo.

Claro, devo deixar registrado que o blog é o site que eu mais visito, minha referência diária de notícias sobre tecnologia e Apple. Contribuo da maneira que posso nas doações, elogio e critico quando acho que devo.

Acho que o blog/site tá agradando e muito do jeito que está, tanto que cresce a cada dia. Então as coisas devem estar no caminho certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema nenhum com o post. Acho que windows é sempre algo a ser comentado, pois falar em tecnologia e não mencionar o windows é ser limitado por paradigmas que não compactuam com o universo da tecnologia.

Windows é tão importante no mundo da tecnologia quanto o Mac, senão mais- e mais do que nunca rodam em Macs também.

Enfim, mané que fica postando bobagem deveria é levar tapa no orelha. Infelizmente ainda não tem um jeito virtual pra se fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa seria nós fazermos uma matéria completa sobre o lançamento de um novo automóvel, com direito a test-drive e tudo. Mas Microsoft e Windows têm tudo a ver com o escopo do MacMagazine; a menos que fosse algo generalizado (deixássemos de falar do principal para só falar disso), não vejo problema algum. Espaço, felizmente, não é um problema para nós; esta é a grande vantagem do meio virtual em relação ao impresso. E o post é super completo e com bastante fundamento, ao meu ver, ainda se tivesse falado um bando de abobrinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores... por favor né?

Do mesmo jeito que eu vou respeitar a liberdade de expressão de quem está reclamando de posts sobre Windows no blog, gostaria de citar que também disponho da mesma liberdade para falar do assunto em um Blog respeitado sobre TECNOLOGIA. Somos Apple, somos Mac, meu carro tem três maçãs, minha casa tem Mac até de enfeite - os quebrados, claro! -, e eu sei bem o que é um BMW e o que é um... um carro de 5000 reais, pra não desmerecer ninguém.

Computador é ferramenta, e cada um usa o sistema que quer. Muita gente quando compra um Mac e quer botar Windows, NÃO SABE qual versão de Windows botar. Eu visto a camisa do XP nesse jogo, como milhões de usuários no mundo todo, que minaram as caixas de correio de fabricantes de PC, e que trouxeram VÁRIOS para o mundo Apple. Gente, vocês não têm noção do quanto explodiu o uso de Apple no mundo, com a instalação de chips Intel e a possibilidade de usar Windows no Mac, têm?

Windows em Macintosh é uma chave fortíssima pra abrir as portas da Apple no mundo dominado por uma única plataforma! Quantos não migrariam pro Linux, se o Wine fosse mais estável? E abordasse mais programas? Poxa, a questão é que Apple é Apple, mas não sejamos bitolados: o mundo aiiiiiiinda roda sobre "janelas".

Então, se juntamos Blog de tecnologia + necessidade + meios para conquistar o público de Windows que ainda tem medo do Mac, o resultado é... precisamos de posts que falem de Windows, mostrando que ele existe, que não somos cegos ou fanáticos, e que sem essa disputa por "qual o melhor sistema", não há avanços tecnológicos nessa área!

Somos divulgadores de informação, e tentamos passá-la corretamente. Tentei mostrar um ponto de vista e iluminar as decisões de gente que possa estar passando pelo dilema, além de comemorar o fato do novo sistema da Microsoft ser um desastre, tal como foi o MIllenium. E vocês me vêm dizer pra não postar mais sobre Windows? Ah... sai dessa, abre uma... coca-cola! (não gosto de cerveja hauahauhauahaua)

abram vossas mentEs, Windows também... é "gentE".

E dos dois, o XP ganha. Logo virá outro post sobre um problema que detectei nos novos iMacs com o XP... e postarei as vezes que forem necessárias, para manter a informação viva e em movimento. Só assim mantemos nosso intelecto vivo! Liberdade: ame-a.

Abraços a todos e boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho que a reclamação é justa porém não concordo com ela.

Imagina se eu pensar assim... eu uso Mac em casa em PCs no escritório, então quando eu estiver no trabalho não acesso o MM porque é "só pra Mac"

Acho isso tão ultrapassado que nem combina com filosofia de quem usa Mac, de ser geralmente um "avant" .

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...