Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque é tão dificil imprimir no MAC?


Fellipe

Posts Recomendados

Amigos, estou com um problema sério, tenho uma impressora HP LaserJet 1020, e não consigo imprimir nela.. pesquisei no site da HP e lá fala que tenho que buscar o driver na Apple, e eis que não tem.. então buscando pela internet, existe um driver "genérico". o problema é que tem hora que imprime e tem hora que não imprime...

Ah.. o problema não é na impressora, pois ela imprime no windows na boa.. alguém que tem essa impressora, poderia me dar o caminho das pedras pra conseguir usá-la?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

No suporte tem o driver para a 1022... não sei se serviria para a sua... a minha impressora é uma HP PSC 1315 comprada há uns 5 anos e só tem o driver de impressão. Scanner? Só no windows... acho que a HP tem raiva da Apple ou faz isso de sacanagem pra gente comprar novas impressoras...

Suporte Apple - Impressoras

Editado por Algus Helm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu tenho essa mesma impressora e só com windows para imprimir mesmo. Pode ser uma saída usar o Parallels...

Pensa bem, a HP vende computadores com windows instalado neles, logo, precisa fornecer drivers para windows, não tem obrigação alguma de fornecer para Mac. Os caras são sacanas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive essa impressora.

Não está documentado, mas o CD de instalação da HP 1020 possui um driver para Mac. Basta abrir o CD pelo Mac OS X que aparecerá o instalador.

Obs. Esse driver funciona bem no OS X 10.4 e 10.5, mas apresentou alguns problemas com o 10.6

Instale e depois poste os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas HP LaserJet são muito semelhantes entre si, talvez instalando um modelo similar ela imprima (acho que já fiz isso). Tenho tido o cuidado de olhar os drivers na hora de comprar, porque algumas não tem nem sequer para todas as versões de Windows, e aí tem que fazer um hack xarope!

Acho que usando o VirtualBox você mata a charada, se tudo mais der errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o título do tópico meio forte: por que é tão difícil imprimir no Mac.

De maneira geral acho muito fácil imprimir no Mac. Tão fácil quanto imprimir no Windows.

A questão de não ter drivers for Mac de algumas impressoras (mais antigas ou que saíram de linha geralmente) às vezes também tem o mesmo problema com versões novas do Windows (Vista, Sete).

Quando ocorrer isso, procurem por drivers genéricos de impressão.

Geralmente se encontra para todos os modelos.

Pode se perder uma ou outra funcionalidade (às vezes nem tão importante ou perceptível por nós).

Mas se consegue.

E continuar se queixando dos fabricantes das impressoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveito o tópico pra denunciar a minha impressora (HP Photosmart C5280): Ela imprime certinho no Mac, mas não digitaliza! A impressora sempre trava quando vai digitalizar pelo Mac! No Windows dá certinho! Já baixei todo e qualquer tipo de atualização e drivers... mas nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, eu tenho uma 5280 e escaneio sem problemas!

Faça o seguinte: desinstale o software da HP e faça a instalação com os drivers do próprio OS X (provavelmente o mac vai fazer aquela atualização do driver das impressoras HP, ele faz isso toda hora...)

Depois abra as preferências do sistema - Impressão e Fax e tente escanear clicando na ferramenta Abrir Scanner...

Ah, e para complementar: Existe um software para Mac que imprime em CDs e é compatível com esse modelo. Chama-se Disc Cover.

http://www.belightsoft.com/products/disccover/overview.php

Editado por Marcelo Peltier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, eu tenho uma 5280 e escaneio sem problemas!

Faça o seguinte: desinstale o software da HP e faça a instalação com os drivers do próprio OS X (provavelmente o mac vai fazer aquela atualização do driver das impressoras HP, ele faz isso toda hora...)

Depois abra as preferências do sistema - Impressão e Fax e tente escanear clicando na ferramenta Abrir Scanner...

Ah, e para complementar: Existe um software para Mac que imprime em CDs e é compatível com esse modelo. Chama-se Disc Cover.

http://www.belightsoft.com/products/disccover/overview.php

Acabei de fazer isso. Ainda sem sucessso :(

Mesmo assim, muito obrigado pela dica e pelo app!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o título do tópico meio forte: por que é tão difícil imprimir no Mac.

De maneira geral acho muito fácil imprimir no Mac. Tão fácil quanto imprimir no Windows.

A questão de não ter drivers for Mac de algumas impressoras (mais antigas ou que saíram de linha geralmente) às vezes também tem o mesmo problema com versões novas do Windows (Vista, Sete).

Quando ocorrer isso, procurem por drivers genéricos de impressão.

Geralmente se encontra para todos os modelos.

Pode se perder uma ou outra funcionalidade (às vezes nem tão importante ou perceptível por nós).

Mas se consegue.

E continuar se queixando dos fabricantes das impressoras.

Neste ponto vou contrapor o amigo. Imprimir no Windows é mais fácil, tanto para configurar como na hora de mandar ver. Está faltando um detalhe no Mac OSX que melhore a "experiência do usuário" (quem sabe no Lion?). Lembro que no Windows quando a coisa apertava eu tacava um driver genérico e saia a impressão - ainda que sem todos os recursos disponíveis. A minha Epson é das mais compatíveis, e volta e meia eu mando imprimir e o sistema fica batatiando. Aí tem que parar a impressão, desconectar e reconectar a impressora, ou desligar e ligar, e retomar a impressão. Porque diabos a fila de impressão fica numa janela à parte das preferências? Outra dificuldade: os softwares trabalham independente na hora de imprimir e brigam com o driver de impressão, alguns truques de impressão simplesmente não são possíveis no Mac OSX.

Porém, em ambos os casos há falhas graves de usabilidade (na minha opinião). Alguém já cronometrou o tempo que leva para se cancelar uma impressão que está saindo errado (considerando um usuário comum)? Uma das coisas que eu gostava no Classic era a barrinha abaixo que já dava acesso a algumas funções básicas como a impressão, CD player, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...