Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MS Access rodando com Parallels Desktop


Estevao

Posts Recomendados

Amigos, migrei para o mundo Mac há uns 4 anos, em casa tenho meu iMac, meu iPhone, tudo sincronizado e rodando, blz. No trabalho graças há uma necessidade que tenho de utilizar o Access pois alguns aplicativos que faço manutenção são desenvolvidos em Access e são repassados para todas a máquina da corporação, então mantenho um Sony Vaio i5 para rodar praticamente a suite Office Professional. Será que um Mackbook Pro, rodando Parallels 6 eu posso aposentar meu Sony Vaio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Acredito que você conseguirá aposentar seu Sony sim ;).

Porém não recomendo o Parallels. Instalei ele no sábado, e meu Mac travava por cerca de 10 segndos em coisas simples, mesmo o programa estando fechado, bastou desinstlar para que voltasse ao normal.

Agora estou com o VMWare Fusion e é muito melhor, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joaojacobs,

Qual versão do parallels você instalou?

Uso a versão 6 aqui em 3 macbooks da empresa e nunca tive problemas...exceto com o MBA de minha esposa rodando o corel x4 mas somente com esse corel.

testei a última versão o fusion e este fui bem mais lento do o parallels 6.

Vejam os testes no google feito nos 2 Apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com toda certeza.

Eu aqui tenho o Parallels com o XP e Office 2010, principalmente por causa do Excel. Depois de anos acostumado com as fórmulas em português, ter que decorar todas elas em ingles é fogo :P

Quando tenho apenas que editar dados, uso pelo Office for Mac mesmo, mas quando tenho que criar algo mais elaborado, vou para o Office 2010.

Resumindo, dá para fazer isso tranquilamente. Tem dias que fico com a máquina virtual ligada direto, e quase não percebo.

Tudo é tranquilo, apenas sinto uma pequena perda de desempenho no Windows, mas nada de mais.

Amigos, migrei para o mundo Mac há uns 4 anos, em casa tenho meu iMac, meu iPhone, tudo sincronizado e rodando, blz. No trabalho graças há uma necessidade que tenho de utilizar o Access pois alguns aplicativos que faço manutenção são desenvolvidos em Access e são repassados para todas a máquina da corporação, então mantenho um Sony Vaio i5 para rodar praticamente a suite Office Professional. Será que um Mackbook Pro, rodando Parallels 6 eu posso aposentar meu Sony Vaio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que você conseguirá aposentar seu Sony sim ;).

Porém não recomendo o Parallels. Instalei ele no sábado, e meu Mac travava por cerca de 10 segndos em coisas simples, mesmo o programa estando fechado, bastou desinstlar para que voltasse ao normal.

Agora estou com o VMWare Fusion e é muito melhor, na minha opinião.

joaojacobs eu também comprei o Parallels no sábado promoção do Macupdate.

Com toda certeza.

Eu aqui tenho o Parallels com o XP e Office 2010, principalmente por causa do Excel. Depois de anos acostumado com as fórmulas em português, ter que decorar todas elas em ingles é fogo :P

Quando tenho apenas que editar dados, uso pelo Office for Mac mesmo, mas quando tenho que criar algo mais elaborado, vou para o Office 2010.

Resumindo, dá para fazer isso tranquilamente. Tem dias que fico com a máquina virtual ligada direto, e quase não percebo.

Tudo é tranquilo, apenas sinto uma pequena perda de desempenho no Windows, mas nada de mais.

Ramon, beleza to afim de comprar este mackbook que está por R$ 3599,00 na Apple Store, estava pensando em instalar o Win 7, você acha que o XP roda mais limpo, eu tenho medo do Access engasgar nas consultas e Macros, pois se já pesam no PC, será que numa máquina virtual não pode engasgar mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalaria o XP sem dúvida alguma.

Se não precisar dos recursos que o W7 oferece, vai de XP que é MUITO mais leve.

Eu faço assim.

Ramon, beleza to afim de comprar este mackbook que está por R$ 3599,00 na Apple Store, estava pensando em instalar o Win 7, você acha que o XP roda mais limpo, eu tenho medo do Access engasgar nas consultas e Macros, pois se já pesam no PC, será que numa máquina virtual não pode engasgar mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz Thiago,

Qual versão você usa? aqui já testei todos modos e não tive problema...exceto com o corel X4 no MBA de minha esposa que fica travando mas os outros aplicativos todos normais...quando testei o fusion 3.X o próprio windows ficava cheio de bugs e travando.

Testes e comparação Parallels 6 vs Vmware Fusion 3:

http://www.itpro.co.uk/628492/head-to-head-parallels-desktop-6-vs-vmware-fusion-3

Vou testar o fusion com corel X4 no pc de minha esposa para ver a performace.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz Thiago,

Qual versão você usa? aqui já testei todos modos e não tive problema...exceto com o corel X4 no MBA de minha esposa que fica travando mas os outros aplicativos todos normais...quando testei o fusion 3.X o próprio windows ficava cheio de bugs e travando.

Testes e comparação Parallels 6 vs Vmware Fusion 3:

http://www.itpro.co.uk/628492/head-to-head-parallels-desktop-6-vs-vmware-fusion-3

Vou testar o fusion com corel X4 no pc de minha esposa para ver a performace.

Parallels 6... Nao é que fica travando... O problema é que fica tudo muito lento... 10 anos pra iniciar o parallels... 10 anos pra abrir o visual studio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...