Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo de um antigo amante de Macs.


sobralense

Posts Recomendados

Buenas, Strud3l!

Ao meu ver um notebook "normal" não tem nem comparação com um notebook Apple, por alguns motivos por mim reparados:

Arquitetura infinitamente melhor;

Design impressionante;

Facilidade na operação e confiabilidade do sistema;

E por falar em sistema, que SISTEMA OPERACIONAL!!!!!!!!!!

O Snow leopard é show de bola!

P.S.: Também usei Windows por quase duas décadas!!!! Dei umas passeadas pelo Tiger.....Leopard, mas, agora é só Mac!!!! Sem dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vou falar algo que digo para todos, só compre um Mac se vc ter conciencia que ele nao é igual a pc.

O maior problema de quem compra e nao gosta é este, "há no pc era assim, ou assado"

Compre ciente, É DIFERENTE, nem to falando em melhor ou pior, vc tem que estar disposto a aprender (se vc nao conhece) algo novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Olha, eu nunca tive um Mac, mas estou considerando muito a idéia, já que pretendo até o final do ano trocar o meu NB HP. Li este tópico desde o início, e fiquei muito surpreso com algumas considerações.

Acredito que os produtos da Apple não são à prova de falhas assim como qualquer eletrônico, e aliado a isso temos de considerar que de fato os produtos eletrônicos tem realmente perdido a qualidade nos últimos anos. Uma colega minha comprou um Macbook branco a uns dois anos atrás e ficou menos de um ano com ele. Já nos primeiros 6 meses de uso o carregador parou de funcionar, e pelo que eu me lembro, ele NÃO era coberto pela garantia. Na época ela pagou R$ 400,00 para trocar em Porto Alegre (moramos a 380 KM de distância de POA). Outro detalhe: a autorizada NÃO enviava o carregador pelo correio (não sei porque). O resultado disso foi que ela resolveu vender o MacBook dela e comprou um HP que usa até hoje.

Bom, não cabe discutir o mérito até mesmo porque acredito que esse tópico já esgotou tal discussão. No entanto, depois que eu adquiri um iPhone, fiquei vidrado nos produtos da Apple. Antes de ter o iPhone eu sempre escutei algo do tipo: "jamais pagaria R$ 1700,00 por um celular", mas hoje eu afirmo que vale cada centavo.

Hoje tenho o meu HP DV5 e estou bem contente com ele. O NB tem mais de 2 anos de uso e graças a Deus nunca deu pau. Penso em trocar somente para pegar algo mais atualizado. Tenho receio de não me adaptar ao MacOS e a quebra de todos os paradigmas "PC" que uso há mais de 20 anos (usei meu primeiro PC em 1990). O investimento é alto, e pelo preço de um MacBook Pro você pega um HP topo de linha ou um Vaio.

O que vocês acham? Algum palpite?

Estou na mesma situação que você amigo! Atualmente tenho um HP DV5 e como não preciso mais de tanta potência em um notebook, visto que montei uma máquina pra jogos, tô querendo pegar um mini notebook com até 11"! Não queria nada com Intel Atom e o que me resta é um Vaio ou o MBA 11", mas como eu estou desde o ano passado querendo um Mac tô mais pra pegar o MBA, e assim como você tenho meu DV5 há 2 anos e nunca tive nenhum tipo de problema! É uma ótima máquina, nada a reclamar!

Valer a pena, vale! Tenho amigos que tem Macbook e TODOS, sem exceção, me falam que nunca mais voltariam pro PC, que se o Mac der pau e não tiverem condições de comprar outro na hora, preferem ficar sem PC até juntar a grana e retornar novamente pro Mac. Vc tem que ter em mente que seu investimento não é só pela marca Apple, mas pela produção do notebook, por todo o acabamento e cuidado que é tido em sua fase de criação e pelo diferencial do sistema operacional e seus produtos. Tb li o tópico todo, e vi a quantidade de reclamações, mas como já foi dito é uma fatalidade, quaisquer tipos de eletrônicos estão suscetíveis a isso, infelizmente, temos que pagar pra ver!

Então vou falar algo que digo para todos, só compre um Mac se vc ter conciencia que ele nao é igual a pc.

O maior problema de quem compra e nao gosta é este, "há no pc era assim, ou assado"

Compre ciente, É DIFERENTE, nem to falando em melhor ou pior, vc tem que estar disposto a aprender (se vc nao conhece) algo novo.

Pra quem utilizou Linux por anos, como eu, não irá sentir tanta diferença assim. O MacOSX é base UNIX e quem já teve contato com esse sistema operacional sabe de suas maravilhas, tanto no Linux quanto no Mac. Fui usuário de Linux a quase 4 anos, e recentemente voltei a usá-lo assim que montei meu PC pra jogos, que era a única coisa que me prendia ao Windows. O que quero dizer é que muitas pessoas compram os produtos da Apple sem ter essa ciencia do modelo de seu SO e realmente é muito diferente do que eles vêm no Windows, desde seus executáveis aos programas que são disponibilizados para a plataforma. Eu poderia, a grosso modo, comparar o Mac OSX ao Linux Ubuntu atualmente, em questão de praticidade e facilidade desde a instalação do SO até a sua utilização não deixa nada a desejar ao Windows, sendo IGUAL em vários aspectos e melhor/pior em outros, mas tudo é questão de costume e de aprendizado ao sistema que está utilizando, pena que nem todos tem esse conhecimento e acabam se "decepcionando" e falando coisas como citou, quando adquirem um Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citando aquele propaganda: " Suas moedas nunca valeram tanto... rsss " Meus pesames!

Lendo estas coisas, desde sexta-feira to fazendo minha oraçoes ao Deus Bit para que me permita usufruir 2 anos ao um MBP.

De resto eu ainda fico com meu Toshiba San. To desconfiando e muito dessas maças com larva. rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tem medo de adaptação: meu medo era gigante com isso também. Me adaptei em 2 semanas só, porque realmente é muito fácil.

O teclado eu achava um caos, hoje em dia fico feliz que o teclado seja padrão americano. Posso comprar um Mac em qq lugar do mundo, e usar sem medo.

E eu penso como muitos: se fosse roubado ou alguma catástrofe acontecesse, eu prefiro ficar sem notebook enquanto junto para comprar um Mac Mini que seja... Não tem como comparar. E sim, eu tenho algumas dores de cabeça com o OS X as vezes... mas eu resolvo elas facilmente, e no geral é tudo muito estável e muito didático. Coisa que no Windows não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho o mac os o melhor s.o. do mundo não... acho ele meio limitado, mas estou com ele a pouco mais de um mês e pode ser por isso que ainda não encontrei todo o o seu potencial.

fui usuário linux (e ainda sou) e sentia que o meu s.o. anterior ao mac os mais completo pra mim.

não sou usuário final, talvez por isso o mac os não seja tão bom pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não acho o mac os o melhor s.o. do mundo não... acho ele meio limitado, mas estou com ele a pouco mais de um mês e pode ser por isso que ainda não encontrei todo o o seu potencial.

fui usuário linux (e ainda sou) e sentia que o meu s.o. anterior ao mac os mais completo pra mim.

não sou usuário final, talvez por isso o mac os não seja tão bom pra mim.

Mas sendo unix a flexibilidade é muito maior, até pra quem trabalha com baixo nível (meu caso) tudo fica mais fácil!

E agora que tem a Apple Store aliada aos macbooks esta se parecendo muito com o synaptic para ubuntu! Apt-get feelings!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou usuário comum e, dos que eu usei (linux, windows e agora Snow Leopard)sem dúvida o OS da Apple é melhor - na visão de usuário final. Ele é mais simples e facil de "mexer" e eu creio que seja isso que o usuário mais procura não só em um OS mais com todos os softwares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim não existe SO melhor do que o Mac Os X.

Ele serve tanto para o usuário "comum" quanto para o avançado.

Tudo é questão de buscar as informações sobre o sistema e como trabalhar aquilo que se precisa.

No começo tem o período de adaptação (o meu foi de 4 dias), mas depois tudo fica mais simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 mês depois...

Estranho. Me parece que as pessoas aceitam que um computador que custa mais que os outros justamente por se valer de uma suposta qualidade superior apresente problemas de computadores baratos e inferiores, como se isso fosse normal. Uso Mac há anos em casa e no trabalho, fui colaborador da Macmania, e os Macbooks são os computadores mais problemáticos que já tive, indo diversas vezes para a assistência por apresentarem repetidamente os mesmos problemas.

Creio que essas pessoas que levantam bandeira pra defender a maravilhosa Apple só o fazem pela vergonha de admitir que pagaram caro por um computador que infelizmente tem a mesma qualidade de um Positivo que custa um terço do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho. Me parece que as pessoas aceitam que um computador que custa mais que os outros justamente por se valer de uma suposta qualidade superior apresente problemas de computadores baratos e inferiores, como se isso fosse normal. Uso Mac há anos em casa e no trabalho, fui colaborador da Macmania, e os Macbooks são os computadores mais problemáticos que já tive, indo diversas vezes para a assistência por apresentarem repetidamente os mesmos problemas.

Creio que essas pessoas que levantam bandeira pra defender a maravilhosa Apple só o fazem pela vergonha de admitir que pagaram caro por um computador que infelizmente tem a mesma qualidade de um Positivo que custa um terço do preço.

bá, esse tópico aqui já estava até com um cheirinho, não precisava desenterrar ele. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...