Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo de um antigo amante de Macs.


sobralense

Posts Recomendados

O cara não curte a placa de vídeo da Intel, mas vai levar pra casa todo feliz os processadores da Intel... difícil é entender essas coisas!!!

Fico com o a galera que acha o MBP 2011 melhor que os 2010.

Já vi os 2 funcionando no talo...

Nem vou falar qual é melhor... será que preciso?

Cada um na sua com alguma coisa em comum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, chipset VIA em Mac? De onde tu tirou esse absurdo?

Chipset dos Macbooks PRO 2010 é o PM45 e os 2011 é HM67 :S

Números são relativos, mas não to falando de número, to falando de testes com os dois notebooks rodando os mesmos jogos com as mesmas configurações, e a nVidia se sai em média 20% a frente da Intel HD 3000.

Não to comparando um Apple com um não Apple aqui, pelo contrário. Não entendi tua argumentação. Claro que se tu colocar um i5 de entrada com um vídeo tipo uma Radeon HD 5470 e o Macbook PRO Core 2 Duo com nVidia 320M, pra esse tipo de aplicação que vc disse, como "Photoshop", o Apple será mais rapido, mas ai é o conjunto todo. Quando se comparar dois Macbooks de gerações o que temos são dados consistentes para comparação entre eles. Ou estou errado? Se sim, onde?

falou <o.

xD

Eu estava comparando desempenhos. Evidente que, se você pegar a mesma placa-mãe e só trocar a placa de vídeo por uma mais rápida, vai ficar mais rápido! Mas se você pegar uma placa-mãe mais lenta com uma placa de vídeo mais rápida, aí tem que fazer o teste ao vivo para ver. Acho que falei chipset Via só para exagerar um pouco, comparando Apple com outras marcas. Você encontra para vender notes mais baratos que os MB com números maiores (memória, GHz, etc..) mas no fundo não é tão simples, e no teste ao vivo eles se dão mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blablablablabla, alguém aceita um café ai? :D

cebesta do cêis, eu num intendo nada e com certeza vou falar **** aqui...

MAS, pelo pouco que sei, parece que a Apple manteria sim chipsets gráficos

Nvidia no novos Macbook's se não fosse o fim da produção dela, num é? ou tô errado?

parece que li algo assim em algum lugar...

DAI, se isso for de fato, verdade.. tinham que "suprir" essa falta em outra coisa uai,

colocaram processadores melhores, barramentos de memória com maiores frequência,

HD maior, e outras frescuras mais que chamassem à atenção (sim, falo da Thunderbolt).

AGORA, sei lá hein, GPU num trabalha sozinha.. ainda mais uma GPU compartilhada..

num acho que uma GPU por si só pode dar "aquele" diferencial numa maquina

ao ponto de desconsiderar-se todo o conjunto de upgrades, como Processador, Memória e blablablabla...

SIM, eu tive esse receio ai e tals, sobre chipset grafico intel, integrado ao cpu e tudo mais..

MAS, mano... é Apple, não sujariam o nome dela em um upgrade Fail...

aposto que os engenheiros da maça queimaram mais neurônios que todos nós aqui juntos

nessa discução pra fazer deste atual upgrade o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara não curte a placa de vídeo da Intel, mas vai levar pra casa todo feliz os processadores da Intel... difícil é entender essas coisas!!!

Fico com o a galera que acha o MBP 2011 melhor que os 2010.

Já vi os 2 funcionando no talo...

Nem vou falar qual é melhor... será que preciso?

Cada um na sua com alguma coisa em comum

Existe algum notebook rodando OS X, originalmente falando, que tenha um processador AMD dentro dele?

Se tiver me mostra que eu compro.

O FBS da RAM subiu, Ok, grande salto 1066 pra 1333MHz, e se tratando de DDR3 em ambos (Y)

Processador é bem mais forte claro, por causa da litografia usada, do Hyperthreading, do Turbo Boost, não tem o que discutir, o i5 espanca o Core 2 Duo, mas mesmo assim o Core 2 Duo não é ruim, pelo contrário é um processador muito bom.

Prefiro sim a nVidia à Intel e não é questão de gosto, é questão de CUDA COREs mesmo. Postei a analise comparativa que fiz mais cima, não leu quem não quis, e PRA MINHA FINALIDADE DE USO o Macbook PRO 2010 leva vantagem sobre o 2011.

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sichieri,

Leva a mal não, amigo. Mas eu tive um MBP 13 Mid 2009 com 4GB RAM e agora tenho um MBP 13 2011 (com tb 4GB RAM, os 8GB estão a caminho). Eu tive as duas máquinas e pude comparar. É COVARDIA tentar comparar o desempenho do MBP C2D com o do MBP i5. Pra ter idéia, no geekbench dá 3200 no C2D contra 6000 no i5. Só o dobro, praticamente. Mas benchmarks não querem dizer grande coisa. O real mesmo é você usar a máquina. E eu já estou com o i5 a pleno vapor, rodando tudo que eu rodava no C2D. Tem noção do que é deslizar o slide de timeline de video de um filme em 1080p e as imagens irem passando, acompanhando o avançar, sem pipocar? DUVIDO um C2D fazer isso. Um C2D rodando filme em full hd era perceptível que ele fazia bem, mas no talo da sua capacidade de processamento. O i5 roda video full HD brincando.

E quanto à jogos... Mac pra jogar? Seriously? Compra um Xbox 360 por 700 reais (NOVO) e seja feliz! Isso sim é jogar! Mac nunca foi plataforma propícia à jogos. PC ainda vá lá... Mas mac, nem rola. Mas, enfim, opinião minha, tenho certeza que vc discorda, mas tb sei que muitos concordam.

Enfim, eu não deixaria NUNCA de comprar um i5 em prol de um C2D, ainda mais por conta de uma placa de vídeo bem muquirana igual era a do MBP 2010. Ah, e uma dica pra você, caso mude de idéia : Na FNAC e na Fast Shop, vc consegue comprar o modelo novo do MBP i5 Sandy Bridge com 10% de desconto à vista. O de 13" fica por R$3240,00. É bem pouco a mais do que os R$2960,00 à vista do MBP 2010 da Saraiva que você quer comprar. E de quebra leva uma máquina atual, com o i5, com thunderbolt, com USBs Hi-Powered (ótimo pra quem tem iPhone 4 e iPad, carregam bem mais rápido), Câmera Facetime HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe algum notebook rodando OS X, originalmente falando, que tenha um processador AMD dentro dele?

Se tiver me mostra que eu compro.

O FBS da RAM subiu, Ok, grande salto 1066 pra 1333MHz, e se tratando de DDR3 em ambos (Y)

Processador é bem mais forte claro, por causa da litografia usada, do Hyperthreading, do Turbo Boost, não tem o que discutir, o i5 espanca o Core 2 Duo, mas mesmo assim o Core 2 Duo não é ruim, pelo contrário é um processador muito bom.

Prefiro sim a nVidia à Intel e não é questão de gosto, é questão de CUDA COREs mesmo. Postei a analise comparativa que fiz mais cima, não leu quem não quis, e PRA MINHA FINALIDADE DE USO o Macbook PRO 2010 leva vantagem sobre o 2011.

falou <o.

xD

Falando Imparcialmente a unica vantagem que tem o Macbook pro 2010 sobre o 2011 atualmente é o preço

mais nada meu rapaz.

Sobre a placa de video*

Alguns preferem o 2010 so para falar para os coleguinhas que o note tem placa de video da nvidia (suponho eu)

mas o importante no final das contas é o desempenho.

Editado por XxGabripjxX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Sichieri estiver apenas relatando sobre a placa de video ele pode até ter uma certa razão. Agora se ele estiver falando em desempenho, todos os que se opõem a sua opinião estão corretos e isso é provado através dos testes. Não tem lógica comparar um C2D por um i5.

Amizade galera, amizade :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sichieri,

Leva a mal não, amigo. Mas eu tive um MBP 13 Mid 2009 com 4GB RAM e agora tenho um MBP 13 2011 (com tb 4GB RAM, os 8GB estão a caminho). Eu tive as duas máquinas e pude comparar. É COVARDIA tentar comparar o desempenho do MBP C2D com o do MBP i5. Pra ter idéia, no geekbench dá 3200 no C2D contra 6000 no i5. Só o dobro, praticamente. Mas benchmarks não querem dizer grande coisa. O real mesmo é você usar a máquina. E eu já estou com o i5 a pleno vapor, rodando tudo que eu rodava no C2D. Tem noção do que é deslizar o slide de timeline de video de um filme em 1080p e as imagens irem passando, acompanhando o avançar, sem pipocar? DUVIDO um C2D fazer isso. Um C2D rodando filme em full hd era perceptível que ele fazia bem, mas no talo da sua capacidade de processamento. O i5 roda video full HD brincando.

E quanto à jogos... Mac pra jogar? Seriously? Compra um Xbox 360 por 700 reais (NOVO) e seja feliz! Isso sim é jogar! Mac nunca foi plataforma propícia à jogos. PC ainda vá lá... Mas mac, nem rola. Mas, enfim, opinião minha, tenho certeza que vc discorda, mas tb sei que muitos concordam.

Enfim, eu não deixaria NUNCA de comprar um i5 em prol de um C2D, ainda mais por conta de uma placa de vídeo bem muquirana igual era a do MBP 2010. Ah, e uma dica pra você, caso mude de idéia : Na FNAC e na Fast Shop, vc consegue comprar o modelo novo do MBP i5 Sandy Bridge com 10% de desconto à vista. O de 13" fica por R$3240,00. É bem pouco a mais do que os R$2960,00 à vista do MBP 2010 da Saraiva que você quer comprar. E de quebra leva uma máquina atual, com o i5, com thunderbolt, com USBs Hi-Powered (ótimo pra quem tem iPhone 4 e iPad, carregam bem mais rápido), Câmera Facetime HD.

Concordo em numero e grau.

O que parece é que ele quer, pq quer, mostrar que o MBP Core2Duo continua sendo melhor do que os i5 da vida. Deve ser para ficar com o ego lá em cima e não ficar com peso na consciência de que comprou um Mac modelo antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em numero e grau.

O que parece é que ele quer, pq quer, mostrar que o MBP Core2Duo continua sendo melhor do que os i5 da vida. Deve ser para ficar com o ego lá em cima e não ficar com peso na consciência de que comprou um Mac modelo antigo.

Vixe sichieri tu comprou o teu um pouco antes de lançar o novo foi?

*Macbook PRO 13.3" Late 2010 - Core 2 Duo 2.4Ghz / 4Gb DDR3 / nVidia 320M / 250Gb HDD - novo

Na sua assinatura =/

qnto tempo antes de lança o novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe sichieri tu comprou o teu um pouco antes de lançar o novo foi?

*Macbook PRO 13.3" Late 2010 - Core 2 Duo 2.4Ghz / 4Gb DDR3 / nVidia 320M / 250Gb HDD - novo

Na sua assinatura =/

qnto tempo antes de lança o novo?

Não assiste novela?

Ele comprou depois de lançarem os novos, só por causa da Nvidia :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano, isso vai da briga...

chega com isso :D

opinião é opinião e gosto é gosto.

vendi estes dias um iBook G4 pra um cara

que tinha condições de comprar um MacBook Pro 17'

ele pagou o iBook G4 rindo e tá feliz da vida....

Editado por Beton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz.. entre o C2D e o i5 é estupidez mas ainda vai.. agora um iBook G4 vs um MBP 17" (provavelmente i7) tem que ter coragem.. ou ser colecionador. :blink:

Vale lembrar que o preço pago não foi o mesmo..

Acho que pra quem pode dar quase 10 mil num MBP 17'', pegar o iBook ou não, não faria muita diferença :P

Mas por curiosidade Beton, por quanto vendeu?

Editado por Lucas Valença
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jullian P.

a questão nem é essa bro, a questão é que gastamos nossa

grana do jeito que quisermos, e gosto tem pra tudo...

até porque, no final das contas, não existe computador "ruim" ou

computador "bom", o que existe é o que atende as nossas necessidades.

E claro, que vão de acordo com o que podemos gastar pra isso, seja ele mac ou pc, iBook ou MacBook

e CD2 ou I5.

é o da minha assinatura, vendi por R$ 800,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...