Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desabafo de um antigo amante de Macs.


sobralense

Posts Recomendados

Acho o preço do Apple Care caro demais, não sei se vale a pena. É sorte mesmo, você pode ter feito um grande negócio em pagar pelo Apple care ou não. Mas eu não compro não. Vou na sorte Tenho 1 ano de garantia assim como muitas outras coisas e pronto. Alguém estende a garantia de um carro??? Com o dinheiro que pagaria com o Apple Care, você pode comprar algo que você use mais ou que necessite mais naquele momento, como um AirPort Extreme (foi o que fiz). Enfim, isso é para o meu caso, mas sempre é bom ter uma garantia maior...Bem que a Apple podia ser uma empresa diferenciada nesse aspecto também né... seria ótimo 2 anos de garantia de fábrica.

Apesar de existir a opção ninguém realmente estende a garantia de um automóvel aqui no Brasil, porém eu não compro mais carro de montadora que não ofereça 3 Anos de garantia TOTAL.

Tem nego que vai dizer que você gasta muito mais na concessionária para manter a garantia mas é só você fazer as revisões e trocar apenas o que é obrigatório, que são os ítens de desgaste normal.

Quando precisar da garantia você vai ter todos os carimbos necessários no seu manual.

Quanto ao AppleCare, para o MacBook Pro de 15" ele sai por R$ 999,00 aqui no Brasil.

Eu compro no eBay por USD 280 e o vendedor me manda os códigos e a serial da caixa pois dizem que a Apple tá pedindo como prova de compra.

Até hoje não precisei utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim? Os caras vieram na minha casa e trocaram o teclado! A Dell me parece ter uma garantia melhor

que a da Apple, por isso fiquei com medo!

Nem de longe!!

Já tive um Dell, um belo dia a tela apareceu com uma parte morta, toda preta (O resto funcionava, mas a imagem ficava meio ruim.. A tela parecia ter trincado por dentro)

Beleza, eu tinha garantia e o notebook não tinha nem um ano! Fui logo na autorizada que comprei e sabe o que me disseram?

"Não há provas de que não foi mal uso, não iremos cobrir"

Tentei correr atrás de todas as formas e nada! Acabei com um notebook que foi pro saco.

Já a Apple, toda vez que precisei da garantia eles foram muito gentis, prestativos, rápidos e práticos, não tenho nada a reclamar!

Em fim, hoje, para mim, a Apple é uma das poucas empresas neste país que nos dá um atendimento de qualidade. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho boas referências da assistência da Dell, mas nada impede de se dar o azar de pegar um atendente com os cornos virados. Um caso não pode definir um padrão. Comprei uma TV Philips com defeito de fabricação, significa que nunca mais compro outra TV Philips? E as outras, existe marca perfeita? Na informática, ninguém presta um serviço mais globalizado que a Apple. Se você comprar um Acer aqui e der pau na Europa, dificilmente poderá arrumá-lo, pois os modelos em sua maioria são diferentes.

Quem compra notebook tem que estar ciente de que é mais suscetível a problemas. A única vantagem do notebook é que é portátil, o resto é pepino, um monte de componentes em alta ciclagem abarrotados numa pastinha! Muita gente está comprando porque fica bonitinho em cima na mesa, mas tem que saber que são mais caros, a manutenção é mais cara, dura menos, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, alguem pode me dar uma OB justificativa para o preço abusivo nos notebooks? Não estou falando mau nem nada (antes que atirem pedras) mais não acham que é muito 3k por um C2D com 2gb de ram e uma Intel HD? Por 3k você pode pegar um note top da gateway ou asus com um Core i5 e uma HD5650 que roda todos os jogos de hoje de forma mais que eficiente. E o que vocês acham sobre a apple ter trocado as nvidia para a intel HD? As placas nvidia davam um desempenho mínimo para jogos, agora com as intel HD vai ser impossível rodar qualquer jogo nos notes da apple, já que a intel HD é super capada, e se rodar vai ser extremamente legado.Lembrado que não estou criticando nem nada, só restou comentando e pedindo suas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, alguem pode me dar uma OB justificativa para o preço abusivo nos notebooks?

Impostos.

E o que vocês acham sobre a apple ter trocado as nvidia para a intel HD?

Tiro no pé.

As placas nvidia davam um desempenho mínimo para jogos, agora com as intel HD vai ser impossível rodar qualquer jogo nos notes da apple, já que a intel HD é super capada, e se rodar vai ser extremamente legado

Isso é fato, mas em questão de desempenho as da intel mostraram ser mais potentes do que a NVIDIA utilizada anteriormente.. Contudo, prefiro as NVIDIAs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de tanto pesquisar resolvi pegar o Macbook PRO 2010, esse com Intel HD num da não, por melhor que seja o i5, pra mim, que vou usar pra tarefas de escritório e algumas edições muito simples em Photoshop, Illustrator, Fireworks e Dreamweaver é muito mais vantagem a nVidia 320M que me dará uma folga nos jogos que pretendo jogar (Wow, CS Source, Multipleyer do Battlefield Bad Company 2).

Eu fiquei tristão com esse lançamento da Apple, pra mim a AMD Radeon HD6490M tinha que vir nos PROs de 13.3" e uma HD 6530M no de 15 de entrada, ai sim seria um upgrade bom, mas do jeito que ficou num da não, prefiro ficar uma geração atrasada do que usar um vídeo Intel.

Agora to esperando chegar, mas sei que me arrepender eu não vou... Colocando um SSD ai tenho ctz que terei um notebook rápido por MUITO tempo.

Quanto a má qualidade na construção dos notebooks, isso é fato, a demanda aumentou, então o tempo de produção tem que diminuir, e ai a qualidade vai pro vinagre também, questão de lógica.

Os Apple tem uma construção diferenciada, usam componentes, teoricamente, melhores (tela, alumínio no corpo, bateria), e por isso é mais caro, fora o OS X, que acho que boa parte do preço das máquinas esta ligado ao sistema.

Eu particularmente não conheço outra marca que tenha máquinas tão sólidas, não com esse tamanho reduzido. Eu ja tive um ASUS G73 com i7 e ATI Radeon HD 5870, mas era de 17", um tanque de guerra, mas aguentava qualquer coisa, vendi pra comprar o Macbook PRO 2011 esperando coisa boa e me lasquei, veio essa tranquera que nem resolução igual a do Air de 13.3" tem. Mas era uma máquina muito bem acabada, parecia mesmo aquele avião de guerra bombardeiro dos EUA, chamado de "avião invisível" (no qual o design foi baseado), mas a bateria de 8 células não durava nem 2 horas - ahuahuauha - e o bicho pesava quase 4kg, difícil demais transportar.

Quando temos miniaturização dos produtos o preço tende a subir e a qualidade acaba caindo por se tornar mais dificil o arremate final, e quando se consegue algo diferenciado o preço vai la em cima, vide os Macbooks Air, que se não fosse tão caro seria minha escolha. Quando se tem um produto grande, como o ASUS que citei fica mais fácil cuidar da qualidade, pois se tem mais espaço para maiores coolers e em maior quantidade, há maior margem pra construção da carcaça, a tela terá resolução maior, passando a sensação de maior qualidade e por ai vai.

A Apple sofre de uma popularização muito grande com o sucesso do iPhone. Agora os Macs são visados com nunca, e devido a isso a demanda aumenta, e como ja falei antes, a qualidade vai cair, irremediavelmente...

Os Macbooks novos estão com alguns problemas de congelamento do sistema devido a superaquecimento quando se usa o processador no extremo, e não são poucos casos não, quem tiver as máquinas ai faz o seguinte teste:

-> Instala o Windows 7 na máquina virtual e use ele. Abra um vídeo 1080p. Tão dizendo por ai que trava tudo.

Por essas e outras acabei pedindo o modelo 2010 na Saraiva em 12x, se eu não curtir tenho 7 dias pra devolver e receber minha grana de volta :D

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o 2010 de 13.3" mesmo, da uma olhada na assinatura :D

A cara na boa, Intel HD 3000 só de graça mesmo, não vo andar pra trás, e o Core 2 Duo é um bom processador, ainda mais para as coisas simples que irei usar.

Não troco AMD ou nVidia por Intel, ainda mais depois dos testes comparativos que vi, realmente a nVidia ainda é melhor.

Não me arrependo, agora só to esperando a criança chegar - ahuauha

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o 2010 de 13.3" mesmo, da uma olhada na assinatura :D

A cara na boa, Intel HD 3000 só de graça mesmo, não vo andar pra trás, e o Core 2 Duo é um bom processador, ainda mais para as coisas simples que irei usar.

Não troco AMD ou nVidia por Intel, ainda mais depois dos testes comparativos que vi, realmente a nVidia ainda é melhor.

Não me arrependo, agora só to esperando a criança chegar - ahuauha

falou <o.

xD

É como dizem, a evolução nunca é linear. Eu fico pensando em um grupo de engenheiros olhando as opções de aceleração de vídeo para a próxima geração: - essa aqui é muito boa, mas essa outra é boa e custará a metade...

Acho que uma Intel, ainda que não tenha a tradição de uma nVidia, tende a rodar melhor porque a concorrência economiza na placa lógica (chipset Via...) e acaba criando gargalos de dados. Tem que botar um note do lado do outro pra ver como é.

Quando comprei meu primeiro Mac, me xingaram porque tinha pouca memória e só 333MHz, no meu serviço estavam chegando os novos Pentium III com 550MHz. Colocamos um do lado do outro: Photoshop na mão, 1... 2... 3... e o Mac era mais rápido! Teste de transferência: o Mac com o disquinho 24x era mais rápido que o MarcaDiabo de 52x (gargalo numa IDE contra uma EIDE). Números são relativos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, chipset VIA em Mac? De onde tu tirou esse absurdo?

Chipset dos Macbooks PRO 2010 é o PM45 e os 2011 é HM67 :S

Números são relativos, mas não to falando de número, to falando de testes com os dois notebooks rodando os mesmos jogos com as mesmas configurações, e a nVidia se sai em média 20% a frente da Intel HD 3000.

Não to comparando um Apple com um não Apple aqui, pelo contrário. Não entendi tua argumentação. Claro que se tu colocar um i5 de entrada com um vídeo tipo uma Radeon HD 5470 e o Macbook PRO Core 2 Duo com nVidia 320M, pra esse tipo de aplicação que vc disse, como "Photoshop", o Apple será mais rapido, mas ai é o conjunto todo. Quando se comparar dois Macbooks de gerações o que temos são dados consistentes para comparação entre eles. Ou estou errado? Se sim, onde?

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu pedido no extra não foi aceito, aparentemente digitei alguma coisa errada la na hora de colocar os dados do cartão - ahuauhauha

Amanhã resolvo isso, mas to achando que se nada der certo vou pegar o 2010 na Saraiva com 10% de desconto, ta saindo R$2960,00 no boleto...

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, chipset VIA em Mac? De onde tu tirou esse absurdo?

Chipset dos Macbooks PRO 2010 é o PM45 e os 2011 é HM67 :S

Números são relativos, mas não to falando de número, to falando de testes com os dois notebooks rodando os mesmos jogos com as mesmas configurações, e a nVidia se sai em média 20% a frente da Intel HD 3000.

Não to comparando um Apple com um não Apple aqui, pelo contrário. Não entendi tua argumentação. Claro que se tu colocar um i5 de entrada com um vídeo tipo uma Radeon HD 5470 e o Macbook PRO Core 2 Duo com nVidia 320M, pra esse tipo de aplicação que vc disse, como "Photoshop", o Apple será mais rapido, mas ai é o conjunto todo. Quando se comparar dois Macbooks de gerações o que temos são dados consistentes para comparação entre eles. Ou estou errado? Se sim, onde?

falou <o.

xD

Quando você trouxer os seus testes comparando tudo o que você está falando, eu acredito.

E mesmo assim, o MBP 2011 está me provando tudo ao contrário que você está falando. ;)

No momento, eu até agora não entendo o motivo que vc fica em todos os tópicos falando que prefere o seu MBP MID-2009. Aff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.notebookcheck.net/Intel-HD-Graphics-3000.37948.0.html

Só os FPSs ai.

Agora vamos aos comparativos dos processadores:

i7 2600K - i7 mais forte pra desktop, bate até no Six-Core Arrandale e possui a melhor Intel HD 3000 da série

link dos detalhes: http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_i7/Intel-Core%20i7-2600K%20CM8062300833908.html

O que quero destacar: Vídeo com freqüência de 850MHz patrão e com turbo boost chega até 1350Mhz.

i5 2415M - i5 de de entrada, toda a série 24xx é de entrada.

link dos detalhes: http://www.cpu-world.com/CPUs/Core_i5/Intel-Core%20i5%20Mobile%20I5-2410M.html (link do 2410M, mas não encontrei o link dele mas no site da Intel não encontrei nada diferente. Talvez alguma instrução a mais)

O que quero destacar: Vídeo com freqüência de 650Mhz patrão e com turbo boost chega até 1200Mhz

Agora olhando pra esses testes ai o que tu me diz?

Se o i7 que tem o dobro (ou até mais do que isso) de desempenho que esse i5 do Macbook de entrada, e que tem a melhor Intel HD 3000 da série oferece esses FPSs medíocres nos jogos, imagina o que se pode esperar do modelo do Macbook PRO.

A verdade é que a Apple fez uma burrada gigante, esse upgrade foi FAIL. Se não gosta de jogar tudo bem, mas pra quem quer ter o Macbook PRO com máquina principal acaba querendo um jogo aqui e outro ali, e com a Intel HD 3000 ta mais do que provado que não dá.

Um review completo da máquina no adrenaline: http://www.adrenaline.com.br/forum/bazar-do-usuario/337048-vendo-netbook-asus-1201n-iphone-3gs.html

O que to querendo mostrar com meus argumentos, que não são sem fundamento, pelo contrário, pequiso demais antes de falar qualquer coisa, é que pra quem é um usuário comum que curte alguns games o Macbook PRO 2010 é mais negocio que o PRO 2011 de 13.3". E concordem ou não, até agora o que tenho encontrado na internet só mostra que to certo.

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...