Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Firefox 4


du_skn

Posts Recomendados

Testei o FF 4 com a esperança de voltar a usa-lo como padrão. Meu Chome esta cheio de bugs.

Para minha surpresa ele não permite importar os favoritos do Chrome, apenas do Safari :/

Fiz mais alguns testes mas ele não me convenceu. Voltei para o Chrome.

Se exportar os favoritos do Chrome em .html, não fica bom?

Ah, e tem como desabilitar o "spell check" do Chrome no mac? treco irritante.

edit: agora vi que já tem opção pra desabilitar, eba! biggrin.gif

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se exportar em .html dá certo sim. Foi a única maneira que encontrei.

Mas poxa, um software maduro como FF tinha que trazer isso automaticamente.

Eu sempre gostei muito do FF, mas ultimamente.......

Se exportar os favoritos do Chrome em .html, não fica bom?

Ah, e tem como desabilitar o "spell check" do Chrome no mac? treco irritante.

edit: agora vi que já tem opção pra desabilitar, eba! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que descobri a sincronia de bookmarks no meu Chrome não sei usar outro. Será que tem algo parecido no FF?

Firefox agora tem um sistema de Sync bem legal. Me ajudou muito sempre acontecia de ver algo no trabalho, como um vídeo que parecia interessante e era bloqueado pelo adm, quando chegava em casa custava achar, agora chego em casa e sincroniso com o FF do trabalho e pego todo histórico e as páginas que estavam abertas quando fechei.

O sistema de colar um site na aba como um web app é bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstalei o Chrome e agora o meu segundo navegador é o Firefox 4. Sou fã incondicional do Safari apesar dos problemas.

O Chrome é muito bom mas o Firefox acaba resolvendo problemas de compatibilidades de sites do governo que sou obrigado a usar.

Uso o Sync dos bookmarks em todos o computadores aqui e no trabalho.

Não esqueçam de guardar o arquivo com a chave de segurança que ele gera no momento que cria a sua conta pois ela será requerida para os próximos computadores.

-----------

Uma dica para quem tem o Office:mac 2008 ou 2011 é desabilitar os fontes duplicados que podem deixar outros programas instáveis.

Applications->Font Books->Edit->Select All->Resolve Duplicates

Isso irá desativar os fontes duplicados que a Microsoft introduz na instalação.

Repare que exclamações (símbolo amarelo) em cada fonte irão sumir da lista.

Com esse procedimentos outros aplicativos deixarão de CRASHAR !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre fui usuário do Firefox.

Mas quando troquei pro Mac só usava o Safari.

Depois de um tempo voltei pro Firefox no Mac e não penso em usar outro.

Algo genial que tem nele (deve ter em outros também. Mas descobri no FF) é quando você está no fim da página e quer voltar pro topo é só escorregar três dedos pra cima no trackpad.

Simples, mas genial!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, tudo bem?

coloquei o FF4 no meu macbook pro faz uma semana, mais ou menos. Hoje que percebi que a opção de aumentar a imagem na tela com os dois dedos no trackpad não funciona com ele, só com o safari (nao testei no Chrome).

É isso mesmo ou tem como habilitar essa função para o FF4. Eu prefiro ele do que o Chrome, para os programas que utilizo. E o Safari, o que me irrita é que para abrir a página em outra barra tem que ir na barra de opções.

gostaria de um auxílio de vcs, é meu primeiro MAC e estou apanhando muito...

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o chrome por um simples motivo: sincronia dos dados pessoais.

ele sincroniza:

  1. favoritos
  2. preferências
  3. plugins
  4. themas

cadastro minha conta do gmail em todos os computadores que uso, nos pessoais do trabalho e agora no mac, antes quando eu usava linux e windows, ele mantinha os dados sempre iguais, é muito bom você adicionar um favorito em um e quando iniciar o outro ele estar lá.

outra coisa boa é, você chega em um computador novo (quando migrei para o mac), só fiz cadastrar minha conta no chrome e em poucos segundos ele já estava todo configurado e exatamente igual ao outros que usava/uso.

isso pra mim é perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso o chrome para atividades pessoais. para desenvolvimento web uso o firefox 3.6 + firebug + pencil.

O Chrome pra uso pessoal é excelente. Eu coloquei no pc dos meus pais e eles se adaptaram bem. O fato de ser bem leve tbm ajudou bastante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia vejo quase todo mundo ter no computador mais de um navegador.

Quem usa Windows sempre está com IE, Firefox e, não raro, Chrome.

Quem está com Mac, Safari, Firefox e, não raro, Chrome.

É para que cada um deles faça tudo e, portanto, apenas escolhêssemos um e pronto.

Mas a verdade é que ainda temos páginas que funcionam muito bem em um e não em outro.

Esse outro, quando ocorre, geralmente é o Safari ou Chrome.

IE e Firefox tê mais compatibilidade quando a página é "complicada".

No meu caso uso Safari por padrão e, "quando necessário", Firefox.

Por exemplo, uso o Siga para gestão acadêmica na universidade em que ensino.

Ele funciona no IE e Firefox.

Uso a Plataforma Lattes do CNPQ que abre para atualização apenas no IE e Firefox.

Assim o Firefox fica meio que coringa para usuários de Windows e Mac (como nós).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o chrome por um simples motivo: sincronia dos dados pessoais.

ele sincroniza:

  1. favoritos
  2. preferências
  3. plugins
  4. themas

cadastro minha conta do gmail em todos os computadores que uso, nos pessoais do trabalho e agora no mac, antes quando eu usava linux e windows, ele mantinha os dados sempre iguais, é muito bom você adicionar um favorito em um e quando iniciar o outro ele estar lá.

outra coisa boa é, você chega em um computador novo (quando migrei para o mac), só fiz cadastrar minha conta no chrome e em poucos segundos ele já estava todo configurado e exatamente igual ao outros que usava/uso.

isso pra mim é perfeito.

Firefox agora sincroniza até o histórico, saiu e deixou uma página aberta ele sincroniza, sincronia em tudo agora.

Na 3.6 eu so tava usando o Chrome porque Firefox tava lento demais, agora só uso o 4. Chrome é muito bom também, mas ainda prefiro o firefox não gosto do fato de não aparecer sempre a barra de favoritos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Firefox agora sincroniza até o histórico, saiu e deixou uma página aberta ele sincroniza, sincronia em tudo agora.

Na 3.6 eu so tava usando o Chrome porque Firefox tava lento demais, agora só uso o 4. Chrome é muito bom também, mas ainda prefiro o firefox não gosto do fato de não aparecer sempre a barra de favoritos.

Isso é configurável no chrome, mostrar a barra de favoritos sempre ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...