Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: atualização para o Mac OS Lion


Flavio A. Gomes

Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

Sou novo no mundo da Maçã, tendo ainda somente um iPod Touch 4ª Geração, adquirido com o Mônaco aqui no MacMagazine. Daqui uns dias vou comprar, dele também, um Macbook Pro modelo novo.

Daí surgiu uma dúvida: quando sair a nova versão do Mac OS Lion eu posso atualizar o Macbook ou não? Como funciona isso? Terei que pagar? Vale à pena fazer estes upgrades de software? Enfim, gostaria de mais informações de vocês que já possuem experiência neste mundo fantástico.

Desde já, agradeço a participação de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Para atualizar software, você deve compra-lo, não se sabe de que forma (pode ser pela Mac AppStore, ou até um DVD de instalação). Ninguém sabe quanto vai custar, mas deve ser em torno de R$ 100.

Vale muito a pena sim atualizar. O sistema está com novidades muito interessantes que vai facilitar o uso do Mac OS, como o Lauchpad, Mission Control, apps em Full screen, Versions, etc. Estamos na expectativa que seja lançado em Julho! Mais informações aqui: http://www.apple.com/br/macosx/lion/

Eu aconselho você formatar seu Mac antes de instalar o 10.7 pro o sistema rodar liso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,aproveitando o tópico quero fazer uma pergunta.

Meu Macbook ja está com a transportadora, não vejo a hora de chegar =D.

Ele vai vir com o Snow Leopard...

Quando sair o Lion, como funciona o processo de atualização ? Terei que formatar o macbook ou é feita uma atualização do sistema sem que eu perca meus aplicativos ou documentos ?

Sou desenvolvedor, e é meio chato eu configurar todo o o MAcOs com meus aplicativos e ter que formatar depois,rsrs

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,aproveitando o tópico quero fazer uma pergunta.

Meu Macbook ja está com a transportadora, não vejo a hora de chegar =D.

Ele vai vir com o Snow Leopard...

Quando sair o Lion, como funciona o processo de atualização ? Terei que formatar o macbook ou é feita uma atualização do sistema sem que eu perca meus aplicativos ou documentos ?

Sou desenvolvedor, e é meio chato eu configurar todo o o MAcOs com meus aplicativos e ter que formatar depois,rsrs

Abraços

Você não precisará necessariamente formatar teu Mac. O Lion seria como se fosse um Software Update, então após a instalação tudo estará como você deixou. Porém, muitos dizem que o melhor jeito é formatar e instalar o Lion pra rodar mais liso (não que se você não formatar vai ficar cheio de bugs) e deixar o sistema 0.

Ai você que sabe. Se tiver um Time Machine aí, eu recomendo você formatar e resgatar o backup depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Nossa esse foi desenterrado ein.

Na minha humilde opinião uma instalação clean do OS sempre vai ser melhor.

No mundo Apple não afirmo com certeza absoluta pois quando entrei para ele já estava no Snow então essa é a primeira mudança de OS que eu vou fazer, agora em windows não formata antes de instalar e atualiza pelo OS pra vc ver, fica uma merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...