Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade HD, Qual devo comprar?


renangomes

Posts Recomendados

Oi sou novato aqui no forum e gostaria da ajuda de vocês, estou comprando um MBP 2011 13" e vou trocar o hd da maquina, fiquei bastante interessado no Híbrido Seagate Momentus XT 500gb 7200rpm + 4gb SSD R$300 porém li relatos de pessoas que tiveram pequenos problemas com esse hd no mac, gostei também do Seagate Momentus 750gb 7200rpm R$340, Vai existir muita diferença de 5400rpm para 7200rpm??? Esses 4gb SSD do Híbrido vão fazer muita diferença?? Existe muita diferença de perfomance entre um HD híbrido e um comum de 7200 rpm?? O que vale mais a pena 250gb extras ou mais velocidade??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria o Momentus XT, vi uns videos no youtube e gostei do resultado. A parte SSD dele pode trazer uma boa vantagem de velocidade. A diferença entre 5400 x 7200 só fica evidente quando vais transferir grandes volumes de dados.

O que vale mais a pena, 250GB ou velocidade? depende de ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria o Híbrido. Além de ter uma velocidade de rotação maior, tem as vantagens de ter SSD. Mas se vc dispor de grana pra um SSD... vai fundo! Vale muito a pena!!

Eu não investiria em um SSD agora por causa do preço. Muito caro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aê cara blz?

Onde você achou esses preços de HD, to querendo dar um up no HD do meu MBP 13" 2011 que deve estar chegando e queria um lugar confiavel para comprar o HD.

Se puderem me recomendar uma loja e algum modelo especifico, no momento não disponho de R$ para um SSD, to querendo pegar somente um HD mesmo de uns 500Gb ou 700Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aê cara blz?

Onde você achou esses preços de HD, to querendo dar um up no HD do meu MBP 13" 2011 que deve estar chegando e queria um lugar confiavel para comprar o HD.

Se puderem me recomendar uma loja e algum modelo especifico, no momento não disponho de R$ para um SSD, to querendo pegar somente um HD mesmo de uns 500Gb ou 700Gb.

Bom dia. Tenho um HD Momentus Híbrido 500 GB para venda. novo e com nota fiscal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse teste do YouTube pode ilustrar bem a diferença de desempenho entre 5400RPM e 7200RPM num MB:

O boot parece quase igual. A única coisa que faz grande diferença mesmo é abrir vários apps ao mesmo tempo...

E agora: HD 7200RPM vs SSD (não liguem pro PC antigão com XP e sim pro boot :D) :

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses preços eu vi no Mercado Livre, mas esse híbrido funciona perfeitamente no mac?? sobre a questão do tamanho 500 ou 750gb, fico na dúvida a diferença de 250gb é bastante, porém o de 750 tem o Seagate G-Force Protection, alguém sabe explicar o que seria isso?

Editado por renangomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse teste do YouTube pode ilustrar bem a diferença de desempenho entre 5400RPM e 7200RPM num MB:

O boot parece quase igual. A única coisa que faz grande diferença mesmo é abrir vários apps ao mesmo tempo...

E agora: HD 7200RPM vs SSD (não liguem pro PC antigão com XP e sim pro boot :D) :

ótimo os vídeos para comparar o desempenho de diferentes tipos de hd!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...