Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O novo MacBook Pro 13" i5 suporta SATA III?


Gustavo Brant

Posts Recomendados

  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Isso que eu ia comentar, sem falar que Sata2 já é absurdamente rapido ;)

[]´s

A velocidade é negociada entre a interface (SATA III) e o HD (também SATA III). Não há, sem alterar a EFI, um modo de configurar a interface como SATA II.

Em alguns MacBook Pro 2011 é possível utilizar a conexão SATA II do DVD com um adaptador para HD (OpitBay). mas isto só funciona para Macs produzidos antes de abril/maio de 2011. Após esta data a porta para o drive ótico também é SATA III e sobre dos mesmos problemas que a do HD. Parece que a solução dependerá mesmo de uma atualização de EFI pela Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Desculpe por "ressuscitar"o tópico...

Semana que vem vou comprar o ssd para meu MBP 13" i5, e pensei em um owc mercury pro extreme ou um ocz vertex e não tenho certeza sobre qual é o melhor (ou se realmente há diferenças), mas ambos seriam sata 3...

Mas enfim, alguém daqui usa ssd sata 3 para dar um feedback? Funciona certinho? Alguma recomendação?

E sobre o processo de instalação; A parte de hardware já foi bem documentada e parece simples.. Na parte de reinstalação do SO eu preciso fazer algo diferente? Não iria duplicar meus dados do atual HD, somente instalar o macOS do zero no SSD, e começar como novo (aproveitando que não vou abrir mão do super drive).

Agradeço antecipadamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...