Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formatando MacBook novo


Apiweb

Posts Recomendados

Olá galera tudo bem?

Então meu MBP deve estar chegangando esta semana, e já baixei alguns programas que vou utilizar e tal, rodando por ai para ver encontrar algumas dicas iniciais, tinha um que indicava a formatação do Mac, para deixar um sistema um pouco leve já que ele vem de fábrica com todos os idiomas instalados e tal.

Então estou pensando em fazer o seguinte.

Assim que o MBP chegar, vou formata-lo (depois de boot-lo pela primeira vez é claro), e deixa somente o idioma inglês e o teclado internacional (serão os unicos que irei utilizar).

Também pensei em não instalar nem o Rosetta (não irei rodar aplicativos antigos) e nem o Quick Time 7 (Para mim o X já basta).

Bem é recomendado este procedimento? Ssei que tem programas que fazer isto, mas acho que já formata-lo logo no inicio é melhor? O que vocês acham?

E uma outra coisa, os novos MBP já vem com o aplicativo do FaceTime, formatando o Mac eu irei perder o aplicativo?

Muito obrigado, e vlw pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

O Rosetta eu sei que não vem instalado. Pelo menos no meu não veio. Ele instala-se automaticamente assim que você necessitar. O mesmo do Quick Time, só veio o X instalado. E os idiomas é normal vir todos instalados mesmo, pois mesmo depois de instalado você pode trocar a ordem nas preferências de sistema. Não tem problema algum manter eles. Arquivos de texto com as línguas não vai pesar nada no seu Mac novo.

Outra coisa é que diversas impressoras não tem drivers instalados (muita gente quer tirar os drivers), eles instalam da internet na hora assim que você conecta a impressora também. Não vejo necessidade de formatar o sistema de zero novamente. Você vai ganhar alguns megabytes mas não sei se justifica.

Diferente do Windows, o Mac OS X não vai se deteriorando com o tempo. Quem é usuário windows sabe que conforme usa o sistema, ele vai ficando mais pesado sem explicação. No Mac não é comum isso não, muita gente compra o Mac e fica anos e anos sem formatar.

Abs

Editado por LedStyle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal, tudo bem?

Entao, meu MAcbook pro chegou ontem e aí, na hora de configurar, digitei aquele nome de usuário errado. Aquele abreviado e nao o outro. Queria saber como eu faço para zerar isso, nao tem problema apagar as coisas, porque nao tem nada nele ainda. Já pesquisei e no que eu vi, precisa entrar numa guia que se chama utilitário de diretório (Directory Utility) que nao tem no meu Leopard (10.6).

O nome ficou totalmente errado e eu nao quero que fique assim.

Me ajudem, por favor, sou totalmente novata em macs

obrigada.

flávia

Eu recomendo formatar apenas se você já tiver um contato com Macs. Como este é o meu segundo Mac, formatei ele para evitar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal, tudo bem?

Entao, meu MAcbook pro chegou ontem e aí, na hora de configurar, digitei aquele nome de usuário errado. Aquele abreviado e nao o outro. Queria saber como eu faço para zerar isso, nao tem problema apagar as coisas, porque nao tem nada nele ainda. Já pesquisei e no que eu vi, precisa entrar numa guia que se chama utilitário de diretório (Directory Utility) que nao tem no meu Leopard (10.6).

O nome ficou totalmente errado e eu nao quero que fique assim.

Me ajudem, por favor, sou totalmente novata em macs

obrigada.

flávia

Crie outro usuário e apague esse. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rosetta eu sei que não vem instalado. Pelo menos no meu não veio. Ele instala-se automaticamente assim que você necessitar. O mesmo do Quick Time, só veio o X instalado. E os idiomas é normal vir todos instalados mesmo, pois mesmo depois de instalado você pode trocar a ordem nas preferências de sistema. Não tem problema algum manter eles. Arquivos de texto com as línguas não vai pesar nada no seu Mac novo.

Outra coisa é que diversas impressoras não tem drivers instalados (muita gente quer tirar os drivers), eles instalam da internet na hora assim que você conecta a impressora também. Não vejo necessidade de formatar o sistema de zero novamente. Você vai ganhar alguns megabytes mas não sei se justifica.

Diferente do Windows, o Mac OS X não vai se deteriorando com o tempo. Quem é usuário windows sabe que conforme usa o sistema, ele vai ficando mais pesado sem explicação. No Mac não é comum isso não, muita gente compra o Mac e fica anos e anos sem formatar.

Abs

Eu recomendo formatar apenas se você já tiver um contato com Macs. Como este é o meu segundo Mac, formatei ele para evitar problemas.

Bem, então a dica é mesmo não formata-lo. Acho então que farei isso mesmo não irei formata-lo.

Provavelmente só o farei quando for lançado o Lion.

Dai irei fazer uma instalação "limpa".

Vlw ai galera pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...