Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação entre MBPs


Arthur L. C.

Posts Recomendados

Isso é fenomenal! Apesar da hi-res ser muito boa (1680x1050) to louco pra ter um MB com a resolução do de 17". Talvez isso faça com que eu compre o MBP 17" mesmo...

Sem falar que não tem essa de "você não precisa"..

LOL! Pensa num Mac TOP de 4 anos atrás (Mas TOP TOP mesmo)

Era um C2D com 4GB DDR2 NO MÁXIMO!

Então assim, se é algo pra durar, tem que ser assim mesmo :P

Se você gosta de ver filmes, jogar, editar vídeos e imagens (Por profissão ou hobby) e como você mesmo disse, não viaja muito e peso não faz tanta diferença, pega o de 17!

Eu penso assim: A Apple não é burra, ela não cobraria mais caro por algo se ele fosse pior, é como as placas de vídeo da Intel, todo mundo desceu o sarrafo mas quem tem adora ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre os dois modelos em questão, existe a possibilidade de personalizar o HD sem alteração no preço.

Screen_Shot_2011-03-21_at_14.24.41.png

O que vocês acham: vale a pena sacrificar 250GB para ter 7200 RPM?

Eu sei que a questão de espaço necessário é pessoal, mas queria saber se existe uma grande diferença de desempenho entre os 750GB Serial ATA Drive @ 5400 RPM e o 500GB Serial ATA Drive @ 7200 RPM. Em que casos que os 7200RPM fariam a diferença? Abrir aplicativos

e dar boot mais rápido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU não sou a favor de 7200rpm para notebook's, mas isso é muito pessoal. Os ganhos de performance são poucos comparados aos "prejuísos".

Só usari 7200rpm no meu Mac se fosse para usar um Hybrido.

Entre os dois modelos em questão, existe a possibilidade de personalizar o HD sem alteração no preço.

Screen_Shot_2011-03-21_at_14.24.41.png

O que vocês acham: vale a pena sacrificar 250GB para ter 7200 RPM?

Eu sei que a questão de espaço necessário é pessoal, mas queria saber se existe uma grande diferença de desempenho entre os 750GB Serial ATA Drive @ 5400 RPM e o 500GB Serial ATA Drive @ 7200 RPM. Em que casos que os 7200RPM fariam a diferença? Abrir aplicativos

e dar boot mais rápido?

Editado por Ramon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU não sou a favor de 7200rpm para notebook's, mas isso é muito pessoal. Os ganhos de performance são poucos comparados aos "prejuísos".

Só usari 7200rpm no meu Mac se fosse para usar um Hybrido.

Ramon, que tipos de prejuízos o HD 7200 RPM poderia trazer? Esquenta muito? A Apple não deixaria como opcional algo que seja problemático, não?

Parece que não tem a opção de personalizar com HDD de fábrica... sai muito caro um desses? Quais as vantagens sobre um HD normal? E sobre um SSD?

Algo como isso serviria http://www.amazon.com/Western-Digital-2-5-Inch-Internal-WD7500BPKT/dp/B004I9J5OG/ref=sr_1_10?ie=UTF8&qid=1300730552&sr=8-10 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é nada muito radical, mas esquenta um pouco mais e consome um pouco mais de bateria.

O que eu mais me incomodaria seria pela bateria. Ja me disseram que apos a troca de um 5400 pelo 7200rpm, a vida da bateria reduziu em 30min.

Ramon, que tipos de prejuízos o HD 7200 RPM poderia trazer? Esquenta muito? A Apple não deixaria como opcional algo que seja problemático, não?

Parece que não tem a opção de personalizar com HDD de fábrica... sai muito caro um desses? Quais as vantagens sobre um HD normal? E sobre um SSD?

Algo como isso serviria http://www.amazon.co...0730552&sr=8-10 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é nada muito radical, mas esquenta um pouco mais e consome um pouco mais de bateria.

O que eu mais me incomodaria seria pela bateria. Ja me disseram que apos a troca de um 5400 pelo 7200rpm, a vida da bateria reduziu em 30min.

Hum... bom ainda tenho um tempo ai pra decidir, mas essa diferença da bateria é bem considerável mesmo. O jeito talvez seria colocar um hibrido ou até um SSD posteriormente.

Sobre o assunto central do tópico: eu já mudei pro outro lado hehe... Talvez o melhor seria pegar o de 17"com aquela resolução que putz...é sensacional. E sobre transportar ele, ontem vi um cara levando ele de boa na mão até (de repente não seria um problema pra mim, visto que não vou transportar muito - tenho o iPad pra isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho essa diferença considerável.

Mas lembre-se que colocar o Hybrido também acarretará isso, já que ele também é de 7200rpm. Mas pelo ganho que ele oferece em performance, aí sim eu acho que compensa.

Hum... bom ainda tenho um tempo ai pra decidir, mas essa diferença da bateria é bem considerável mesmo. O jeito talvez seria colocar um hibrido ou até um SSD posteriormente.

Sobre o assunto central do tópico: eu já mudei pro outro lado hehe... Talvez o melhor seria pegar o de 17"com aquela resolução que putz...é sensacional. E sobre transportar ele, ontem vi um cara levando ele de boa na mão até (de repente não seria um problema pra mim, visto que não vou transportar muito - tenho o iPad pra isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele possui os 2, HD e SSD em um mesmo dispositivo.

http://www.seagate.com/www/en-us/products/internal-storage/momentus-xt-kit/

Ele possui um algoritmo que determina o que é mais importante para deixar no SSD, e consequentemente acessar de forma rápida, como programas e coisas frequentemente acessadas. Todo o resto que não exige acesso rápido, fica no HD convencional.

Isso tudo de forma automática.

como funciona esse HD híbrido SSD + HD? ele aparece no sistema como 2 unidades? usa o SSD como cache? juro que não sei como funciona, e a primeira vez que ouvi falar dele foi aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele possui os 2, HD e SSD em um mesmo dispositivo.

http://www.seagate.com/www/en-us/products/internal-storage/momentus-xt-kit/

Ele possui um algoritmo que determina o que é mais importante para deixar no SSD, e consequentemente acessar de forma rápida, como programas e coisas frequentemente acessadas. Todo o resto que não exige acesso rápido, fica no HD convencional.

Isso tudo de forma automática.

vi o vídeo deste link aí, realmente parece ter um ganho de desempenho MUITO bom.

acredito que para as minhas necessidades, 8Gb de memória seria o recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma dúvida bem parecida antes de comprar meu primeiro Mac e posso dizer: vá de Macbook.

O hardware mais fraco é compensado por vários pontos:

Só de você não se preocupar em ficar formatando a máquina de tempos em tempos pois o uso contínuo afeta o desempenho, é um deles.

A integração entre os aplicativos da Apple é ótima, a facilidade de uso, melhor ainda.

A estrutura e como cada hardware é trabalhado no SO multiplica o desempenho, tornando incomparáveis com máquinas do mesmo hardware e, as vezes, superior.

A bateria, os atalhos, as funções são maravilhosas e o trackpad é ABSURDO. Experimento usa-lo por algum tempo e, com certeza, irá se perguntar como conseguiu usar outros notebooks sem o trackpad do Macbook.

Poderia ficar aqui digitando por horas, todas as qualidades e motivos (pessoais) para que fique com o Macbook, mas, se conselho fosse bom...

Procure conhecer o Macbook e faça as suas comparações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma dúvida bem parecida antes de comprar meu primeiro Mac e posso dizer: vá de Macbook.

O hardware mais fraco é compensado por vários pontos:

Só de você não se preocupar em ficar formatando a máquina de tempos em tempos pois o uso contínuo afeta o desempenho, é um deles.

A integração entre os aplicativos da Apple é ótima, a facilidade de uso, melhor ainda.

A estrutura e como cada hardware é trabalhado no SO multiplica o desempenho, tornando incomparáveis com máquinas do mesmo hardware e, as vezes, superior.

A bateria, os atalhos, as funções são maravilhosas e o trackpad é ABSURDO. Experimento usa-lo por algum tempo e, com certeza, irá se perguntar como conseguiu usar outros notebooks sem o trackpad do Macbook.

Poderia ficar aqui digitando por horas, todas as qualidades e motivos (pessoais) para que fique com o Macbook, mas, se conselho fosse bom...

Procure conhecer o Macbook e faça as suas comparações.

Heber, será que você respondeu no tópico errado? :P Pressuponho que você qeria responder aqui:

Bom, voltando... realmente a saída é comprar um Hybrido. Sai bem mais barato que um SSD e tem um desempenho muito bom!

Algumas dúvidas: a instalação dele é dificil, ou seja, tem que conectar várias coisas? Hehe, se for que nem trocar memória tá de boa... E ele fica instalado no local do HD que vem de fábrica, certo?

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive uma dúvida bem parecida antes de comprar meu primeiro Mac e posso dizer: vá de Macbook.

O hardware mais fraco é compensado por vários pontos:

Só de você não se preocupar em ficar formatando a máquina de tempos em tempos pois o uso contínuo afeta o desempenho, é um deles.

A integração entre os aplicativos da Apple é ótima, a facilidade de uso, melhor ainda.

A estrutura e como cada hardware é trabalhado no SO multiplica o desempenho, tornando incomparáveis com máquinas do mesmo hardware e, as vezes, superior.

A bateria, os atalhos, as funções são maravilhosas e o trackpad é ABSURDO. Experimento usa-lo por algum tempo e, com certeza, irá se perguntar como conseguiu usar outros notebooks sem o trackpad do Macbook.

Poderia ficar aqui digitando por horas, todas as qualidades e motivos (pessoais) para que fique com o Macbook, mas, se conselho fosse bom...

Procure conhecer o Macbook e faça as suas comparações.

eu já passei uma tarde com um mbw, gostei bastante do trackpad, apesar que eu não sabia como instalar o firefox, por exemplo XD

atualmente, a única coisa que me impede de pegar um macbook pro, é o valor... ainda não tenho como dividir isso no cartão, tenho de acumular capital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar HD é super fácil, tão fácil quanto trocar a RAM.

Tu vai perder mais tempo reinstalando o OS, do que trocando o HD ;)

Veja que simples:

http://eshop.macsales.com/installvideos/macbookpro_17_unibody_mid10_hd/

Heber, será que você respondeu no tópico errado? :P Pressuponho que você qeria responder aqui: http://macmagazine.c..._25#entry192255

Bom, voltando... realmente a saída é comprar um Hybrido. Sai bem mais barato que um SSD e tem um desempenho muito bom!

Algumas dúvidas: a instalação dele é dificil, ou seja, tem que conectar várias coisas? Hehe, se for que nem trocar memória tá de boa... E ele fica instalado no local do HD que vem de fábrica, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

É isso ai mesmo Sichieri! Isso de "não precisar de tudo isso" é meio contraditório. Comprando uma máquina com desempenho de sobra, se possível claro, é sempre melhor. E nunca se sabe quando novos apps exigiram de mais potência que hoje em dia (vide iPad: os apps rodam no iPad, mas bem melhor no iPad 2 e a partir de agora os novos apps serão desenvolvidos com base no A5 e não A4....ai vc diz: qual eu compro? ;) )

Planejei isso já faz um tempo então não vou ficar endividado hehe... Hoje, eu to mais voltado pra comprar o de 15" top com Hi-res.

Mas vamos ver... até Maio eu compro, porque ainda vou vender o White. O meu está SUPER conservado sem nenhum detalhe, tenho caixa e até o protetor de teclado que veio e o papel que envolvia ele quando estava lacrado! Quanto consigo nele em média? 2100 mais ou menos?

Como ninguem respondeu a respeito do MacBook White, entao vou responder: eu acho que vc vende ele tranquilamente por uns 1800,00, da pra conseguir por 2200/2500 novo lacrado no Mercado livre de vendedores bem qualificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é nada muito radical, mas esquenta um pouco mais e consome um pouco mais de bateria.

O que eu mais me incomodaria seria pela bateria. Ja me disseram que apos a troca de um 5400 pelo 7200rpm, a vida da bateria reduziu em 30min.

Sinceramente não imagino como chegaram a essa conclusão do tempo, porque há muitas variáveis que afetam a autonomia e é muito difícil isolá-las. Na minha opinião, é um teste pouquíssimo confiável.

Semana passada viajei para Curitiba, e usei o macbook durante o trajeto. A bateria durou por volta de três horas, com brilho na metade, wi-fi ligado e assistindo videos no VLC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...