Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação entre MBPs


Arthur L. C.

Posts Recomendados

Pessoal, estou com uma grande dúvida que alguns aqui também podem ter. Gostaria da opinião de vocês sobre as máquinas em questão:

Uma opção seria o MBP de 15, modelo de entrada, porém com 8GB RAM e Hi-Res Display:

Screen_Shot_2011-03-18_at_15.29.02.png

E a segunda opção seria ou o modelo mais caro de 15" porém sem Hi-Res Display e 8GB ou o MBP de 17" sem 8GB:

Screen_Shot_2011-03-18_at_15.29.20.png

1- Tais mudanças mudam realmente o desempenho de forma com que eu perceba fácil isso? Como as máquinas são caras, quero comprar uma máquina com uma configuração muito boa (a melhor possível) e que dure por muito tempo. Vi o como o novo de 15" mais barato se comporta, e parece ser bem ágil. Imagina então os outros, né...

2- Se eu for comprar o de 15" mais "simples", eu poderia colocar 8GB e um display Hi-res. Sobre isso, o que quero saber é: vale mais a pena pagar os 8GB do que por uma máquina com mais HD, e melhor processador? Uma coisa que estou preocupado quanto a display Hi-res é se ela é grande demais para o tamanho da tela. Os textos não ficam ilegíveis e pequenos demais? Alguém tem ai, pra poder contar se valeu os doletas a mais?

3- A diferença entre o modelo mais caro do de 15"e o de 17"é somente a tela e resolução maior, né? O desempenho é igual, etc? Quando vejo o preço de 4900 pro de 15 vs. 5550 do de 17", a diferença não é muito grande. De repente entre os dois, vale mais a pena o de 17, não? Opinião de quem tem: ele não é grande demais pra colocar na mochila, por exemplo'; ou o tamanho é ideal? No momento não vou precisar muito de mobilidade, porém no futuro não muito distante talvez.

Qual máquina, nessas condições é a ideal? (lembrando que quero uma que dure por muito tempo e que tenha um ótimo desempenho)

Para o uso pessoal de vocês, qual comprariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você esqueceu de falar da finalidade dele. Isso faz diferença a longo prazo também. Pra texto, um MacBook Black ainda é atual, por exemplo. (forçado, mas deu pra entender o ponto)

Vou te dar a minha opinião pessoal e que muitos devem discordar: eu acho o MBP 17" muito grande, por isso sempre pego um de 15". O de 17" é incômodo pra mim. Não sei se você concorda. :)

Já na configuração, pro meu uso (edição de vídeo e trabalhos gráficos e texto - sou um coringa :D ), o melhor seria algum com o processador 2.2 GHz i7 e 8GB de memória. O HD seria a última coisa que iria considerar, mas isso porque eu tenho o costume de sempre guardar meus arquivos em HD externo, só temporariamente no HD interno.

Mas não acho que eu morreria se tivesse um 2.0 GHz i7 se saísse mais barato. :) Então, pode ter certeza que eu iria na 1a opção que você deu. Serviria muito bem ao meu propósito e duraria bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A finalidade que tenho atualmente é de montagens de apresentações e textos, edição de fotos e vídeo (vou usa-lo para um grande projeto de edição). Além disso pretendo jogar (nada de extmamente pesado) e usar Ps... Porém futuramente posso usar mais algumas coisas, como no Final Cut.

Eu já pensei bastante sobre o MacBook Pro de 17". Apesar de ser uma máquina super rápida e bonita, as vezes fico "com o pé atrás" por causa de seu tamanho que pode atrapalhar quando precisar transportá-lo. Por outro lado, a resolução Full HD me atrai muito pra ele!

Trocando ideias com algumas pessoas, já excluí a primeira opção! Agora a dúvida seria entre o MBP 15" com melhor placa, Hi-res, 4GB e o MBP 17". Isso, por causa do processador que vai agilizar algumas coisas no sistema que vai ser muito bom. Sobre os 8GB, eu posso colocar depois, então isso não é problema...

Nesse contexto, o que acham: MBP 15" Hi-res i7 2,2GHz ou MBP 17" Full HD, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que te fez excluir a primeira opção ?

Respondi isso no 3° parágrafo e completo aqui: a placa de vídeo melhor vai fazer uma boa diferença, além dos 250GBs "adicionais" (750GB HD do melhor modelo de 15" e do de 17") que serão muito bem-vindos! Enfim, é uma configuração que melhor me atende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tu não precisa, assim como eu não preciso, mas se tem a grana pra comprar pegue o melhor que atenda as tuas necessidades e use o máximo da grana que tu tem disponível pra isso, só não vai ficar se endividando pra comprar o laptop - ahuauh.

O Modelo de 17" eu descarto pelo peso e tamanho, apesar de que a tela que tem MAIS PIXELS QUE UMA TELA FULL HD, ela é 1920x1200 (full HD é 1920x1080), mas não compensa. O Pro de 15" TOP é animal, pega ele mesmo Hi-Res e 4Gb. HD e RAM tu troca mais pra frente, daqui um ano quem sabe ja teremos módulos de 8gb mais baratos, assim tu pode enfiar 16Gb de RAM e HD de 2Tb facin facin ai cara. Ao meu ver é o melhor a se fazer pensando nessa compra como um investimento.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai mesmo Sichieri! Isso de "não precisar de tudo isso" é meio contraditório. Comprando uma máquina com desempenho de sobra, se possível claro, é sempre melhor. E nunca se sabe quando novos apps exigiram de mais potência que hoje em dia (vide iPad: os apps rodam no iPad, mas bem melhor no iPad 2 e a partir de agora os novos apps serão desenvolvidos com base no A5 e não A4....ai vc diz: qual eu compro? ;) )

Planejei isso já faz um tempo então não vou ficar endividado hehe... Hoje, eu to mais voltado pra comprar o de 15" top com Hi-res.

Mas vamos ver... até Maio eu compro, porque ainda vou vender o White. O meu está SUPER conservado sem nenhum detalhe, tenho caixa e até o protetor de teclado que veio e o papel que envolvia ele quando estava lacrado! Quanto consigo nele em média? 2100 mais ou menos?

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... eu tenho um MacBook Pro com tela Hi-Res e é impressionante a qualidade. Agora seguinte, tudo isso tem o seu preço. Além da grana é uma máquina relativamente pesada (3Kg). No início você fica empolgado e leva para cima e para baixo, mas a verdade é que com o tempo você acaba achando um trambolhão.

A tela ainda me surpreende e ela se comporta praticamente como um "desktop portátil", mas a verdade que para o modelo top de 15 você ganha apenas em uma USB a mais e na resolução de tela. Perde pelo dinheiro e pelo peso extra.

Veja os prós e contras. Eu também estou pensando em trocar e estou revendo se o modelo de entrada de 15 polegadas já não é suficiente. Concordo com você quanto a placa de vídeo e processador, mas não podemos dizer que o modelo mais simples é "pior".

A verdade é que por mais que o pessoal dê sugestão, você é quem vai precisar analisar a tua necessidade e custo/ benefício de cada uma delas.

Agora que a resolução de 1920x1200 em uma tela de 17 é excelente, isso é sem discussão. Monitores de 24 polegadas em full HD ao lado dela por exemplo, sempre parecem "borrados".

Boa sorte na escolha. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as opções eu escolheria o de 15 polegadas, o top, com tela hi-res.

O de 17 polegadas acho muito trambolho para ficar carregando. Já o de 15 tem um tamanho bem legal. A tela não é tão pequena como no de 13, mas não é um notebook grande como no de 17 polegadas.

8GB de ram depois vc pode expandir tranquilamente. Ou até 16GB quando os preços cairem. Já processador e principalmente placa de video vai ser dificil, então melhor já comprar o melhor que seu dinheiro permitir.

Ainda mais que vc pretende ficar um bom tempo com a maquina, o negocio é pegar o mais top que puder. Mesmo que vc não precise agora, os softwares vão evoluindo, e para quem usa a maquina para coisas mais pesadas ou tem planos de usar, potencia de sobra nunca é demais.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ia apenas ler e ficar quieto, mas creio que minha opinião seja válida.

Tenho um amigo que tinha um MBP de 17", quando ele foi comprar eu falei justamente o que todos estão dizendo: "Na minha opinião ele é muito grande e com isso você perde em mobilidade, que é a razão para se ter um notebook."

Claro que como qualquer pessoa ele não ouviu meu conselho, comprou o de 17" (modelo anterior), se arrependeu. Quando saiu a nova geração (e seu MBP ficou super "defasado") ele vendeu por um preço baixo (perdeu uma boa quantia) para comprar um de 15" (modelo novo).

Ele pegou com mais memória e tela high-resolution.

Creio que a resposta é essa. A diferença de "poder" entre um de 15" e um de 17" é quase inesistente. Pegue o modelo de 15" mais forte com a tela de high-resolution. A memória e HD você pode comprar e trocar por fora, assim economiza um bom valor, afinal, teste com 4GB se for bom para você, você pode ficar um bom tempo sem se preocupar com isso (e consequentemente o preço das memórias tendem a baixar).

Resumindo é isso. Estou saindo de um iMac do começo de 2010 para um MBP 15" de entrada, o que para mim está de ótimo tamanho.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber que as telas Hi-res são muito boas. Achei isso aqui que também confirma isso: http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=897778

As diferenças entre o top de 15" e o de 17" são: o irmão maior tem mais uma porta USB e resolução e tela maior. Porém, é mais pesado e grande que o caçula. O desempenho é igual entre os dois. Vendo isso, preciso colocar na balança e ver o que pesa mais na decisão (ainda estou em dúvidas :blink: hehe)

Sobre o tamanho e peso do MBP 17", isso pode ser um problema, porém a diferença também não é muita se comparado com o de 15".

Hoje mesmo conversei com uma pessoa especializada em edição de vídeo, dono de um MBP 17". Ele me disse que um colega comprou o de 15" top, pensando que seria a melhor opção pelo simples fato do tamanho ser mais compacto. Se arrependeu! E quer comprar o de 17"! Então vai muito da pessoa isso. No meu caso como pelo menos hoje, não preciso transportar muito (só quando realmente necessário, visto que tenho o iPad como aparelho móvel) talvez o MBP 17"se encaixaria melhor....

As expansões de memória e HD tá de boa! Mais tarde eu posso fazer isso, o que não dá são processador e placa de vídeo. Por isso que já vou pegar 2,2GHz, etc

A dúvida mesmo é saber o que é melhor pro meu caso (por isso isso realmente só eu posso decidir): se a resolução e tela do 17" seria melhor.... ou uma máquina mais compacta e leve (15") me serviria mais.

Quanto ao White, vocês tem alguma ideia de quanto posso pedir nele, considerando a configuração e estado de conservação que já falei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Arthur, a diferença do de 15 pro de 17 é de 500 gramas e 3cm de comprimento, então quanto a mobilidade quase não tem diferença...

O de 17 acho bacana porque a qualidade da tela é melhor, logo é melhor pra tudo! Também conta muito pra mim 3 USBs, afinal 2 USBs são muito pouco! Uso o notebook principalmente em viagens e o modem 3G usaria 50% das entradas :P

No meu caso o de 17 era a melhor (Para não dizer única) opção, trabalho com design gráfico, em sites e outras coisinhas mais (Preciso de tela grande) e gastaria 2 USBs só com a mesa digitalizadora e o MX Performance! E aí, o Modem 3G nas viagens entra aonde? Na verdade, mesmo assim acho que vai faltar USB...

Em fim, eu pegaria o de 17 e no futuro faria um upgrade de HD e RAM, pra mim vale mais a pena!

Boa sorte, e qualquer que seja a sua escolha, fará a escolha certa, afinal são todas máquinas excelentes! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de preço é R$5150 x 5550

De repente vale pagar 400 pra ter a tela e resolução maior e uma porta USB a mais... O peso a mais não vai ser um "bicho de 7 cabeças" - eu acho :P dúvida.....

Lembrando que a resolução do Pro de 17 é maior que uma TV FULL HD (TV = 1920 x 1080, MBP = 1920 x 1200)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que a resolução do Pro de 17 é maior que uma TV FULL HD (TV = 1920 x 1080, MBP = 1920 x 1200)

Isso é fenomenal! Apesar da hi-res ser muito boa (1680x1050) to louco pra ter um MB com a resolução do de 17". Talvez isso faça com que eu compre o MBP 17" mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...