Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perco a garantia da Apple se trocar o HD/Memória do MacBook?


Fellipe

Posts Recomendados

Bom dia amigos, eis que estou visitando as páginas corriqueiras e me deparo com o seguinte tópico:

http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/03/16/aprenda-a-fazer-upgrade-do-disco-rigido-em-um-macbook-pro-de-13-polegadas.jhtm

Segundo o texto, se você trocar o HD, você perde a garantia da Apple, o que ao meu entender se estende a trocar a memória por exemplo.. isso é verdade? Sinceramente acho que não, mas como novo no mundo Apple não custa perguntar...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom dia amigos, eis que estou visitando as páginas corriqueiras e me deparo com o seguinte tópico:

http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/03/16/aprenda-a-fazer-upgrade-do-disco-rigido-em-um-macbook-pro-de-13-polegadas.jhtm

Segundo o texto, se você trocar o HD, você perde a garantia da Apple, o que ao meu entender se estende a trocar a memória por exemplo.. isso é verdade? Sinceramente acho que não, mas como novo no mundo Apple não custa perguntar...

[]s

Tem até tutoriais de como fazer no próprio site da Apple!

Eles não seriam tão sacanas assim :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá a todos!

Essa semana comprei e recebi meu MacBook Pro 2011 / 13" Core i5 e gostaria de dobrar a memória para 8GB, gostaria de saber se há necessidade da memória ser voltada a produtos Apple? Tipo, existe uma Kingston modelo KTA (Kingston to Apple), só que já lí pelos fóruns da vida que tem gente usando esse modelo KVR1333D3S9/4G Box (KVR - Kingston Value Ram), que são modelos simples de 1333.

Sei que foge um pouco da título do fórum, porém gostaria de aproveitar a deixa para sanar essa dúvida.

Caso essa KVR não sirva, qual modelo com bom custo benefício eu poderia comprar?

Agradeço a atenção de vocês e fico ancioso em receber essa ajuda.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Essa semana comprei e recebi meu MacBook Pro 2011 / 13" Core i5 e gostaria de dobrar a memória para 8GB, gostaria de saber se há necessidade da memória ser voltada a produtos Apple? Tipo, existe uma Kingston modelo KTA (Kingston to Apple), só que já lí pelos fóruns da vida que tem gente usando esse modelo KVR1333D3S9/4G Box (KVR - Kingston Value Ram), que são modelos simples de 1333.

Sei que foge um pouco da título do fórum, porém gostaria de aproveitar a deixa para sanar essa dúvida.

Caso essa KVR não sirva, qual modelo com bom custo benefício eu poderia comprar?

Agradeço a atenção de vocês e fico ancioso em receber essa ajuda.

Abraço.

Cara, basta ser DDR3 e serem da mesma frequência, que tá susse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, basta ser DDR3 e serem da mesma frequência, que tá susse...

Justamente, eu comprei a minha no ML, com um vendedor super honesto, já é o 4 pente de memória que eu compro dele.. 2x4GB pro meu DELL e 2x4GB pro meu MacPro... tendo na mesma característica é tranquilo, funciona que é uma beleza!

Ah.. agora to pensando em colocar um HD.. o meu é o original, e queria um maior.. o ideal seria um SSD, mas o preço é desestimulante.. ouvi dizer dos hibridos.. que melhoram e muito o desempenho.. mas é o seguinte, e não queria perder minhas quase 5-8 horas de bateria, ou mesmo esquentar demais ou ainda ficar sentindo o HD debaixo das minhas mãos quando digito... um puta notebook desses com isso fica muito chato.. :unsure: então.. aos amigos que já fizeram esse upgrade.. indicam qual HD?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu já tive tudo que é HD... os de 7200rpm não bons, mas você sente um consumo um pouco maior de bateria...

Eu se fosse você iria de híbrido, já que não tem grana pra um SSD...

Mas o consumo é tão perceptivo assim? Digo, colocar um HD hibrido, que nao seja 7200 é andar pra trás... eita como tá caro os SSD! isso sim seria voar e com um consumo bem menor de bateria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, basta ser DDR3 e serem da mesma frequência, que tá susse...

Bom dia!

Mais uma dúvida, quais são as latências padrões das memorias que acompanham o Macbook Pro 13 / 2011? Se essas novas que quero pegar para upgrade forem de latência maior, sentirei essa diferença?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...