Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

porque eu penso em continuar com um pc.....


Posts Recomendados

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

nem todo mundo

o fato de ter um tópico sobre hackintosh já indica que nem todo mundo quer ter um mac (hard)

e sim tem interesse em ter um mac os, ou ao menos experimentá-lo em suas máquinas.

No meu caso específico, quero montar uma máquina e poder usar um sistema operacional que me facilite

tarefas diárias, como acessar emails, baixar séries e músicas, gravar dvds e ver meus filmes. Atividades plenamente compativeis

com o mac os, com a facilidade de que eu não precisarei me preocupar com virus e atualizações de segurança o tempo todo.

Quanto ao hard usado, gosto da funcionalidade da plataforma pc (e nem por isso não preciso ser escravo dos S.Os voltados para ele) e do desempenho que posso adquirir customizando o micro (coisa que não consigo com um hard mac, ou pelo menos não em preços passíveis para um brasileiro comum).

Quanto a trabalhar para um máquina, ai é que está o pulo do gato em se mudar de o.s, não trabalhamos para os pcs, pois o hard não exige tanto, o problema do pc (e uma boa olhada crítica e desapaixonada no forúm mostra isso) é o sistema operacional. Espero que com o mac os eu já não precise me preocupar com isso mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor resumo foi dito:

Se você quer uma máquina que trabalhe para você, vá de Mac.

Se gosta de passar horas trabalhando para máquina, vá de PC

faço suas , as minhas palavras.

já fiz um hackintosh no meu velho pc de guerra e posso garantir que nunca tive tanta dor de cabeça pra resolver os problemas citados aqui nesse tópico.

bom, dos males o menor ,pois foi graças a essa aventura que pude conhecer o mac osx e dali em diante eu decidi que teria um mac , fato do qual não me arrependo até hoje, muito pelo contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falo por experiência própria, ja tentei aqui e só deu merda e olha que eu montei um computador com praticamente o mesmo hardware que um iMac da época

não sei como está agora mas não era nada simples botar um Mac OS X num PC

não é pessimismo, é fato, é ilegal, é complicado

então mais uma vez,

BOA SORTE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Fred os caras da Psystar então tem a manha, e em várias configs! Como disse basta pesquisar bem antes, tem comu brasileiras que dão o caminho das pedras direitinho. Qt ao Ilegal, bom, ferir o EULA da Apple o povo faz direto né ? Que o diga os iPhones.

Obs.: A Apple certamente tem o OSX rodando em PCS, lembra que ela já tinha o OSX desde o 10.0 rodando em Intel ? Qd mudou para Intel o Jobs mencionou fato. Ou vai me falar que eles tinham Macs Intel montados desde essa época?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai que está o problema, vc fez um hackintosh de um PC velho e já montado.

meu pc "velho " é um amd 64 bits com clock de 2.0 ghz que na época era top de linha e ainda manda muito bem.

se bem que o hackintosh que eu fiz foi do tiger. não sei como esta agora o do leopard, mas dizem que não mudou muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive muitas de suas dúvidas e muitas outras, mas o Blog e o Fórum daqui me fizeram largar o PC e encarar um MAC de frente!!! Confesso que no início não é fácil -me considero no nível avançado de Windows - para um ex-pczista manipular um MAC com fluidez, mas até o momento tem valido a pena a troca.... Vá em frente, troque e se surpreenda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

90% do pessoal aqui é da área de produção artística e eles realmente sabem como é necessário uma interface intuitiva e produtiva. Eu não chego perto disso, vim do mundo Linux e mudei por um simples motivo facilidade. Comprar um Mac para não usar as ferramentas de organização de programas abertos, multiplas areas de trabalho, rolagem com os dedos, etc sao os pequenos mimos que me convencem a alem de meu MB ter um iMac assim que possivel. Respeitosamente achava ate o ano passado que o Mac OS X era um OS só para designers. Não é. É ótimo para pessoas que só querem navegar na Internet e abrem inúmeras janelas (é facil organizá-las), programadores eventuais e pesados(gcc, awk, sed, bison, xcode, X11) além da diversão de usar a suite iLife para coisas que sao complicadas no windows. So nao assassine um Mac e nao compre pelo status, colocando windows nele em seguida(compre um Sony Vaio). O MAC OS X é impressionante e é o que faz a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única observação que tenho a fazer sobre isso é a seguinte: NÃO ESPERE QUE O MAC OS X RODANDO NUM HACKINTOSH TENHA A MESMA PERFORMANCE DO OS X RODANDO EM UM MAC.

Depois você vai ficar p*** da vida falando que o sistema operacional é uma m**** e que a questão de não dar pau é lenda. Te digo... Rodando meu Macbook desde dezembro de 2007, só tive problemas de crash quando coloquei uma memória RAM de qualidade duvidável. No meu iMac, depois de ter colocado 2 pentes de memória SAMSUNG 800Mhz, ele voa e nunca travou.

No teu hackintosh você COM CERTEZA vai vivenciar travamentos e outros problemas. Portanto, quando vivencia-los, não culpe o sistema operacional pois ele foi feito para rodar apenas no hardware específico que a Apple coloca nos Macs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única observação que tenho a fazer sobre isso é a seguinte: NÃO ESPERE QUE O MAC OS X RODANDO NUM HACKINTOSH TENHA A MESMA PERFORMANCE DO OS X RODANDO EM UM MAC.

Hum? Porque não? Depende do hardware que usarem para instalar... Hardware é igual, ainda mais depois dos Intel.

O que a Apple faz muito bem obrigado é a Integração software-hardware. E realmente é inigualável. Agora este argumento de performance não faz sentido.

O meu hackintosh tem um performance excelente. Segundo o Geekbench equivalente a de um MBP late 2008 (com a diferença que gastei 1500). Nunca travou e nunca tive nenhum problemas com o Leopard. No meu anterior com o Tiger tive 1 travamento depois que fiz besteira com uma placa de video.

Meu Macbook ao contrário, tem a PIOR tela que eu já vi em um portátil. Se eu tivesse opção arrancaria e colocaria uma decente.

Instalar MAC OS em um PC é divertido e interessante para quem gostar de fuçar como eu. Se você sabe o que está fazendo, é uma máquina tão estável quanto qualquer outra máquina com o selinho da apple. Agora eu nunca recomendaria isso a ninguem pela razão óbvia: você é o seu suporte técnico... Mas graças a Deus eu sempre estou 24x7 disponível para dar suporte técnico a mim mesmo

um abraço

Whalid

PS: estou digitando do meu hack agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
A única observação que tenho a fazer sobre isso é a seguinte: NÃO ESPERE QUE O MAC OS X RODANDO NUM HACKINTOSH TENHA A MESMA PERFORMANCE DO OS X RODANDO EM UM MAC.

Hum? Porque não? Depende do hardware que usarem para instalar... Hardware é igual, ainda mais depois dos Intel.

O que a Apple faz muito bem obrigado é a Integração software-hardware. E realmente é inigualável. Agora este argumento de performance não faz sentido.

O meu hackintosh tem um performance excelente. Segundo o Geekbench equivalente a de um MBP late 2008 (com a diferença que gastei 1500). Nunca travou e nunca tive nenhum problemas com o Leopard. No meu anterior com o Tiger tive 1 travamento depois que fiz besteira com uma placa de video.

Meu Macbook ao contrário, tem a PIOR tela que eu já vi em um portátil. Se eu tivesse opção arrancaria e colocaria uma decente.

Instalar MAC OS em um PC é divertido e interessante para quem gostar de fuçar como eu. Se você sabe o que está fazendo, é uma máquina tão estável quanto qualquer outra máquina com o selinho da apple. Agora eu nunca recomendaria isso a ninguem pela razão óbvia: você é o seu suporte técnico... Mas graças a Deus eu sempre estou 24x7 disponível para dar suporte técnico a mim mesmo

um abraço

Whalid

PS: estou digitando do meu hack agora

Opa blz??

Amigo como assim a tela do macbook é a pior que você já viu? Eu estou pensando em comprar um MacBook justamente pela qualidade de seus componentes porque já estou cansado de ter problemas com o meu DELL e queria saber mais sobre o que você acha da qualidade do MacBook?

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo como assim a tela do macbook é a pior que você já viu? Eu estou pensando em comprar um MacBook justamente pela qualidade de seus componentes porque já estou cansado de ter problemas com o meu DELL e queria saber mais sobre o que você acha da qualidade do MacBook

A tela do macbook é fantástica. não se preocupe com opiniões contrárias, fará uma ótima compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe mas uma coisa nada tem a ver com outra.

Pra mim só existem 2 coisas pra não ter um Macintosh.

1º Dinheiro – ainda é caro comprar um Mac no Brasil.

2º Jogos – ainda não existe uma grande variedade de jogos para o Mac como existe para o Windows.

De resto, ou compra ou não compra mas fazer lista de comparação não existe.

Na minha humilde opinião acho que por muito tempo não vai existir um OSX para um PC pois isso quebra a co-existência da Apple e da M$.

Reparem que nunca o Jobs disse que iria produzir algo e ele pode, nada o impede. Assim como o Gates nunca disse que iria produzir um SO para um Mac apenas softs.

Claro que nas entrelinhas o Jobs deixa a coisa rolar pois é possível colocar um OSX num PC com WinXP portanto ele ri da cara do Gates já que muita gente esquece que a M$ não é dona do PC de ninguém diferente do Jobs que é dono do Macintosh/Apple/SO.

Eu trabalho num iMac 24" e em casa tenho um PC AMD que não me dá trabalho pois sei utilizar as 2 plataformas, não sou de ficar futucando as máquinas mas como tem gente que não consegue usar um computador sem que provoque problemas... É quase o mesmo do cidadão que tem o ADSL e começa a mexer no modem e depois começa a ter problemas.

Se a pessoa se sente feliz com um WinXP, parabéns, o mesmo vale para um usuário de Macintosh.

Em tempo: quem não quiser um Macintosh pode doar para mim que eu aceito de coração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tela do macbook é fantástica. não se preocupe com opiniões contrárias, fará uma ótima compra.

A tela dos MacBooks e iMacs 20" são ruins sim, são piores que os paineis da Acer. Claro que tem coisa muito pior. Em termos gerais, comprar um macbook hj é um bom negocio, mas não como era antes.

Quanto ao hackintosh, hj em dia o nivel de compatibilidade é altissimo, chegando ao ponto de rodar nativamente td. Fui ver um hack que um conhecido montou, fiquei impressionado! a configuração é a seguinte:

Abit IP35 PRO

Intel Q9450 2.66 45n

GeForce 8800 Ultra

HDD 250GB e 500GB Sata2

8GB de ram

Case Elite 330 da Cooler Master

Vi instalar, vi configurar e vi rodar programas que exigem muito do sistema, inclusive Final Cut Pro, renderizando redondinho!!!

Ele gastou R$2400 e tem uma maquina que comparo ao meu macpro.

É feio? é, bem feio. Faz barulho? hmmm, praticamente nenhum. Vale a pena? Claro que vale, ele economizou 8mil rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa blz??

Amigo como assim a tela do macbook é a pior que você já viu? Eu estou pensando em comprar um MacBook justamente pela qualidade de seus componentes porque já estou cansado de ter problemas com o meu DELL e queria saber mais sobre o que você acha da qualidade do MacBook?

Obrigado!!!

Oi MacRato,

Como o Ron já comentou: a tela do MacBook é fraca. O que vocÊ precisa saber antes de comprar um MacBook é que ele é um equipamento Low End, ou seja, é mais barato que um MacBookPro por um motivo: não é um computador de primeira linha.

O que me incomoda no meu MacBook é a reflexividade da tela. Sabe aqueles notebooks antigos, que você só conseguia visualizar a tela completa se estivesse olhando em um angulo exato, matriz ativa e matriz passiva? Se você estiver ao lado de alguém usando o Macbook, você não consegue enxergar a tela perfeitamente, como nessa fotinho da wikipedia:

800pxthinkpadviewingangei7.jpg

A Apple usa aqueles monitores glossy screen como se fosse uma vantagem e até já foi processada pela baixa qualidade destes displays. Qualquer um que trabalhe com Design no macbook ou no Imac, sabe o transtorno que são estes monitores.

O que não impede você de fazer como eu fiz: comprar um macbook e usar um display externo decente.

Resumindo: se você quer comprar um mac, saiba o que você está comprando. Se você não tem necessidade de um notebook, e você não tem grana para um macbook pro ou ou mac pro, eu ficaria com um mac mini com um monitor decente. Mas, como alguém já disse a minha opinião não é melhor que a de ninguém. Vá até uma loja que vende macs e compare as telas. Teste cada um dos equipamentos e veja com qual você ficará mais satisfeito.

Abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...