Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Redimensionar HD no Mac OS


Valdenilson

Posts Recomendados

Opa, boa noite, utilizo o Mac OS 10.6.6 e gostaria de redimensionar meu hd sem perder os dados, já vi q o sistema faz isso, mas na minha partição onde tenho o Sistema instalado, eu libero um espaço da segunda partição, mas ele não fica disponível para sem adicionado à partição do sistema, alguma ideia? Desde já agradeço.

Editado por Valdenilson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Que coincidência.

Vim ao fórum neste momento para relatar o mesmo problema, que está ocorrendo com uma amiga.

No caso é o seguinte:

Ela tinha duas partições, a do sistema e uma outra.

Após excluir essa segunda partição, ela não está conseguindo redimensionar a partição do sistema, para que utilize o espaço livre liberado.

Sei que com o cd do Snow Leopard seria possível, pelo disk utility, mas não temos o CD em mãos. Alguém tem alguma idéia?

Editado por Heber Fabiano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte...Troquei o HD do meu Macbook Pro de 250 para 1TB. Usei um Software para clonar o hd original chamado Clonezilla. Deu tudo certo. Tanto o Mac está funcionando como o Windows pelo Boot Camp.

O problema é que no windows eu fui no utilitário de particionamento de discos e estendi o volume do bootCamp até metade do novo HD, deixando a outra metade para estender para o MacOs. No windows beleza ele reconheceu e já estou com os 500gb disponíveis. Porém, no MacOS, gostaria de estender a partição antiga que era de 30GB para os 500Gb disponíveis, mas no disc utility ele mostra o BootCamp com o tamanho antigo e não o novo que eu havia estendido. Mesmo assim ele deixa disponível o espaço não alocado total cerca de 700GB. Meu medo é que se eu criar uma partição no Disc Utility para o Mac Os ele acabe apagando a estendida que criei no Windows.

Resumindo:

Tem uma forma segura de eu estender a partição do Mac Os com BootCamp instalado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou meio enferrujado nesta área, mas lembro que existe a partição "física" e a "lógica", e não é tão simples expandir uma partição porque depende do que tem fisicamente à frente dela. Se você mora num condomínio e compra mais terrenos que não estão contíguos, você não vai conseguir construir uma mansão porque há o terreno do vizinho no meio! Precisa haver um remanejamento do terreno e não sei se o Utilitário de Disco faz isso.

O iPartition parece que faz o serviço: http://www.coriolis-systems.com/iPartition.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...