Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imac I7 Quadcore ou MacPro para edição?


Oguma

Posts Recomendados

Olá!

Já possuo um IMAC Dual Core 2.66 GHZ, 4G de RAM, Placa Geforce 256 MB, mas o garoto só consegue editar em FULL HD quando eu comprimo os arquivos para o Pro RES, mas, mesmo assim, quando "tento" utilizar efeitos, do Final Cut, eu acabo passando vergonha. Agora estou pensando entre comprar um

IMAC desse:

* 2.93GHz Quad-Core Intel Core i7

* 8GB 1333MHz DDR3 SDRAM - 2x4GB

* 2TB Serial ATA Drive

* 8x double-layer SuperDrive

* ATI Radeon HD 5750 1GB GDDR5 SDRAM

Ou pela diferença de preço é melhor possuir um:

* Dois processadores Intel Xeon "Westmere" quad core, 2,4 GHz (8 núcleos)

* 6 GB (6 de 1 GB)

* 2 Drive de disco rígido ATA Serial de 1 TB, 3 GB/s, 7200 rpm

* Duas ATI Radeon HD 5770, 1 GB

* One 18x SuperDrive

As dúvidas são:

- Com o MAC Pro eu posso utilizar qualquer tipo de monitor que não seja da Apple?

- Essas configurações, tanto IMAC como MAC PRO, é possível editar em FULL HD nativo com tranquilidade? Mesmo com as câmeras RED e afins?

Bom, é isso...

Agradeço por qualquer ajuda, dicas de configuração e etc.

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara eu não entendo de edição mas de hardware posso até dar uma ajuda... vamos la:

O i7 do iMac é um modelo "básico", é o i7 870, da uma olhada na pontuação dele nesse benchmark: http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Core+i7+870+%40+2.93GHz - ta bem longe das versões extreme.

Agora compare com a pontuação de dual Xeon Quad: http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=%5BDual+CPU%5D+Intel+Xeon+E5620+%40+2.40GHz

É uma diferença bem considerável mas não é apenas esses numeros que temos que levar em consideração...

A quantidade de núcleos importa demais pra isso que tu faz, quanto mais melhor, e ai tu terá o dobro, tanto de núcleos quanto de Threads. Se no iMac tu teria 4 núcleos e 8 treads, no Mac PRO seria 8 nucleos e 16 threads! 16 nucleos de processamento se somar os nucleos reais com os simulados e isso MUITA coisa.

Tu pode ver que no Mac PRO tu poderá futuramente colocar mais RAM (acho que chega a 32Gb esse modelo ai), as quais possuem ECC, uma tecnologia diferenciada que corrige erros que ocorrem durante o uso da máquina fazendo com que erros e travamentos sejam evitados, e com isso pode ser que tu evite perda de material (tempo! e conseqüentemente, dinheiro). A quantidade de HDDs que tu pode colocar: São 4, chegando então até 4x3Tb = 12 Tb de espaço, cabe MUITA coisa ai. Ainda há a possibilidade da expansão de vídeo, podendo fazer CrossFire de AMD Radeons pra Mac...

Quanto a conectar qualquer monitor, sim claro que tu pode, no Mac Mini pode, mesma coisa no Mac PRO, mas claro que o cinema display seria a melhor opção pra combinar com esse hardware todo ai.

No iMac tu tem a vantagem da tela, e ao meu ver, apenas isso. O upgrade será limitado, o vídeo é apenas 1 e ainda é de plataforma mobility, igual aos de notebook, ou seja, inferior.

Um amigo edita vídeos full HD e usa uma máquina bem melhor que esse MacPRO ai... A dele tem 4 SSDs 256Gb SATA 3 (6Gb/s), dual Xeon Six-Core, 16Gb de RAM ECC e DUAS GTX 480 em SLI, fonte de 1200W Reais, 2 monitores DELL IPS 27" 2560x1440, mas é um PC, segundo ele nunca travou, usa Windows 7 Ultimate. No total custou uns R$25.000,00, a empresa que ele trabalha é que montou pra ele usar. Ele faz comercial de TV.

Disse isso acima pra tu ter uma idéia se bate com o que tu faz, se for mais ou menos por ai então tu vai mesmo precisar do Mac PRO.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q o Sichieri disse tudo!!! Grande explicação!!

Apesar do iMac i7 ser rápido, mesmo com um modelo básico (e é mesmo, tenho um pra dar prova...), não da pra comparar às oito "frigideiras" do Xeon no Mac Pro...

Principalmente para a aplicação específica q vc vai ter. A não ser q o tipo de trabalho de vídeo q vc faça não justifique o investimento, pese o custo x benefício!

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não entendo de edição mas de hardware posso até dar uma ajuda... vamos la:

O i7 do iMac é um modelo "básico", é o i7 870, da uma olhada na pontuação dele nesse benchmark: http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Core+i7+870+%40+2.93GHz - ta bem longe das versões extreme.

Agora compare com a pontuação de dual Xeon Quad: http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=%5BDual+CPU%5D+Intel+Xeon+E5620+%40+2.40GHz

É uma diferença bem considerável mas não é apenas esses numeros que temos que levar em consideração...

A quantidade de núcleos importa demais pra isso que tu faz, quanto mais melhor, e ai tu terá o dobro, tanto de núcleos quanto de Threads. Se no iMac tu teria 4 núcleos e 8 treads, no Mac PRO seria 8 nucleos e 16 threads! 16 nucleos de processamento se somar os nucleos reais com os simulados e isso MUITA coisa.

Tu pode ver que no Mac PRO tu poderá futuramente colocar mais RAM (acho que chega a 32Gb esse modelo ai), as quais possuem ECC, uma tecnologia diferenciada que corrige erros que ocorrem durante o uso da máquina fazendo com que erros e travamentos sejam evitados, e com isso pode ser que tu evite perda de material (tempo! e conseqüentemente, dinheiro). A quantidade de HDDs que tu pode colocar: São 4, chegando então até 4x3Tb = 12 Tb de espaço, cabe MUITA coisa ai. Ainda há a possibilidade da expansão de vídeo, podendo fazer CrossFire de AMD Radeons pra Mac...

Quanto a conectar qualquer monitor, sim claro que tu pode, no Mac Mini pode, mesma coisa no Mac PRO, mas claro que o cinema display seria a melhor opção pra combinar com esse hardware todo ai.

No iMac tu tem a vantagem da tela, e ao meu ver, apenas isso. O upgrade será limitado, o vídeo é apenas 1 e ainda é de plataforma mobility, igual aos de notebook, ou seja, inferior.

Um amigo edita vídeos full HD e usa uma máquina bem melhor que esse MacPRO ai... A dele tem 4 SSDs 256Gb SATA 3 (6Gb/s), dual Xeon Six-Core, 16Gb de RAM ECC e DUAS GTX 480 em SLI, fonte de 1200W Reais, 2 monitores DELL IPS 27" 2560x1440, mas é um PC, segundo ele nunca travou, usa Windows 7 Ultimate. No total custou uns R$25.000,00, a empresa que ele trabalha é que montou pra ele usar. Ele faz comercial de TV.

Disse isso acima pra tu ter uma idéia se bate com o que tu faz, se for mais ou menos por ai então tu vai mesmo precisar do Mac PRO.

falou <o.

xD

E, com relação a placa de video, será que compensa colocar duas ATI RADEON HD 5770 de 1GB cada ou uma ATI RADEON HD5870 de 1GB?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, não precisa ter dúvida com relação a isso, se vc tem grana, vai de macpro, senão de iMac, ambos vão fazer o serviço, só que o macpro vais se sair melhor.

Não é só o dinheiro para comprar que vc tem que levar em conta, leve em conta seus clientes. Eles te pagam uns 5 ou 6 mil por trabalho? São certos? Tem serviço direto?

Se vc tem serviços básicos e baratos, esqueça o Macpro, se vc tem grandes clientes, esqueça o iMac.

Moro em BH e grandes clientes não existem por aqui, comprar Macpro aqui é fria, já em São Paulo pode ser um bom negócio.

O pro ress é uma coisa da Apple, não sei, pois nunca vi um Macpro trabalhando com isso, mas pode ser que mesmo o Macpro tenha dificuldades sem transformar em pro res, desconfio que isso é proposital da Apple para impor seu codec.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E, com relação a placa de video, será que compensa colocar duas ATI RADEON HD 5770 de 1GB cada ou uma ATI RADEON HD5870 de 1GB?

Abs!

Com ctz um CrossFire de HD 5770 vai ser melhor que uma HD 5870, mas se puder fazer um CrossFire de 5870 ai sim tua máquina vai ser o bicho!

Pena a Apple não usar nVidia nos Mac PROs, pois quando se trata de encode/render o OpenCL usando os CUDA Cores dão um canho considerável de performance, diminuindo o tempo de finalização dos teus projetos. Procure nVidias série GT 400 e GT 500, provavelmente tu encontra a versão Mac delas, ai compensa mais colocar duas dessas do que as ATI, infelizmente, já que elas não suportam essa tecnologia.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com ctz um CrossFire de HD 5770 vai ser melhor que uma HD 5870, mas se puder fazer um CrossFire de 5870 ai sim tua máquina vai ser o bicho!

Na loja online da Apple, essa criança (5870) custa R$1800. TEM que valer a pena, a não ser que consiga outro lugar com preços mais camaradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu pode ver que no Mac PRO tu poderá futuramente colocar mais RAM (acho que chega a 32Gb esse modelo ai)

Agora da pra coloca 64GB nos 8-core e 12-core http://store.apple.com/br/configure/MC561BZ/A?mco=MTg2OTg1MTY

Na verdade sempre deu pra colocar, inclusive tinha um post no MacMagazine que eu não consigo encontrar agora, acontece que agora vem de fabrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora da pra coloca 64GB nos 8-core e 12-core http://store.apple.com/br/configure/MC561BZ/A?mco=MTg2OTg1MTY

Na verdade sempre deu pra colocar, inclusive tinha um post no MacMagazine que eu não consigo encontrar agora, acontece que agora vem de fabrica.

Po melhor ainda! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse iMac aguenta tranquilo Full HD. Mas acho que ele pode não render o que você espera quando for editar material da RED. Eu usava esse iMac antes na agência, mas nunca cheguei a editar material da RED, mas sugiro o Mac Pro por um simples motivo:

Você vai poder fazer upgrades significativos sem precisar trocar toda a máquina. Um deles são os bays pra HD, né? Pra pegar imagens da RED, você vai precisar de muito espaço. :D E o upgrade de memória que é absurda a quantidade que você pode colocar.

Ah, e você pode usar qualquer monitor com DVI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu iria de MacPro. O do meu pai é de 2007 com 6GB DDR2 e aguenta bem o tranco do final cut até hoje, o meu iMac também aguenta mas no MacPro eu sinto que roda mais "suavemente".

O MacPro pode ser usado com qualquer monitor desde que você use os adaptadores corretos, nas gerações anteriores os adaptadores acompanhavam o MacPro, agora nao tenho certeza.

Editado por Pedro Huback
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, seguinte cara, não tem muito haver com a potência do Mac (isso influencia sim, mas nesse caso não tanto). Na real trabalho em produtora e o que pega mesmo é o codec. Se vc for editar um vídeo de uma dslr ele vem em h.264, o final Cut não dá play real, ele tem que renderizar a coisa toda. Recomendo O macpro, mas mesmo assim converter pro Apple pro res sempre vai ser uma boa saída para editar a coisa toda, ou comprar uma smoke ou uma flame da autodesk, aí sim o play e correção de cor vão ser em tempo real hehehe :)

Eu iria de macpro (se tivesse a grana) mas o iMac da conta sim. A diferença é que mais pra frente o upgrade do macpro e mais fácil e vc pode ate botar uma blackmagic nele.

Espero ter ajudado

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu iria de MacPro. O do meu pai é de 2007 com 6GB DDR2 e aguenta bem o tranco do final cut até hoje, o meu iMac também aguenta mas no MacPro eu sinto que roda mais "suavemente".

O MacPro pode ser usado com qualquer monitor desde que você use os adaptadores corretos, nas gerações anteriores os adaptadores acompanhavam o MacPro, agora nao tenho certeza.

Nunca vi um mac pro pessoalmente, mas a HD 5770 no site da apple mostra uma conexão DVI.

http://store.apple.com/br/product/MC742ZM/A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53,2k
    • Total de Posts
      443,4k
×
×
  • Criar Novo...