Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD's Externos


Posts Recomendados

Esse conselho do Backup até que é uma boa.

Eu não pretendo expandir o HD do Mac.

Ia fazer assim: 320 GB vai vir nele. Vou separar 100 GB para BootCamp e vai sobrar 220. Desses 220 eu deixarei as coisas mais básicas e de arquivos grandes, só música. Quanto a vídeos, pretendo deixar no externo, a não ser vídeos que eu irei abrir constantemente como alguns tutoriais que vou baixar e a temporada da série que estou assistindo, as outras temporadas vão para o externo.

No externo, eu deixaria mais ou menos 180GB acho que para o Backup que acredito ser suficiente para uma partição de 220, talvez até menos.

Mas, se for assim, eu precisaria comprar um HD pequeno para o Backup e 1 de 1TB para o externo.

A menos que você seja fanático por jogos, 100 GiB é um exagero. Uns 25 GiB é bem mais que suficiente para o sistema e um ou outro programa que precise. Quanto ao tamanho do backup, uma vez eu li algo sobre dar espaço de no mínimo 1,5 vezes do total ocupado pelo Mac. Assim, se o Mac tem 100, deixe 150 para backup. Eu sigo essa regra, pois ela preserva backups antigos por um tempo razoável.

Acho que um formato legal seria o My Passport 1TB para externo e um samsung qualquer usb 2.0 para o time machine.

Deixo o Lap no stand sempre usando a USB do externo e a firewire do mypassport. Quando vou para a rua desplugo tudo e boa.

Acabei de ler que o MyPassport não suporta firewire. Ai ai ai, não dá pra conseguir tudo que a gente quer. Tô quase mandando ver num LaCie Quadra 2tb e mandando a portabilidade pras cucuias, mas isso não ia adiantar. To realmente confuso >D

Que acham?

Firewire não é muito comum em máquinas não Mac, então se tu pretende usar um HD para transporte deve ser USB. E eu acho que tu deve usar um HD de melhor qualidade para backup do Time Machine, afinal são todos os seus arquivos e programas. Se tu perder algo importante não vai poder chorar depois. E em relação a backups, quem tem um não tem nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Valeu pelo conselho do BootCamp, só jogo jogos muito pequenos, então tá tranquilo.

Não entendi o lance de quem tem um não tem nenhum.

Os hds firewire que vi, todos possuem as duas saídas, firewire e USB então dá pra usar as duas opções.

Vejo pela sua assinatura que você tem 2 externos, qual o seu setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te falar como eu faço com meus 2 HDs Externos (WD My Book Studio 2TB e WD My Passport Essential 500GB):

- No de 2TB, que tem FW800 eu deixo uma partição pro Time Machine de 500GB e uso o 1.5TB restante pra filmes, séries, músicas, outros arquivos que valem a pena guardar, trabalhos (limito muito o uso do HD interno do MBP)

- O de 500GB que tem só USB 2.0 eu levo sempre na bolsa, é móvel. Eu tenho uma partição de 100GB em NTFS que eu só uso pra eventual troca de arquivo com Windows (meu Mac tem o Paragon pra escrever NTFS) e outra partição de 400GB que é onde eu levo eventuais arquivos, trabalhos e outros que preciso on-the-go.

Tudo que eu tenho no My Passport (500GB), eu tenho no My Book (2TB). O Passport é só uma cópia móvel.

Bom, é assim que eu faço. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, gostei mesmo de ouvir como voces fazem com os seus.

Qual o tamanho do HD do seu MB e o que voce usa nele? 500 GB seria maior do que todo o HD que vira no meu de 13. Talvez um WD de 1TB e outro movel de 500 Gb sejam suficientes pra mim.

Vou calcular uns precos ai e tomar uma decisao.

Ps: To usando o Wireless KB da Apple no windows sem configurar, desculpem a falta de acentuacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, finalmente cheguei a uma decisão.

Começarei comprando um HD de mesa de 1TB ou 2Tb dependendo da variação de preço onde eu encontrar para vender.

Mais pra frente me preocuparei com a portabilidade de grandes arquivos (como ir na casa de um amigo copiar 30 Gb de vídeo ou coisa parecida) e agora no começo acho que até nesses casos vou encarar simplesmente desmontar o HD Ext de mesa e levar.

Depois de um tempo vejo um HD comum USB para carregar arquivos, abrir vídeos para assistir no Xbox, PS3 ou coisas do tipo. Ultimamente tem alguns players de midia remota barateando tambem, ai vejo isso.

Agora estou procurando modelos que sejam de mesa, entre 1TB e 2TB, que tenham Firewire 800 e USB 2.0 ou 3.0 (que acho que funciona na 2.0).

Já vi que a única linha da WD que aceita FireWire são os Studio mas até o momento não os encontrei na terrinha.

A Lacie também possui alguns HDs que aceitam.

Alguma outra fabricante recomendável?

Será que a combinação Case de qualidade + HD de qualidade me dão maior liberdade e desempenho por um preço menor? Não consideramos essa possibilidade ainda.

Outra coisa, esses HD's de mesa, como vocês fazem? Deixam em cima da mesa mesmo? Escondem em algum lugar? Será que eles podem operar em tipo partes fechadas como uma porta de armário fechada? Sei que a resposta óbvia é que nenhum aparelho de informática deve ficar fechado assim mas não sei se eles realmente esquentam.

Obrigado!

Editado por Sarda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey Sarda, tudo bem?

Cara, estamos juntos nessa espera, também encomendei um macbook pro com nosso amigo Monaco e farei algumas adequações no meu dia a dia, já que o usarei como máquina principal plugado em um monitor externo, tendo a vantagem de poder levar para viagens e reuniões.

Trabalho com Autocad, Photoshop e Illustrator, basicamente, portanto, costumo manipular grandes arquivos e, para "piorar", tenho muita mídia (mp3 e muitos filmes em HD).

Bom, no meu caso, resolvi fazer da seguinte maneira, comprei um hd externo de 320 da Iomega - aproveitei uma promoção e paguei $199, com firewire 400 e 800, além de usb. Não tem fonte de alimentação, e usarei para deixar os arquivos de trabalho, conectado a firewire 800, e levando sempre comigo.

Peguei uma HD de 500gb e um case, desses de mesa mesmo, e deixei meus filmes ligados em um WDTV, o que solucionou vários problemas de fiar levando o computador para ligar na tv.

Quanto às musicas, tenho dúvidas, mas devo deixá-las em uma partição da hd interna do macbook, pois preciso sincronizar meu ipod e nem sempre dá para fazer isso em rede, então preciso tê-las localmente.

Já está ficando meio longo meu post, mas queria falar o que pretendo fazer, já que estamos em situação tão parecida. Pra completar, pretendo comprar uma outra hd parruda de mesa para time machine e backup, usb mesmo, aí acho que completo meu setup.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu MBP tem 320GB com 220GB livres. Mas só porque eu tenho Final Cut Studio, Adobe Master Collection e infinitos plugins, loops pra garageband, etc. instalados. Não deixo nada no computador, é tudo app. :D

Eu deixo o meu My Book na mesa mesmo. Ele combina perfeitamente com o MBP, também é feito de alumínio.

A Lacie tem a linha Quadra (FW 800, 400 USB, e-Sata), que é muito boa também, mas eu realmente prefiro o WD My Book, só que é difícil achar por aqui mesmo e quando acha é um pouco caro, eu trouxe o meu do exterior. O Lacie Quadra tinha para vender em uma loja de Manaus por R$ 500 com 1,5 TB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar, mas vou em um desses com certeza.

Acho que vou seguir exatamente o seu modelo Bruno.

E musicas, voce deixa onde?

PLuga o Hd via firewire? Percebe um desempenho muito inferior do que realizando copias dentro do proprio HD?

Nao sente falta de as vezes conferir um video ou uma musica ou mostrar algo para amigos com o note fora de casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixo toda a biblioteca do iTunes no WD de mesa.

Mas eu raramente saio com o notebook. Eu tenho um MBP em casa e um MBP no trabalho, então eu tenho usado o de casa e o do trabalho como desktops praticamente. Quando eu tava na facul, eu só levava o iPad. Reunião, só levo o iPad.

Quando preciso mostrar algo, é no iPad. Isso funciona pra mim, mas acho que muita gente não conseguiria (não levar as músicas no MBP), porque tem o costume de sair mais com o notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lacie lançou um Hd com thunder, firewire800 e usb2, preço camarada e mais bem reduzido o tamanho e o preço. Vale a pena conferir na loja www.lojaiomega.com.br, tem preços ótimos para firewire800, excelente, não dá nem para comparar com o USB.

O firewire400 aqui, na edição de vídeo, fiz um teste para um arquivo específico, demorou para renderizar - 12 min no firewire400, 25 min no usb2. Por ai vc vê a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei os preços muito bons mas já comprei um Lacie 2d Quadra 1,5 TB com o monaco, acho que não fiz uma má escolha. Paguei o mesmo preço que seria o de 2Tb mas peguei 1,5Tb. Será que saí mal nessa e dava pra ir nesse Iomega 2tb? Será que tem diferença de qualidade?

Me conforto porque acho o Lacie MUITO parecido com o HAL 9000 tirando o fato de que ele é Azul haha, mas já me convence.

Agora preciso pesquisar como vou particionar o 1,5 Tb junto com Mac e Pcs e video-games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha HAL 9000 foi f***. Já trabalhei com quatro HAL 9000 na mesa, se trabalhasse hoje eu acharia levemente indimidante porque ficaria pensando no HAL 9000.

Cara, iomega é uma boa marca, mas eu sou muito mais esse Lacie Quadra. Você fez uma ótima escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sarda, não sei se é interessante mas no site da OWC (www.macsales.com) tem HD's com usb 3.0 e firewire 800 os padrões mais rapidos em fabricação até agora. logo teremos o thunderbolt. Dê uma olhada lá. Vc pode escolhe vários modelos ou só o case e adicionar seu próprio hd de escolha.

Editado por fernandonunesjl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica amigo.

Peguei o Lacie Quadra 2D 1,5Tb com o monaco, estou esperando para depositar para ele.

Nesse meio tempo estou tentando não olhar a concorrência para não ver algo muito mais barato e doer o coração haha!

Mas o preço dele foi bom e aposto que o HD deve ser ótimo, agora vou pesquisar como organizar as partições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica amigo.

Peguei o Lacie Quadra 2D 1,5Tb com o monaco, estou esperando para depositar para ele.

Nesse meio tempo estou tentando não olhar a concorrência para não ver algo muito mais barato e doer o coração haha!

Mas o preço dele foi bom e aposto que o HD deve ser ótimo, agora vou pesquisar como organizar as partições.

No mesmo nível não vais achar, podes ter certeza. Pedi pra morrer (exagero) quando vi esse Lacie por R$550 frete grátis e não tinha grana na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Case com UBS 3.0 onde coloquei meu HD do antigo PC de 1TB, mas ele requer fonte externa. O preço foi 190 o HD e o case 50 reais (via China). Mas o case é muito bonito de aluminio lembra muito um mac pro pela frente dele. Mas no Mac não tem porta USB 3.0, então não adianta nada ele funciona com 2.0, tem que esperar mesmo o padrão thunderbolt para unir velocidade e portabilidade.

Não entendo esse Fat coringa, se tem tantas opções de ler e escrever no NTFS com o Mac, um amigo usa PARAGON a um ano e nenhum problema.

Disseram que firewire não é muito comum em PC, meu PC de 2006 tinha Firewire, agora comprando placa-mãe basicona de entrada, PC Chips dá vida, não vai ter mesmo.

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...