Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook chegando, dê sua sugestão!


Lucas Valença

Posts Recomendados

Seguinte, falta um tempinho para o meu MBP da assinatura chegar, mas isso não impede que eu vá fazendo planos...

Nunca filmei um unboxing, e dessa vez vou fazer, então decidi aproveitar que vou fazer um canal no Youtube e por mais vídeos, para ver até onde vai a potência do bichão!

Boot, rendering, Crysis, WoW e etc, tudo isso pretendo testar, porém, gostaria de sugestões do pessoal do fórum, quem quiser me ajudar a fazer ele suar, posta aí sua sugestão...

Caso queira comprar um parecido e queira ver como é o desempenho com algum programa (Seja desde a tela Antiglare até a placa de vídeo), posta aí que eu tento desenrolar.

Bem, é isso, aguardo sugestões :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que maquinão hein velhinho? seja qual for os testes que irás fazer, já sei que vai ser em um piscar de olhos :lol: vais andar com ele pra cá e pra lá? tá certo que ele tem 3Kg, mas as pessoas falam como se ele pesasse tanto quanto um iMac.

Hahahah, obrigado!

Não vou andar pra tudo que é canto porque Recife é bem violento, mas o meu uso será o de sempre: Doméstico e viagens..

Em casa pretendo usar o iMac como monitor externo :P

O meu MBW tem quase 3Kg e não acho esse absurdo todo.. Na verdade, pra coisas leves como o dia-a-dia eu uso o iPad, dá tranquilamente...

Venho sentindo falta de algo assim mesmo, afinal, tem coisas que nem meu iMac dá conta.

Vai usar ele com qual tipo de trabalho amigo?

Edição de vídeos em HD, edição de imagens bem grandes, web design, programação e design para iOS, programação em geral...

Em fim, uso diverso mesmo! Bah, quem dessa área nunca fez um freelance aqui e lá que atire a primeira pedra!

Vou viajar para São Paulo diversas vezes agora, já que estou fazendo um curso presencial lá para me aprofundar no iOS... Necessito de algo com potência, espaço interno, mobilidade e que me dure pelomenos mais uns 4 anos hahahaha

Além de tudo, sou um Gamer nato, não aguentaria ficar sem rodar um MW2 ou um WoW, naquelas madrugadas em que não se tem o que fazer, afinal, o PS3 não é exatamente o que se chama de "portátil"...

Posso até parecer um crianção falando isso, mas eu adoro jogos, principalmente RPG e FPS, tá no sangue :P

Mas nway, o processador foi um luxo que me dei, 8GB de RAM eu julgo necessário e o SSD é algo que eu venho a anos querendo experimentar, mas como lido com coisas que ocupam espaço, tinha que ser um grande! Agora a espera chegou ao fim :P

Quanto a tela, para meu uso, tem que ser grande mesmo :D

Editado por Lucas Valença
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahah, obrigado!

Não vou andar pra tudo que é canto porque Recife é bem violento, mas o meu uso será o de sempre: Doméstico e viagens..

Em casa pretendo usar o iMac como monitor externo :P

O meu MBW tem quase 3Kg e não acho esse absurdo todo.. Na verdade, pra coisas leves como o dia-a-dia eu uso o iPad, dá tranquilamente...

Venho sentindo falta de algo assim mesmo, afinal, tem coisas que nem meu iMac dá conta.

Edição de vídeos em HD, edição de imagens bem grandes, web design, programação e design para iOS, programação em geral...

Em fim, uso diverso mesmo! Bah, quem dessa área nunca fez um freelance aqui e lá que atire a primeira pedra!

Vou viajar para São Paulo diversas vezes agora, já que estou fazendo um curso presencial lá para me aprofundar no iOS... Necessito de algo com potência, espaço interno, mobilidade e que me dure pelomenos mais uns 4 anos hahahaha

Além de tudo, sou um Gamer nato, não aguentaria ficar sem rodar um MW2 ou um WoW, naquelas madrugadas em que não se tem o que fazer, afinal, o PS3 não é exatamente o que se chama de "portátil"...

Posso até parecer um crianção falando isso, mas eu adoro jogos, principalmente RPG e FPS, tá no sangue :P

Mas nway, o processador foi um luxo que me dei, 8GB de RAM eu julgo necessário e o SSD é algo que eu venho a anos querendo experimentar, mas como lido com coisas que ocupam espaço, tinha que ser um grande! Agora a espera chegou ao fim :P

Quanto a tela, para meu uso, tem que ser grande mesmo :D

Caramba parabens pela maquina!! Essa é top!!

512GB SSD com 8GB de ram vai ter que amarrar o macbook na mesa para ele não sair voando!

Comprou aki no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba parabens pela maquina!! Essa é top!!

512GB SSD com 8GB de ram vai ter que amarrar o macbook na mesa para ele não sair voando!

Comprou aki no Brasil?

Hahahaha

Obrigado! :lol:

Comprei aqui no Brasil sim...

Editado por Lucas Valença
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahaha

Obrigado! :lol:

Comprei aqui no Brasil sim...

[inveja on]

Nossa. Pagou 15 mil dilmas na máquina. Realmente deve voar o sistema. Certamente por um bom tempo você vai ter um excelente notebook.

Meu sonho um desses. Só não compraria nenhum acessório na apple mesmo, por ser muito caro (ssd e memória), mas quem pode pode.

[inveja off]

Realmente, parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse um notebook de 15k dilmas só usaria dentro de um bunker, com vigia pesada 24/7 e com ordem de atirar pra matar em qualquer um que se aproximasse sem autorização B)

Sério, mesmo se eu comprasse um MBP 17" com o monaco na config de fábrica, ficaria bem paranóico quando tivesse que sair com ele. Andar com R$5000 na mochila é fogo.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente existem seguradoras que fazem seguro de notebooks e smartphone... fiz seguro do meu Macbook e do iPhone.

Custa cerca de 10-11% do valor da nota e pode ser parcelado. Acho que vale a pena pra quem sai muito com notebook e usa o iphone na rua.

Fiz na Porto Seguro pelo proprio site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente existem seguradoras que fazem seguro de notebooks e smartphone... fiz seguro do meu Macbook e do iPhone.

Custa cerca de 10-11% do valor da nota e pode ser parcelado. Acho que vale a pena pra quem sai muito com notebook e usa o iphone na rua.

Fiz na Porto Seguro pelo proprio site.

fiz uma simulação (usando preço de nota de 3300) e o valor do seguro ficou em 442,00, caso o seguro seja acionado, ainda tem de pagar + 15%, só não sei se é 15% do produto ou do valor seguro, mas se for o valor do produto vai dar mais de 900 reais o custo real do seguro se utilizado, aproximadamente 25% do valor do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade Profion...

Na verdade esse valor de 442 foi 13% do valor da nota e com mais 15% daria 28% em caso de sinistro.

Fiz esse seguro há 10 meses atras, estava o olhando o pdf do contrato e nao achei nada relativo a esses 15%. Acho que esse seguro deve ter se popularizado, o numero de sinistros aumentaram e eles embutiram esses 15%.

É fogo, é como diz o ditado, "o seguro morreu de velho".

Vc pode não pagar nada e não acontecer nada

Pode pagar mais 13% e não acontecer nada.

Pode pagar 28% e recuperar 72%.

Ou pode não pagar nada e perder 100%.

Editado por Leandro Bianchini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse um notebook de 15k dilmas só usaria dentro de um bunker, com vigia pesada 24/7 e com ordem de atirar pra matar em qualquer um que se aproximasse sem autorização B)

Sério, mesmo se eu comprasse um MBP 17" com o monaco na config de fábrica, ficaria bem paranóico quando tivesse que sair com ele. Andar com R$5000 na mochila é fogo.

Não vou sair na rua com ele não hahahaha :P

Como eu falei, para coisas leves uso o iPad.. O macbook vai ser para as viagens para outros estados, que venho fazendo muito ultimamente...

Quanto ao seguro, é de confiança? Cobre mesmo?

Caso sim, cobre também os estados do nordeste?

Se puder dar mais informações, fico muito agradecido :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Lucas que máquina... Qualquer coisa que você for testar o resultado será sensacional, mas faça pra gente ver :)

Por curiosidade, você pagou quanto nesse bicho? Foi pela Online Store mesmo (personalizado) ou você comprou os componentes por fora?

Fui dar uma olhada na Store por curiosidade e deve ter saído por uns 14.8k hehe

Parabéns pela compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou sair na rua com ele não hahahaha :P

Como eu falei, para coisas leves uso o iPad.. O macbook vai ser para as viagens para outros estados, que venho fazendo muito ultimamente...

Eu falei mais no meu caso, pois eu levaria o MBP pra faculdade/trabalho (assim como levo o MBW) e ainda dependo de busão, o que f**e tudo. Se eu tivesse carro seria muito mais tranquilo, pois aqui assalto a motoristas ainda é raro e furto de veículos não é frequente. Arrombamento de veículo sim, mas eu não deixaria o notebook dando bandeira lá, nem no porta malas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

O seguro é da Porto Seguro, nunca precisei usar sinistro, mas pelo menos tem nome.

Não achei nenhuma restrição a estado no contrato, portanto, acho que cobre sim.

Vc pode fazer o seguro pelo site mesmo, mas chega um momento que o site te pede pra escolher um corretor, vc pode filtrar por nome, se conhecer um, ou por cep. Se vc conhece pessoalmente um corretor, o ideal é fazer com ele, o preço sai o mesmo que no site e ele ainda pode te esclarecer várias dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Lucas que máquina... Qualquer coisa que você for testar o resultado será sensacional, mas faça pra gente ver :)

Por curiosidade, você pagou quanto nesse bicho? Foi pela Online Store mesmo (personalizado) ou você comprou os componentes por fora?

Vou postar sim :lol:

Foi pela online store sim, saiu em torno de 16k, por causa dos programas pré-instalados..

Estranho que o Apple Care não está mais nas opções de personalização, tive que comprar separado...

Eu falei mais no meu caso, pois eu levaria o MBP pra faculdade/trabalho (assim como levo o MBW) e ainda dependo de busão, o que f**e tudo. Se eu tivesse carro seria muito mais tranquilo, pois aqui assalto a motoristas ainda é raro e furto de veículos não é frequente. Arrombamento de veículo sim, mas eu não deixaria o notebook dando bandeira lá, nem no porta malas.

Sim sim, enquanto não assaltarem aviões e carros nas BRs, ainda se pode realizar um sonho de consumo :P

Mas acho que pra facul, um Air, White, Pro de 13 ou até mesmo um iPad é bem mais indicado ;)

Fui dar uma olhada na Store por curiosidade e deve ter saído por uns 14.8k hehe

Parabéns pela compra!

Obrigado!

Foi por aí sim, mas juntei um bom tempo :D

Lucas,

O seguro é da Porto Seguro, nunca precisei usar sinistro, mas pelo menos tem nome.

Não achei nenhuma restrição a estado no contrato, portanto, acho que cobre sim.

Vc pode fazer o seguro pelo site mesmo, mas chega um momento que o site te pede pra escolher um corretor, vc pode filtrar por nome, se conhecer um, ou por cep. Se vc conhece pessoalmente um corretor, o ideal é fazer com ele, o preço sai o mesmo que no site e ele ainda pode te esclarecer várias dúvidas.

Hmm, obrigado!

Vou tentar ver como é sim, se não ficar muito pesado eu pego. Como você disse, seguro morreu de velho hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou postar sim :lol:

Foi pela online store sim, saiu em torno de 16k, por causa dos programas pré-instalados..

Estranho que o Apple Care não está mais nas opções de personalização, tive que comprar separado...

Sim sim, enquanto não assaltarem aviões e carros nas BRs, ainda se pode realizar um sonho de consumo :P

Mas acho que pra facul, um Air, White, Pro de 13 ou até mesmo um iPad é bem mais indicado ;)

Obrigado!

Foi por aí sim, mas juntei um bom tempo :D

Hmm, obrigado!

Vou tentar ver como é sim, se não ficar muito pesado eu pego. Como você disse, seguro morreu de velho hahaha

Olá Lucas,

Antes de mais nada meus parabéns pelo Mac, é o Mac dos sonhos...rs

O limite máximo de contratação pela Porto Seguro é de R$ 7.000,00 uma pena pois uma máquina dessa não pode e não deve ficar sem seguro...

Não sei se você tem interesse mas pro iPad fica em R$ 277,31 em até 6x sem juros...

Editado por Marcelo Kishi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lucas,

Antes de mais nada meus parabéns pelo Mac, é o Mac dos sonhos...rs

O limite máximo de contratação pela Porto Seguro é de R$ 7.000,00 uma pena pois uma máquina dessa não pode e não deve ficar sem seguro...

Não sei se você tem interesse mas pro iPad fica em R$ 277,31 em até 6x sem juros...

O iPad não precisa, até porque o valor dele tá bem baixo hoje em dia... Não sei se compensa...

Mas poxa, quanto ao notebook é uma pena! Realmente é um problema.. Mas o que posso fazer? Vou tentar manter ele em casa ao máximo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...