Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Novo, precisa calibrar a bateria ?


Tony27

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...

Aproveita seu mac primeiro. Relaxa com isso!

Depois de um mês tu calibra.

Disse tudo!

É obrigatório a Apple tentar possibilitar a maioria das coisas de uma forma "Apple Like", acha que se quando a gente comprasse um Macbook a gente tivesse que ficar sempre noiado com a bateria, preocupado com tudo, controlando os coolers e etc, venderia alguma coisa?

Não liga não Tony, é que tem gente que gosta de se preocupar a toa :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rigor, sim:

The battery has an internal microprocessor that provides an estimate of the amount of energy in the battery as it charges and discharges. The battery needs to be recalibrated from time to time to keep the onscreen battery time and percent display accurate and to keep the battery operating at maximum efficiency. You should perform this procedure when you first use your computer and then every few months after that.

http://support.apple.com/kb/HT1490?viewlocale=en_US

Mas quase ninguém deve fazer isso... Eu não calibro nem mensalmente, quanto mais no primeiro uso :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comprei meu primeiro Mac na a2you, o próprio "vendedor" especializado, na loja mesmo abre a caixa na sua frente, liga o Mac, faz todas as configurações e instalações de softwares (deixa eu ficar quieto)... O Mac fica ligado lá por cerca de 1h na bateria (original de fábrica)...

Resumindo: se tivesse algum problema, acha que o cara da loja iria ligar o Mac sem antes calibrar a bateria?

A bateria de um Mac deve ter uma vida útil de uns 3 anos. Será q se eu a calibrasse, ganharia mais tempo de vida útil? Será q daqui a 3 ou 4 anos eu ainda vou querer estar usando esse mesmo MacBook (já vai ter saído ao menos 4 atualizações de hardware, 1 ou 2 atualizações de SO's, fora as atualizações de softwares que exigem cada vez mais hardware atualizado).

Quer sabe? DESENCANA! vai curtir teu Mac! Quando a bateria dele tiver segurando SÓ umas 2 ou 3 horas (kkkkk), vc já terá comprado outro com certeza!

Outra coisa: Procure pesquisar o forum antes de expor suas dúvidas. Devem existir 1 milhão de posts aqui e em outros fóruns, dó sobre esse assunto (q já é bem velho e já foi discutido exaustivamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quando comprei meu primeiro Mac na a2you, o próprio "vendedor" especializado, na loja mesmo abre a caixa na sua frente, liga o Mac, faz todas as configurações e instalações de softwares (deixa eu ficar quieto)... O Mac fica ligado lá por cerca de 1h na bateria (original de fábrica)...

Resumindo: se tivesse algum problema, acha que o cara da loja iria ligar o Mac sem antes calibrar a bateria?

A bateria de um Mac deve ter uma vida útil de uns 3 anos. Será q se eu a calibrasse, ganharia mais tempo de vida útil? Será q daqui a 3 ou 4 anos eu ainda vou querer estar usando esse mesmo MacBook (já vai ter saído ao menos 4 atualizações de hardware, 1 ou 2 atualizações de SO's, fora as atualizações de softwares que exigem cada vez mais hardware atualizado).

Quer sabe? DESENCANA! vai curtir teu Mac! Quando a bateria dele tiver segurando SÓ umas 2 ou 3 horas (kkkkk), vc já terá comprado outro com certeza!

Outra coisa: Procure pesquisar o forum antes de expor suas dúvidas. Devem existir 1 milhão de posts aqui e em outros fóruns, dó sobre esse assunto (q já é bem velho e já foi discutido exaustivamente).

Eu li o manual do meu Mac depois que curti ele (uma semana depois que comprei :P) E tinha lá calibrar a bateria na primeira semana de uso. Então eu fiz isso no dia que vi... e agora vou ficar calibrando de 2 em 2 meses.

Quem comprar um mac zero calibre ele na semana q comprar. :)

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li o manual do meu Mac depois que curti ele (uma semana depois que comprei :P) E tinha lá calibrar a bateria na primeira semana de uso. Então eu fiz isso no dia que vi... e agora vou ficar calibrando de 2 em 2 meses.

Quem comprar um mac zero calibre ele na semana q comprar. :)

Abs.

recebi o meu sábado passado, vou ver se calibro hoje ou amanhã :D

obrigado pelo aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...