Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado MacBook


dseroiska

Posts Recomendados

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

Tem diferença sim no teclado de um país para outro. Não são tem todos, mas há. Na França, Espanha e Portugal eu já vi blogs falando que os teclados são diferentes.

Além disso, um amigo mora na Suiça e lá tem a opção do teclado alemão, onde eles trocam o lugar do Y pelo Z, e ainda tem umas letras com acentos.

Ainda não consegui descobrir se é possível comprar um Macbook Pro com teclado americano na França/Espanha. Algu´m saberia dizer ?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da Apple Francesa tá o padrão US International (Qwerty), sendo que lá eles usam Azerty. Alguém comprova isso?

Na Apple Store tem como personalizar o teclado pra Frances, mesmo em outros paises... Agora nao sei como eles vendem padrão em loja fisica!

E não acho mancada trazer pra cá o Macbook sem ABNT, eu adoro o padrão US-International... Fui "alfabetizado" tecnologicamente usando acento+C pra cedilha e gosto que fique assim :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um MacBook Pro com teclado UK (Reino Unido), que comprei em Londres. As diferenças são sutis, mas as teclas do alfabeto não mudam de lugar. O que muda ligeiramente são os acentos, o tamanho do enter, e a presença do símbolo da Libra Esterlina (£) e do Euro (€), que não tem no teclado americano (mas tem como fazer - pra libra vc tem que teclar option + 3 e, pro euro, option + shift +2).

Agora tem países que usam a topologia das letras diferentes (posição alterada em relação ao padrão QWERTY, que é o que a maioria do mundo usa). Nesse caso, acho que só tem como mudar se o país tiver Apple Store oficial. Caso contrário, acontece como no Brasil - embora aqui se use o ABNT2 (com o fatídico Ç - que eu prefiro sempre fazer com o option +C), quem compra mac aqui recebe teclado US.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na europa em geral é difícil comprar qualquer laptop (sendo pc ou mac) em layout US Int.. Na Espanha e na Italia, por lei as lojas devem oferecer todos os modelos com o layout do pais, o que torna quase impossível comprar em loja física qualquer outro layout. Pessoalmente não gosto qualquer teclado que não seja o US-int. e sempre compro pela net mesmo, no caso da apple voce pode comprar o localizado, o UK ou ainda o US-int sem nenhum custo adicional.

Antes de comprar um lap fora do pais aconselho que olhe o layout antes pra ver se vc pode se adptar http://en.wikipedia.org/wiki/Keyboard_layout

(por certo teclado espanhol é uma merda e o italiano mais merda ainda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Bom pra nao me encomodar comprei na Apple Store Brasil mesmo, chega essa semana ansiedade ta grande heeheh

Apple dá um bom desconto comprando como estudante e no boleto vale a pena!

Meu Macbook comprei no JP e existem pequenas diferenças no layout, como o CAPS no lugar do Control e vice-versa e no caso do shift no layout do Brasil/US se não me engano existe no lado dir. e no JP apenas no esq. hehe de resto é resto! :P

Editado por Diego.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, acho que só tem como mudar se o país tiver Apple Store oficial. Caso contrário, acontece como no Brasil - embora aqui se use o ABNT2 (com o fatídico Ç - que eu prefiro sempre fazer com o option +C), quem compra mac aqui recebe teclado US.

Acontece que não existe Mac ABNT2 (felizmente). No caso de existir com o layout oficial do país, acho que esse deve ser o padrão, e no caso personalizar pela Apple Store seria justamente para pedir o Internacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...