Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pau no Mac


Teran

Posts Recomendados

Ola pessoal, faz 3 meses que comprei um imac de 27 polegadas, com processador i3, placa de video de 500mb e etc..

Ja é a terceira vez desde que comprei que o mac trava do nada. Hoje por exemplo estava com alguns programas abertos inclusive com o itune tocando musica...derrepente o teclado nao respondia (a musica continuou a tocar) o mouse respondia aos movimentos porém nao conseguia clicar em nada. A musica acabou e deixei um tempo sem mexer para ver se voltava..esperei 10 minutos e nada...ai tive que desligar segurando o botão. Conferi as pilhas do teclado e estavam ok, o mouse é USB e funciona sem pilha.

Será que comprei um Mac bixado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Teran, sei que o desespero é grande, mas tenha calma. Mac é um dispositivo eletrônico como qualquer outro: ele trava, dá pau, etc. Se ele só travou 3 vezes, fica tranquilo que o iMac não vai se desintegrar amanhã... :)

Agora vamos por partes: O travamento pode ter acontecido por diversos fatores, como um software em conflito. Vi em um tópico alguma coisa como conflito com o Firefox e programa de audio, enfim, verifique os softwares que estavam sendo usados na hora pra ver se o problema se repete.

Outra informação recente é que HUB USB pode causar travamento. Se você estiver usando HD externo em um HUB, procure plugar numa saída direta do iMac.

Dispositivos Bluetooth também são grandes vilões. Eu ia sugerir você testar com teclado e mouse com fio, mas no seu caso que tudo já veio sem fio, não acredito que esse seja o problema. Mas se você quiser tentar, pode plugar um teclado e um mouse com fio pra ver se o problema persiste.

Aparentemente seu mac não está bixado,. 3 travadas em 3 meses é normal. Mas se continuar a travar e ficar mais frequente, aí pode ser o início de um problema de hardware. Nesse caso, se os travamentos aumentarem a frequência, leve numa autorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não diria q esse tipo de travada seja normal, seja num Mac ou em qqer outra coisa, mas não é motivo pra desespero nem achar q a máquina tá bixada...

Enfim, vc reparou se sempre trava na mesma situação? Mesma rotina de apps, executando alguma coisa, etc...? Seu sistema e seus principais apps estão atualizados?

De lá pra cá vc instalou alguma programa "diferente"?

Reparou permissões, checou sistema e tem espaço em disco suficiente?

Parece um monte de besteira, mas são coisas q às vezes passam despercebidas, e q podem causar uma encheção de saco desencessária...

Em último caso, utilizar o Hardware Test pra ver se tem alguma coisa errada com o Mac.

Analisa aí e conta pra gente!

ABS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma dica:

mac tambem trava.. nao com tanta frequencia..

as vezes trava depois de alguma atualizacao.. mas a tendencia é parar.

ja aconteceu comigo

uma dica:

mac tambem trava.. nao com tanta frequencia..

as vezes trava depois de alguma atualizacao.. mas a tendencia é parar.

ja aconteceu comigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VALEU PELOS TOQUES PESSOAL, ESPERO QUE NAO TRAVE MAIS :D

uma dica:

mac tambem trava.. nao com tanta frequencia..

as vezes trava depois de alguma atualizacao.. mas a tendencia é parar.

ja aconteceu comigo

uma dica:

mac tambem trava.. nao com tanta frequencia..

as vezes trava depois de alguma atualizacao.. mas a tendencia é parar.

ja aconteceu comigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...