Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mini DisplayPort -> HDMI


Posts Recomendados

Pessoal.

Procurei na Apple Store Brasil e não encontrei nenhum adaptador Mini DisplayPort -> HDMI. Fui para a Store US e encontrei apenas um que não é da Apple (apenas recomendado).

Alguém poderia me indicar um adaptador bom? Preciso de um que aceite áudio e video (pois vou ligar na TV para ver vídeos FullHD).

Sem querer ser chato, se possível para compra no Brasil.

[]'s

Estou usando o App do Invision Power Board para iOS.

Desculpe os erros de digitação.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu uso um cabo que comprei na Livraria Saraiva de Brasília. Acho que é o mesmo cabo recomendado que você viu.

Ele tem o MDP de um lado e a conector macho HDMI do outro. Muito bom, encaixe perfeito. Só vale lembrar que só o MBP mais novos conseguem transmitir som e imagem através dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um cabo que comprei na Livraria Saraiva de Brasília. Acho que é o mesmo cabo recomendado que você viu.

Ele tem o MDP de um lado e a conector macho HDMI do outro. Muito bom, encaixe perfeito. Só vale lembrar que só o MBP mais novos conseguem transmitir som e imagem através dele.

Vou procurar na Saraiva então, se puder me dizer pelo menos a marca seria de muito agrado.

Obrigado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei este cabo na Livraria Saraiva, estou pensando seriamente em comprar... O bom é que não preciso comprar um cabo HDMI, ou seja, basta ter a TV com a entrada (por exemplo na casa de amigos) e pronto.

Alguém tem algo a dizer sobre este cabo?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei este cabo na Livraria Saraiva, estou pensando seriamente em comprar... O bom é que não preciso comprar um cabo HDMI, ou seja, basta ter a TV com a entrada (por exemplo na casa de amigos) e pronto.

Alguém tem algo a dizer sobre este cabo?

[]'s

É EXATAMENTE o cabo que comprei... estou usando e é muito bom... se o seu Mac for dos novo ainda sai o som junto...

OBS: tá barato pelo site... na loja física eu paguei 149,90 :(

Editado por Algus Helm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É EXATAMENTE o cabo que comprei... estou usando e é muito bom... se o seu Mac for dos novo ainda sai o som junto...

OBS: tá barato pelo site... na loja física eu paguei 149,90 :(

Meu MacBook é da última geração, esta vindo do EUA, comprei o cabo! (achei caro, mas pelo menos está mais barato do que antes).

Obrigado pela ajuda!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gente, vocês estão com muita grana sobrando, hein? R$149,90, R$133,00 num adaptador?

No ebay vc compra por US$1,00 + US$4,38 de frete pro Brasil... Demora uns 20 a 30 dias pra chegar (vem de HK), mas não dá nem pra comparar né... Menos de R$10,00.

Não é questão de grana sobrando é questão de bom senso. Pra que eu vou colocar um adaptador chines de US$ 1.00 em um computador de US$ 1,800.00? Qualquer problema na porta vai ser motivo para a Apple não validar a garantia. Basta ver o manual e os termos de uso. Tanto para Mac quanto para iPhones (veja o monte de portas que queimam ao se usar um carregador vagabundo).

Eu prezo pela qualidade e garantia do que compro. Se não pensasse assim, não compraria um Mac. Afinal ele é caro, mas é muito bem feito e confiável.

Comprei o cabo por R$ 99,00. Chegou em dois dias, com nota fiscal e garantia. Fora que é banhado a ouro (ouro, não tinta dourada), possui malha interna para prevenir interferências e quebras em caso de torção.

Não estou querendo ser esnobe, muito menos criticando você, gostaria de deixar claro apenas a diferença de um item barato e de um com preço "normal".

Fiz um teste simples, o cabo HDMI que veio com meu DVD Player Vs o cabo HDMI que comprei nos EUA por US$ 40.00. Preciso dizer qual deles conseguiu uma melhor performance em meu Xbox 360?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei no ebay um Mini DisplayPort para HDMI e outro para VGA, recebi no prazo (1 mês) e funcionam perfeitamente com meu MacBook Pro 13" i5 2011.

Vejam as qualificações do vendedor antes de comprar e os comentários.

Editado por Versuri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é questão de grana sobrando é questão de bom senso. Pra que eu vou colocar um adaptador chines de US$ 1.00 em um computador de US$ 1,800.00? Qualquer problema na porta vai ser motivo para a Apple não validar a garantia. Basta ver o manual e os termos de uso. Tanto para Mac quanto para iPhones (veja o monte de portas que queimam ao se usar um carregador vagabundo).

Eu prezo pela qualidade e garantia do que compro. Se não pensasse assim, não compraria um Mac. Afinal ele é caro, mas é muito bem feito e confiável.

Comprei o cabo por R$ 99,00. Chegou em dois dias, com nota fiscal e garantia. Fora que é banhado a ouro (ouro, não tinta dourada), possui malha interna para prevenir interferências e quebras em caso de torção.

Não estou querendo ser esnobe, muito menos criticando você, gostaria de deixar claro apenas a diferença de um item barato e de um com preço "normal".

Fiz um teste simples, o cabo HDMI que veio com meu DVD Player Vs o cabo HDMI que comprei nos EUA por US$ 40.00. Preciso dizer qual deles conseguiu uma melhor performance em meu Xbox 360?

[]'s

Na boa, pra mim R$99,00 num adaptador não é preço normal não. O MDP -> DVI da Apple custa US$19,00 nos EUA. Os genéricos, de boa marca (Griffin, etc) custam até menos que isso (US$15,00). Nunca que eu vou achar normal pagar 100, 133, 150 reais num simples adaptador (sem o cabo ainda).

Cabo HDMI é tudo igual. O sinal é digital, só tem dois status : funcionando e não funcionando. Desde que o cabo não esteja com defeito, é tudo igual. Esse negócio de imagem melhor de cabo de centenas de dólares (tipo Monster Cable) pra mim é a maior balela, e desperdício FODA de dinheiro, em se tratando de sinal digital. Cabo de melhor qualidade só faz diferença pra sinal ANALÓGICO.

Só pra deixar claro, eu também prezo pelo bom funcionamento das minhas máquinas e não uso coisa vagabunda e porca em meus Macs. Tanto é que nem uso carregador no iPhone que não seja o original. Agora, adaptador de vídeo... Se o produto for bem feito, não tiver nenhum sinal de ser porco, os contatos estiverem todos certinhos... Não tenho preconceito. Quanto à garantia... Portas queimam a la vantè (por si só). Não há como A Apple provar que a sua porta queimou por uso de um adaptador não oficial (Até porque nem existe Mini Display Port -> HDMI oficial. Só existe no máximo MDP -> DVI, vc ainda tem que comprar um adaptador de terceiros de DVI -> HMDI). Portanto, mesmo que queimasse por causa do adaptador xingling (o que eu duvido), eu fico tranquilo porque sei que trocariam sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Egtorres, tb acho alto o preço de 133,00, mas visitando o site do fabricante Kanex vc verá q ele custa por lá US$30,00. Com os impostos de importação, mais o lucro do fornecedor no Brasil, o preço vai para mais de 100,00 msm.

Não irei comparar a qualidade de um adptador xing-ling de US$1 com um de US$30 por motivos óbvios.

Editado por Advanced23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho esse cabo ae... Mini DisplayPort -> HDMI e liguei no meu novo monitor sansung led full hd fx2490 24 polegadas

e a imagem em 1080 (full hd) nao fica boa...

fica meia boca em 720....

tem alguma configuração para melhorar a imagem...

meu macbook pro é o da assinatura....

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Sou novo no forum e gostaria de parabenizar a todos pelo forum.

Estou precisando da ajuda de voces.

Comprei um mac no final do ano passado(vide configuração pela minha assinatura) e nesse final de semana fui ate a Santa Efigênia e comprei um cabo displayport-hdmi.

Instalei na minha TV (samsung LED serie 5000) e no mac.

A imagem foi compartilhada normalmente entre o Mac e a TV porem o audio não foi transmitido pela TV.

Verifiquei na NET sobre a passagem de audio pela displayport e encontrei a informação que somente é possivel nos mac produzidos a partir de Abril de 2010.

Utilizei o site (http://www.appleserialnumberinfo.com/Desktop/index.php) para verificar a data de fabricação do meu mac e ele me informou que foi fabricado em junho de 2010.

Build Year: - Your Mac was built in 2010.

Build Week - Your Mac was built in week 27 of that year (June).

Production Nr.: - Your Mac was number 132 to be built that week.).

A questão é o seguinte: O problema pode ser meu cabo? Visto que ele é dos novos?

O cabo tambem tem que ser preparado para transmitir audio junto com o video?

Se o cabo tiver relação vou ver esse cabo apontado por voces (http://fastshop.com.br/CABO-BRANCO-MINI-DISPLAYPORT-X-HDMI-PARA-MAC---KANEX---KAHDMIV2,product,KAHDMIV2,0.aspx)

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Procurei na Apple Store Brasil e não encontrei nenhum adaptador Mini DisplayPort -> HDMI. Fui para a Store US e encontrei apenas um que não é da Apple (apenas recomendado).

Alguém poderia me indicar um adaptador bom? Preciso de um que aceite áudio e video (pois vou ligar na TV para ver vídeos FullHD).

Sem querer ser chato, se possível para compra no Brasil.

[]'s

Estou usando o App do Invision Power Board para iOS.

Desculpe os erros de digitação.

[]'s

olha

o melhor que eu ja achei é esse da griffin.

além se ser HDMI com audio tem DVI junto. eu comprei pelo site e chegou certinho...

http://www.griffintechnology.com/products/video-display-converter

abs

pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...