Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Entrega Apple Store


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Tudo bem?

Adquiri um MBP 13.3" customizado em 8GB de RAM e 750GB de HD no dia 08/03 (terça de Carnaval).

Além do MBP também comprei um Magic Mouse.

O Magic Mouse devo receber até amanhã.

O prazo de remessa do MBP é de 30/março com entrega prevista para até 7/abril.

Vi no Fórum que algumas pessoas estão recebendo os MBP com bastante antecedência do prazo prometido, mas no entanto parece que não são equipamentos customizados.

A minha dúvida é:

Por ser customizado, será que realmente só receberei a máquina daqui 1 mês?

Aos que compraram customizado recentemente, poderiam me ajudar respondendo esta dúvida?

Abraços

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

MVinicius, a entrega é uma loteria.

A apple terceiriza a entrega pela Rapidão Cometa e essa empresa é de lua. Há relatos aqui mesmo no forum de entregas antecipadas e não entregas.

A customização, é um fator que pode gerar atraso na entrega. Aqui mesmo no forum, se você pesquisar, vai encontrar relatos de usuários que tiveram demora na entrega porque a customização é feita "fora".

Sente e espere. Não há muito mais o que fazer, pois sua compra já está feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Panqueca,

Obrigado pela resposta.

Outra pergunta, sendo mais específico.

Qual seria o prazo médio para que a Apple envie o MBP customizado? Não digo a entrega, pois pelo que vi no Fórum a transportadora costuma cometer atrasos... Mas sim do envio pela Apple.

Abraços

Vinicius

Não sei.

Ao fazer usa compra, recebeu a estimativa de entrega e é nesses dados que você deve se basear. Depende do modelo, do tipo de customização, se tem em estoque... são N fatores e só a apple pode te dizer. Cada caso é um caso, por isso fique calmo e aguarde pacientemente pela entrega, pois como falei, não há nada o que você possa fazer já que a compra foi feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu também comprei ontem um MacBook Air customizado na loja da Apple e to com essa mesma dúvida! No site foi informado que vai ser enviado só a partir do dia 4 de abril! Mas bem q podia vim antes! E outra coisa: eu não recebi o email de confirmação até agora! To achando que compensava eu nem ter customizado! Só aumentei a memória! =/ espero que chegue rápido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece é que por ser um modelo personalizado, ele vem de fora (importado), e pra chegar até aqui é que demora.

Eu sempre aconselho a comprar o modelo de entrada, e compre por fora a memória (aqui no Fórum temos várias opções como o monaco e o Lucas) que sai até mais barato do que pedindo direto com a Apple. A instalação é super tranquila e pode ser feita por você mesmo. Desse modo, seu MBP chega bem antes e você enconomiza.

Pena que agora é tarde... Mas relaxa que daqui uns dias (ou semanas) você já está com ele em mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Arthur,

Pois é rapaz, eu até pensei em fazer isso (comprar sem customizar e customizar posteriormente).

O problema é que vendi o meu MacBook e prometi ao meu camarada que comprou que quando chegar o meu entregarei para ele.

Como estou trabalhando demais (demais mesmo!!), não vou ter tempo de comprar memória e HD para realizar a troca manualmente.

Infelizmente vou ter que esperar...

Abraços

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu MacBook Pro 17'' customizado dia 21/02.

Logo veio o lançamento do novo MacBook e a Apple informou q substituiria meu modelo pelo atual.

Já recebi todos os periféricos que comprei por fora (magic mouse, teclado, etc)...

Infelizmente o MacBook continua ainda com estimativa de remessa entre 25/03 e 01/04, nada até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, peloamordeDeus...

Agora só tá dando tópicos com o mesmo conteúdo ou tema. Entrega de MB customizadossssss.

Vamos pela lógica, a Apple não fabrica os computadores ai no Brasil, logo para ser customizados, tem que ser da fábrica ou aqui nos EUA. No Brasil, todo mundo já sabe como é o metodo da Apple BR, maquina padrão é maquina padrão. Para customizar, o computador vem do outro lado. Então, demora.

SE FOI CUSTOMIZADO, VAI DEMORAR.

SE FOR PADRÃO, NÃO VAI DEMORAR.

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, ainda não tenho do que reclamar néé.

É que vi muitos relatos por aqui de pessoas comprando. E o período de entrega era o mesmo, mas, recebiam o MacBook bem rápido.

Mesmo sabendo que mandei customizar, a gente acaba criando uma expectativa, para que o prazo diminua. Hehehe

Quase todo dia eu entro na Apple Store para acompanhar xD

To no aguardo ehehe

Editado por JoseNeto.me
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José,

Pois é, eu também mesmo sabendo do prazo, entro todo dia na Apple Store com esperança de ver algo novo no status do pedido.

Sobre a customização vir de fora, não há lógica, pois, poderiam ter as peças utilizadas na customização armazenadas em estoque aqui no Brasil. Com gente interna capacitada, seria fácil sair do armazém com no máximo uma semana.

Bom, paciência. Agora é esperar. A remessa está prevista para 30/03 e entrega prevista para até 7/abril. Mas como disse anteriormente, saindo no prazo, recebo em até 2 dias pois moro na Grande SP.

José Neto, não esqueça de avisar quando chegar hein?

Abraço

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José,

Pois é, eu também mesmo sabendo do prazo, entro todo dia na Apple Store com esperança de ver algo novo no status do pedido.

Sobre a customização vir de fora, não há lógica, pois, poderiam ter as peças utilizadas na customização armazenadas em estoque aqui no Brasil. Com gente interna capacitada, seria fácil sair do armazém com no máximo uma semana.

Bom, paciência. Agora é esperar. A remessa está prevista para 30/03 e entrega prevista para até 7/abril. Mas como disse anteriormente, saindo no prazo, recebo em até 2 dias pois moro na Grande SP.

José Neto, não esqueça de avisar quando chegar hein?

Abraço

Vinicius

Também penso assim. Acho meio que desnecessário customização vir de fora.

Nós só podemos é conter a ansiedade dá chegada do produto rsrsrs..

Acho que aqui demora um pouco mais a chegar, quando sair a remessa.

Pode deixar, quando o produto chegar estarei aqui falando das condições do produto e entrega.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também penso assim. Acho meio que desnecessário customização vir de fora.

Nós só podemos é conter a ansiedade dá chegada do produto rsrsrs..

Acho que aqui demora um pouco mais a chegar, quando sair a remessa.

Pode deixar, quando o produto chegar estarei aqui falando das condições do produto e entrega.

Abraço

Essas paradas de adaptadores não tem razão da Apple atrasar uma entrega, so para coloca-lo dentro da caixa... Entreguem separado, muito mais fácil.

Agora, quando se modifica HD e memória, podemos até TENTAR compreender. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas paradas de adaptadores não tem razão da Apple atrasar uma entrega, so para coloca-lo dentro da caixa... Entreguem separado, muito mais fácil.

Agora, quando se modifica HD e memória, podemos até TENTAR compreender. hahaha

É né, atrasar a entrega de 2 a 3 semanas por causa de um adaptador é demais...

No caso de moficação de HD e memória, como você disse, a gente tenta entender como se leva 1 mês para: adicionar um pente de memória ou trocar o hd.. rsrsrs

Tudo bem que eles devem ter vários pedidos e tal, mas ainda acho 1 mês muito xD

Editado por JoseNeto.me
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um relato pessoal e só minha opnião...

Eu uso/compro Apple a muitos anos e sempre foi precário o negócio. Antes a gente só achava produto Apple em meia dúzia de revendas, sempre com preços exorbitantes e falta de informação. Muita coisa vinha de fora porque aqui só chegava alguns Powermacs e olha lá. Tudo era (e acho que ainda é) importado e distribuido pela Officer.

A Apple Brasil era um escritório que se você ligasse, atendia um gringo falando espanhol, parecia que tinha ligado pro Paraguai. A gente chingava, reclamava e torcia pra um dia ter uma Apple Store no Brasil. Aí lançaram o iPod, os iBooks e tudo mudou. A Apple atingiu um público 10x maior que antes e passou a vender 100x mais produtos. Agora tem Apple até nas Casas Bahia. Mas quer saber? O escritório Paraguaio continua lá. O negócio continua precário. Se antes já era ruim, hoje está pior, porque a Apple não tem estrutura pra distribuir produtos, não tem estrutura de pós venda e não tem obviamente estrutura pra ter a Apple Store Online.

O iPhone por exemplo, não se acha nas lojas. É preciso esquemas, propina e o caramba pra conseguir um iPhone 4 e mais malabarismos ainda se o bixo quebrar.

Eu já comprei na Apple Store e já tive problemas com não entregas. Eu não compro mais na loja online e nem recomendo. Os caras são MEGA GENTIS quando liga lá no 0800. Mas parece que o bagulho é Voip de baixa qualidade, então a vóz sai picada, os caras não te entendem e eles não conseguem resolver nada. Ainda tem a cara de pau de falar "nossa, mas como seu produto não chegou?". Como dá raiva ouvir isso. Pois é, Apple se o produto não chegou é porque a Apple não entregou, sabe?

Por isso, não sei se vocês são usuários novos, ou se são novos só na Apple Store, mas recomendo a partir de hoje pegar o produto em mãos nas lojas.

Muito tempo atrás, quando só havia a opção por faturamento direto (officer), demorava de 10 dias a meses pra receber. Nunca recebi nada no prazo. Quem se lembra o iMac G5 no lançamento? Eu comprei 1 e demorei 90 dias pra receber. Sabe o que é você comprar um produto porque precisa, com prazo de entrega de 7 a 10 dias corridos. Aí vira 20 dias, 30 dias, vira briga com distribuidora... Cada dia uma desculpa diferente: é a alfândega, é o Collor, é o Lula, é o Jobs... Claro que vocês sabem o que é isso... vocês estão passando por isso hoje.

Pois é, esse problema é de looonga data. Quem recebeu no prazo, levante as mãos aos céus e agradeçam, pois são exceção. Regra é atraso.

Não sei se a Apple Store um dia vai funcionar. Por isso, enquanto posso, retiro meus produtos Apple na loja. pois maioria tem as mesmas condições de pagamento da loja Online.

Entendo a situação de vocês. Mas não há o que vocês possam fazer. Lamento. Só sentar e chorar. Se tivessem consultado o fórum antes de comprar, talvez estivessem livres desse problema.

Editado por Panqueca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caras são MEGA GENTIS quando liga lá no 0800. Mas parece que o bagulho é Voip de baixa qualidade, então a vóz sai picada, os caras não te entendem e eles não conseguem resolver nada. Ainda tem a cara de pau de falar "nossa, mas como seu produto não chegou?". Como dá raiva ouvir isso. Pois é, Apple se o produto não chegou é porque a Apple não entregou, sabe?

Sou novo usuário no mundo Apple.

Não tenho muito oque reclamar ainda, mas, tive problemas com a ligação.

Para conseguir realizar minha compra por completo, tive que ligar várias vezes. A ligação ficava muito baixa e voz saia cortada o tempo todo.

Ligação péssima.

No mais, vou aguardar o prazo e trago relatos sobre a entrega.

Lembrando que todos os periféricos que comprei, chegaram dentro do prazo. Falta apenas o MacBook.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um relato pessoal e só minha opnião...

Eu uso/compro Apple a muitos anos e sempre foi precário o negócio. Antes a gente só achava produto Apple em meia dúzia de revendas, sempre com preços exorbitantes e falta de informação. Muita coisa vinha de fora porque aqui só chegava alguns Powermacs e olha lá. Tudo era (e acho que ainda é) importado e distribuido pela Officer.

A Apple Brasil era um escritório que se você ligasse, atendia um gringo falando espanhol, parecia que tinha ligado pro Paraguai. A gente chingava, reclamava e torcia pra um dia ter uma Apple Store no Brasil. Aí lançaram o iPod, os iBooks e tudo mudou. A Apple atingiu um público 10x maior que antes e passou a vender 100x mais produtos. Agora tem Apple até nas Casas Bahia. Mas quer saber? O escritório Paraguaio continua lá. O negócio continua precário. Se antes já era ruim, hoje está pior, porque a Apple não tem estrutura pra distribuir produtos, não tem estrutura de pós venda e não tem obviamente estrutura pra ter a Apple Store Online.

O iPhone por exemplo, não se acha nas lojas. É preciso esquemas, propina e o caramba pra conseguir um iPhone 4 e mais malabarismos ainda se o bixo quebrar.

Eu já comprei na Apple Store e já tive problemas com não entregas. Eu não compro mais na loja online e nem recomendo. Os caras são MEGA GENTIS quando liga lá no 0800. Mas parece que o bagulho é Voip de baixa qualidade, então a vóz sai picada, os caras não te entendem e eles não conseguem resolver nada. Ainda tem a cara de pau de falar "nossa, mas como seu produto não chegou?". Como dá raiva ouvir isso. Pois é, Apple se o produto não chegou é porque a Apple não entregou, sabe?

Por isso, não sei se vocês são usuários novos, ou se são novos só na Apple Store, mas recomendo a partir de hoje pegar o produto em mãos nas lojas.

Muito tempo atrás, quando só havia a opção por faturamento direto (officer), demorava de 10 dias a meses pra receber. Nunca recebi nada no prazo. Quem se lembra o iMac G5 no lançamento? Eu comprei 1 e demorei 90 dias pra receber. Sabe o que é você comprar um produto porque precisa, com prazo de entrega de 7 a 10 dias corridos. Aí vira 20 dias, 30 dias, vira briga com distribuidora... Cada dia uma desculpa diferente: é a alfândega, é o Collor, é o Lula, é o Jobs... Claro que vocês sabem o que é isso... vocês estão passando por isso hoje.

Pois é, esse problema é de looonga data. Quem recebeu no prazo, levante as mãos aos céus e agradeçam, pois são exceção. Regra é atraso.

Não sei se a Apple Store um dia vai funcionar. Por isso, enquanto posso, retiro meus produtos Apple na loja. pois maioria tem as mesmas condições de pagamento da loja Online.

Entendo a situação de vocês. Mas não há o que vocês possam fazer. Lamento. Só sentar e chorar. Se tivessem consultado o fórum antes de comprar, talvez estivessem livres desse problema.

Usando Mac há 14 anos, sei do que voce está falando e é dificil admitir, mas é verdade.

No Brasil a Apple BR é uma m, toda enrolada e desorganizada.

Aqui no EUA, é muito mais organizada, mais atenciosa e etc. Mas sei lá, um exemplo que eu acho um absurdo é ela (Apple USA) saber que todo mundo estava esperando pelo iPad 2 e simplesmente, veio com um estoque infimo e quem quiser comprar, que espere sentado. Pq ai, nenhuma Apple Store te fala qndo chega e SE vai chegar. Mas, tô relax! hehe

Vc esqueceu de falar uma coisa:

NÃO CONTE COM O SERVIÇO TELEFONICO DA APPLE BR.

Lembro-me de quando ligava e o cara me pedia para fazer todos os procedimentos padrões e eu já tinha feito... E ai ele virava e dizia "É senhor, não sei o que pode ser. Melhor levar para a AT."

Tinha horas que EU SABIA o que estava acontecendo e que a Apple não sabia!!!! kkkkkkk

Não sei se mudou o atendimento telefonico, mas ainda continuo não levando em conta este serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pior da apple store é confirmação de pagamento à vista por boleto bancário...

qualquer loja.... 1 dia util já aparece a confirmação de pagamento... fiz o pagamento

de um macbook pro 13 à 3 dias uteis... e ainda nada!!!!

que demora apple!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...