Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad - Algumas dúvidas


Posts Recomendados

Pessoal, sou novo no forum e adquiri o iPad2 64gb 3G.

Estou gostando muito!!! É realmente Fantástico.

Tenho uma dúvida quanto aos vídeos em flash:

Li a algum tempo que a apple tinha disponibilizado um app que convertia os videos em flash para o formato compatível com iOS, possibilitando rodar os mesmo no iPod, iPad, etc.

Isto é verdade mesmo? Se for, qual o nome do app?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Este tópico já é meio antigo, mas aproveitando que ele estava servindo para esclarecer dúvidas em geral, vou postar duas que surgiram:

Não existe forma de abrir um link em nova aba (new page) sem pular automaticamente para ela, como faço no mac? Não achei nas preferências.

Não existe na app store algo parecido com a wishlist do steam? Está fazendo falta...

Edit: relendo o tópico, lembrei do appshopper que a fernanda havia recomendado, mas ainda sim seria útil uma função nativa na store para isso.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, fiquei muito interessado em comprar um ipad para minha mãe, mais como ela recebe muito email com slides (power point) com som eu gostaria de saber se funfa numa boa os slides com som e com os efeitos no ipad, ou aparece que nem no ipod/iphone so as imagens como se fosse navegando em um site?

se alguem ai tiver um ipad e poder testar as apresentações de slides do power point com som para mim ficaria muito grato!!

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Alguém pode me indicar algum aplicativo que me permita abrir 2 pdfs lado-a-lado, e também 1 pdf e um espaço de anotações lado-a-lado?

Motivo: uso em aula, texto em um lado e "caderno" no outro. Melhor ainda se puder rabiscar/anotar no próprio pdf também.

Obrigado,

Sandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá mas, olha só... tem um detalhe aí: as atualizações.

Sempre tem atualização de iOS e, quanto melhor o hardware, melhor o desempenho.

Sei que, por enquanto, as atualizações para o iPad não serão tão exigentes, mas com o tempo (e espero que seja por muito tempo, como aconteceu com o iPhone 3G que desde 2007 até a versão 4.2 do iOS de 2001 ainda recebeu atualização, mesmo ficando com uma lentidão irritante, o que justifica o downgrade... na minha opinião), as atualizações exigirão uma migração... na minha opinião por experiência própria.

Sobre o uso do iPad na facul, dependendo do curso pode usar na boa.. eu uso o iPad e nunca usei cadernos, mas o meu curso permite.

Caso seja Engenharia de Computação, algo assim ou similar, vai precisar de suporte como cadernos.

No mais coloco nele todo o meu material de aula, seja documentos de texto, ppt, pdf, planilhas, escrita manual com o Penultimate e uma canetinha Pogo, compro livros acadêmicos, até tenho livros pra estudo pra poder scanear e digitalizar e aí fazer um conteúdo customizado, gravo as aulas se for necessário, uso apps pra digitação com entrada escrita com teclado virtual e a mão também com gravação também e, como na facul tem wifi e o meu tem wifi e 3G, tô sempre conectada e essa conexão ajuda muito nas aulas também.

Aí, coloco tudo no iPad e coloco o iPad na bolsa... e não preciso carregar livros e nem material, ainda uso o DropBox e o SkyDrive pra armazenar arquivos de última hora.... tudo bem pratico e leve.

iFernanda gostaria de saber se existe alguma APP para iPad que sirva como um caderno. Que eu possa escrever utilizando uma caneta e fazer os gráficos, desenhar, etc.

Este "Penultimate e uma canetinha Pogo" ao qual você se referiu seria isto?

No mais pessoal, algo que me desagrada é o fato da Apple manter os usuários do iPad preso a um computador (no caso o fato de ter que usar o iTunes para transferência de arquivos, fotos, etc). Acredito que a idéia da Apple seja para não fazer concorrência a outros produtos dela, com notbook. Com isto, o iPad acaba não sendo um computador de mão, que é o que deveria ser.

A única maneira dela mudar este conceito, seria se outras tablets matassem as vendas dela vendendo mais justamente por oferecerem mais. Que elas sejam realmente um computador de mão.

Vocês que já possuem um iPad, o que acham disto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Permitam-me...

iPad em família!

É claro que numa família (2, 3... pessoas) ninguém fica comprando um exemplar do jornal para cada um, nem uma edição de revista para cada, muito menos um exemplar de um livro para cada um...

Então, minha questão é: como se lida com estas coisas num caso de 2 ou mais integrantes da casa terem cada um seu iPad?

Eu gosto das revistas Info e Mac+, minha esposa de outras, mas ambos gostamos da Folha de SP, então como compartilhar?

Como no momento só tenho o meu iPad (o da minha esposa está em processo de juntar grana pra comprar), então não sei como o iTunes vai lidar com 2 iPads...

Ele cria perfis separados, ou o aplicativo comprado para um iPad pode ser compartilhado com o outro?

Mais ainda: cada um de nós deverá ter uma Apple ID separada, ou seria melhor ter apenas um Apple ID para os 2 aparelhos?

Sandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iFernanda gostaria de saber se existe alguma APP para iPad que sirva como um caderno. Que eu possa escrever utilizando uma caneta e fazer os gráficos, desenhar, etc.

Este "Penultimate e uma canetinha Pogo" ao qual você se referiu seria isto?

... algo que me desagrada é o fato da Apple manter os usuários do iPad preso a um computador (no caso o fato de ter que usar o iTunes para transferência de arquivos, fotos, etc).

Vocês que já possuem um iPad, o que acham disto?

Então, eu gosto do Penultimate pra fazer anotações rápidas, simples e rápidas com uma canetinha Pogo, que é fininha e sua ponta não é emborrachada e desliza bem...

Tem outros apps também, alguns free e outros pagos: Notebooks (apenas texto digitado, seu forte é a organização do conteúdo que pode ser personalizada a gosto), PlainText (mais um simples editor de texto digitado, free), Live Notes (permite digitar e escrever, gravar audio, tudo bem simples), Notes Plus (idem o Live Notes, porém com mais opções), Upad Lite (idem esses dois últimos), neu.Notes (pra desenhar), SketchBook (pra desenhos, mas mais profi), DocuSign, Autograph, Doodle Buddy, 2Screens (pra colocar na tela da tv, é um browser), Browser (idem anterior).

Tem muito mais, basta garimpar e testar os free, versão "lite", se tiver.

E essa dependência do computador... é assim mesmo, a empresa tem que vender e continuar vendendo, mas o que incomoda mesmo é o fato de, pra liberar alguns recursos que poderiam ser liberados normalmente, ter que fazer o jailbreak.

Com o tempo tu encontra alternativas pra facilitar o uso e a transferência de arquivos e alguns apps até podem ter mais opções de compartilhar conteúdo, tanto via internet como pelo iTunes, mais uma vez o iTunes, mas nada se compara com espetar um pendrive ou inserir um cartão de memória no computador.

E também uso o iTunes e uso pra mais de dois aparelhos e a sincronia de contas e conteúdo rola na boa, mas pode confundir sim no início do uso do iTunes, o que é normal.

Então, minha questão é: como se lida com estas coisas num caso de 2 ou mais integrantes da casa terem cada um seu iPad? então como compartilhar?

Mais ainda: cada um de nós deverá ter uma Apple ID separada, ou seria melhor ter apenas um Apple ID para os 2 aparelhos?

Sandro.

Então, o iTunes permite compartilhar com até 5 aparelhos, se eu estiver certa são 5.

A conta serve pra baixar os apps, tu pode ter uma conta para os dois e escolher apps iguais ou diferentes pra cada aparelho.

Também pode ter mais de uma conta e fazer como dito acima.

Na hora de conectar os aparelhos, pode dar nome a eles pra distinguir, mas os apps serão mostrados no Itunes do computador todos juntos.

De duas uma, ou se faz uma única conta com os apps todos e só se faz a sincronia de conteúdo desejado pra cada aparelho, ou se usa duas contas, cada uma pra cada aparelho.

Eu tenho alguns aparelhos e uso a mesma conta mudando apenas o conteúdo: no iPhone coloco alguns apps, no iPad colocou outros, no iPod coloco mais outros e assim vai.

Só um detalhe a atentar: existem atualizações dos apps e para atualizar precisa estar com a conta que foi usada pra baixar o app.

No mais, a gente se acostuma e vai de boa.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, iFernanda!

Já estou colocando o modo 2 contas em 1 iPad (uma conta BR e outra USA) e está funcionando muito bem!

[offline]De onde vem o "i"? iPad, iPhone, iTunes, iApple, iEu...??[/offline]

Sandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "i" que eu acrescentei no meu nome veio do iPhone 3G que eu tive faz tempo e que foi o primeiro Apple iGadget que eu tive.

Gostei tanto do iPhone que sai me cadastrando com "i" em tudo: twitter, fóruns, email... coisa de mulherzinha! :D

E sobre as contas.. é isso aí! Eu tenho uma americana e outra brasileira e vai tudo tranquilo, só é meio chatinho na hora de atualizar pelos aparelhos, aí tem que tá trocando de conta, mas vale a pena.

E na hora de comprar games, altero o endereço e país para o da Argentina e compro os joguinhos que eu desejo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...