Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É facil se adptar a usar um MacBook?


FernandaLT

Posts Recomendados

Estou com receio de comprar um mac e nao me adptar se adptar é facil ?

Estou em duvida em qual MacBook comprar os modelos sao estes:

Apple® - MacBook® Pro / Intel® Core™ i7 Processor / 13.3" Display / 4GB Memory / 500GB Hard Drive

Apple® - MacBook® Pro / Intel® Core™ i5 Processor / 13.3" Display / 4GB Memory / 320GB Hard Drive

a diferença de preço sao 300 dolares do i5 para o i7 será que realmente vale apena?

gostaria da ajuda de vcs obrigada (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vale sim, dependendo do que você pretende fazer. Se for apenas para uso pessoal, como MSN, Internet, Office, etc. o com i5 já está de bom tamanho. Mas se for para uso profissional, o i7, sem dúvidas.

Quanto a adaptação, é muito fácil de se adaptar. Eu, por exemplo, nunca tinha mexido em um, e em 30 minutos eu já havia me habituado nele como em nenhum outro computador que tive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da Apple tem muitos vídeos explicando como é essa transição do Windows para o Mac... pra mim foi bem tranquila...

Sem querer fazer propaganda, mas saiu uma edição especial da revista Mac+ com esse tema: Migrando do Windows para o Mac... tem um monte de tutorias e dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me acostumei muito rápido no Mac, e os habitos que eu tinha no windows n me fazem muita falta, no Mac parece que os comandos e as opcoes sao ate melhores, desde um aviso de seguranca do sistema ate procurar alguma coisa no hd. Mas eh claro que voce sentira um pouco falta do teclado brasileiro, e de algumas coisas, ate hoje eu nunca consegui Cortar (command + x) (que no windows era ctrl + x) no mac Os. Ele nao corta de jeito nenhum, tenho que ficar copiando, colando e apagando, mas n me irrita :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito fácil, já me acostumei e comprei semana passada (nem mexi direito, tava viajando). Claro que vi vários vídeos antes de comprar o meu, mas acho que fiz a compra certa. Tem alguns programas que são diferentes, tipo o msn, que é bem melhor pra windows; só que você pode baixar alternativas ao msn pra mac: o aMSN, Adium, etc. Mas pode comprar que é beleza! Outro ponto legal sobre o macbook é que eu sempre odiei trackpad de notebook e to usando o daqui numa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena sim, mais potência é sempre bom!

Sem falar que um i7 é show de bola hahaha

Quanto a se acostumar.. Eu comprei meu macbook white para usar em viagens em 2009 (Decidi dar uma chance à maçã)...

Não deu outra, 4 meses depois comprei meu iMac, joguei meu PC às traças e hoje não quero saber de outra coisa!

Levei pouco mais de 1 mês para aprender TUDO que o Mac tinha a oferecer (Em pé de igualdade ao que eu sabia de Windows), mas em 3 dias já estava usando ele tranquilamente, esse 1 mês foi pra pegar 100% da coisa mesmo (Inclusive o Terminal, que é extremamente parecido com o do Linux, uma coisa que é ótima)...

Usei Ubuntu por pouco mais de 1 ano, mas a falta de compatibilidade me incomodava muito! Com o Mac eu uni o útil ao agradável, é raro achar algo que não seja compatível, e o Parallels resolve o problema! Ele tem tudo que o windows e linux tem de melhor, somando coma elegância da Apple e as características únicas do Mac OS X (Que, para mim, é disparado o mais avançado do mundo sim).

Em fim, vale muito a pena, eu no seu lugar tentaria :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um MBWhite a menos de 3 meses e me acostumei nos primeiros dias, só não migrei completamente e acho que sempre terei um pé no windows pq uso algumas ferramentas na faculdade e trabalho que não tem pra mac.

Como o amigo disse la em cima tudo depende da sua vontade de aprender e estando disposta a isso irá gostar muito mais.

Conheço inumeras pessoas, inclusive um amigo de trab. q comprou recentemente, que dizem que não existe algo melhor q mac.

Eu não sou tão fanático, mas te garanto que pra maioria das coisas o mac é um sistema muito melhor pra usar, seja no lazer, projetos, multimidia etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...