Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook White x Notebook HP


murilogallo

Posts Recomendados

Olá,

Sou novo aqui no fórum, e primeiramente tenho que dizer que adoro os produtos Apple.

Minha dúvida é a seguinte, atualmente possuo um notebook HP de 3 anos atrás. Como estou nos EUA pretendo adquirir um novo Notebook. Andei vendo alguns Macbooks e agora estou numa dúvida que muitos aqui ja devem ter passado.

Notebook HP dm4: Intel Core i5, 4Gb RAM e 500GB de HD - 800$

Macbook White: Intel Core 2 Duo, 2Gb RAM e 250GB de HD - 999$

Existe alguma previsão de lançamento de novos Macbooks até fim de março? Essa diferença de 200$ compensa mesmo o hardware sendo inferior?

Preciso de opiniões..

Detalhe, nunca usei por muito tempo o OS da Apple...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Parece que a maioria do pessoal que eu converso está me indicando os novos Macbook Pro. Mas o problema é o preço para mim, ultrapassa o que eu pretendo gastar.

Quanto à minha duvida anterior, tem alguma previsao de lançamento de novos Macbook White?

E para um usuário comum, que nao usa softwares pesados, o Macbook White atual da conta?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo.

Vá de MBW.

A inferioridade do hardware dele não pode ser levada em consideração nesse caso, porque toda a estrutura é diferenciada, a começar pelo Mac OSX, que rodará perfeitamente de forma que tu não vai perceber a limitação dos 2gb de memória.

Quem vos fala possui um MBW early 2010 (2gb de memória/250gb hd) e um Compaq-HP (4gb de memória/500gb HD) e o Macbook dá SHOW no compaq no que se refere a desempenho/estabilidade/confiabilidade (inclusive dei o compaq para minha mãe, porque ele estava sendo usado tão somente como peso de papel).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mac sem dúvida...

Obs; eu tenho dois HP, sendo o mais novo com 4Gb, 500Gb e uma ATI3200 e bateria de 12Células, comprado aí nos US.

Bom o meu MAC é bem mais rápido, silencioso, menos quente e a bateria dura somente o dobro da do HP, e olha que a do HP é de 12Células...hehehehe.

Hoje que eu tenho os dois posso ver como o MAC é bem mais estável e confiável.....

Eu não pensaria 2x...

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Você pode até pensar que estamos puxando sardinha para o nosso lado, mas tenho q verdadeiramente concordar com todos aqui. Adquiri semana passada um Macbook igual ao que você pretende comprar, para fazer meus trabalhos da faculdade, rodar um um jogo, ouvir uma música etc. Não me arrependendo em absolutamente nada, para minha surpresa ele rodou o Counter-Strike Source com os níveis de vídeo Medium - Medium - High !

Boa sorte na sua escolha !

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, depois do que já passei com a Apple, procura se esse modelo de HP tem algum problema "crônico" , tipo esses clássicos de processador travando, placa de video que aquece, etc.. Se não encontrou nada, vá de HP, só pegue Apple se for comprar garantia extendida(mais uns 500 reais aí).

Se tiver alguma dúvida:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, depois do que já passei com a Apple, procura se esse modelo de HP tem algum problema "crônico" , tipo esses clássicos de processador travando, placa de video que aquece, etc.. Se não encontrou nada, vá de HP, só pegue Apple se for comprar garantia extendida(mais uns 500 reais aí).

Se tiver alguma dúvida:

Epa, peraê! Tudo bem você fazer um tópico pra demonstrar sua indignação e etc.. Mas sair metendo o pau na Apple num fórum de quem gosta dos produtos da mesma?

Aí já deixa de ser indignação e vira falta de semancól!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Epa, peraê! Tudo bem você fazer um tópico pra demonstrar sua indignação e etc.. Mas sair metendo o pau na Apple num fórum de quem gosta dos produtos da mesma?

Aí já deixa de ser indignação e vira falta de semancól!

Cara, com o maior respeito, isso aqui é um fórum de discussão, não de pagação-de-pau.

Ele tá dando a opinião dele, assim como todo mundo, e tá justificando. Ou pra você, só pode responder ao tópico quem for recomendar o Macbook? Isso seria ridículo, numa boa :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, com o maior respeito, isso aqui é um fórum de discussão, não de pagação-de-pau.

Ele tá dando a opinião dele, assim como todo mundo, e tá justificando. Ou pra você, só pode responder ao tópico quem for recomendar o Macbook? Isso seria ridículo, numa boa :)

Ele criou um tópico falando que não quer mais saber de Macs e da Apple, então pra que ficar aqui? O nome do fórum é MacMagazine, pra quê sair detonando os macs num fórum assim?

Pensa direito. ;)

Editado por Lucas Valença
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por este preço (us$799), comprei um Samsung RF510-S02, i7,4GB,640GB,video GT330M. Eu tenho um MBP 990 (CD2) que tem configuração bem parecida com o MSW perguntado, e este samsung é bastante superior à meu MBP. Atente que este Samsung é tela 15,6", logo se precisar de 13,3" não serve.

Somado à isto, já tive um white da geração antiga com problema no TOP case e agora, com os problemas da base, EU não compraria mais um mac que não seja de metal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele criou um tópico falando que não quer mais saber de Macs e da Apple, então pra que ficar aqui? O nome do fórum é MacMagazine, pra quê sair detonando os macs num fórum assim?

Pensa direito. ;)

a vida não é feita só de sonhos.

nada melhor que alguém que teve uma experiência ruim com o mac mostrar o problema que ele encontrou, isso deixa os demais sabendo que esses problemas podem acontecer e/ou mudar de ideia e adquirir outro modelo superior ou evitar tal linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iria de Macbook White, não por gostar de Mac e ter um MBW também, mas creio que a qualidade dos notebooks HP de uns tempos para cá cairam muuito. Tenho o caso de um rapaz que trabalha comigo e comprou um HP recentemente e apresentou problema no monitor e a HP disse que não tem peça para concerto...ou será, ou fica com o problema até onde der ou vai ter que comprar um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a vida não é feita só de sonhos.

nada melhor que alguém que teve uma experiência ruim com o mac mostrar o problema que ele encontrou, isso deixa os demais sabendo que esses problemas podem acontecer e/ou mudar de ideia e adquirir outro modelo superior ou evitar tal linha.

Em nenhum momento eu disse que ele estava errado em mostrar sua indignação! Inclusive, no tópico dele eu postei apoiando, falando que era uma fatalidade, que entendia a revolta etc etc..

O que eu estou dizendo é que esse é um fórum sobre Macs, logo a maioria (se não todos) daqui, ou tem ou querem ter um Mac!

Ele teve uma experiência ruim, postou e reclamou, fez valer seu direito de consumidor, sim!

Mas o que eu disse, desde o começo, é: Não pode generalizar uma marca inteira por causa de UMA unidade que veio com defeito!

Então, num fórum de Mac ele vir jogar pedra pra todos os lados defendendo outras marcas e falar que não se deve comprar Macs, por isso e aquilo, que se deve comprar outras marcas como, por exemplo, HP, é no mínimo sem sentido!

É tão difícil entender?

Em nenhum momento eu critiquei ou disse que só se deveria pagar pau pra Apple aqui! Eu só disse que se ele queria fazer várias pessoas apoiarem ele com uma atitude anti-Apple que a gente vê em fóruns como o fórum do Uol Jogos, ele estava no lugar errado! É complicado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iria de Macbook White, não por gostar de Mac e ter um MBW também, mas creio que a qualidade dos notebooks HP de uns tempos para cá cairam muuito. Tenho o caso de um rapaz que trabalha comigo e comprou um HP recentemente e apresentou problema no monitor e a HP disse que não tem peça para concerto...ou será, ou fica com o problema até onde der ou vai ter que comprar um novo.

eu tb não vou de HP de forma alguma, aqui na empresa foram comprados 11 deles, em menos de 1 ano e meio, 9 quebram, problemas no chipset por sobreaquecimento.

1 ainda funciona pq está em são paulo e o outro pq foi tirado a caixa tem menos de 1 ano.

meus amigos que compraram hp no passado, de todos, somente 1 ainda funciona, mas isso pq o dono abriu o note e colocou + pasta térmica no chipset e processador, diminuindo e muito a temperatura média do sistema.

Sony eu não me agrado (opinião pessoal, sem fundamento técnico).

hoje (pra mim) só resta apple e dell, tenho um dell atualmente e estou um pouco desapontado com ele, mas nada grave.

por isso o upgrade da ferramenta de trabalho (ao que tudo indica) será um MBP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...