Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP Pavilion Dv5 1220 br


Mathaus

Posts Recomendados

Olá gente, como podem ver sou novo aqui...

Venho para pedir ajuda de vocês, eu estava tentando instalar no meu pc com o Mac OS X Hazard 10.6, porém eu não sei se é compatível ou se dá de instala-lo.

Também não sei na hora de customizar quais opções escolher... Ah, e outra coisa, depois que eu instala-lo gostaria de saber se ao ligar a máquina, ou seja, o notebook, o sistema irá carregar ou eu vou ter que usar o cd de boot para fazer algo...

Desde já agradeço, espero respostas.

Configuração do Note:

Configuração:

Processador: # AMD Turion™ X2 Dual-Core Mobile RM-72 2.1 GHz, 1 MB L2 Cache

Memória Ram: 2Gb DDR2 800MHz

HD: 160Gb 5400 RPM SATA

Placa de Video: ATI RADEON HD 3200 Mobile.

Tela: 15,4 polegadas Diagonal WXGA alta definição HP BrightView

Gravador: CD/DVD/ com LightScribe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O LeoHazard é compativel tanto com o Intel quanto com o AMD, geralmente é usao com hard mais antigos.

No seu caso, te aconselho a ler um tutorial primeiro e procurar entender, pois em AMD já não é fácil, sendo em um note, piora um pouco mais, rs.. Tu vai ter muito trabalho, mas antes disso vai precisar ter paciencia e teimosia...rs.

Antes de tudo é necessário tu saber quais são os chips de rede, som, Sata/ATA, etc... pois tu vai precisar selecionar as kexts especificas para cada um no instalador do Snow.

Lembrando que tu tem que selecionar um Kernel Legacy, pois o kernel original/vanilla não funciona com AMD. E o Chameleon, pois sem ele não boota o Mac.

Antes de tudo faça um Backup do que tu tem no Windows, pois a chance de ter que formatar ele varias vezes é grande, já que tu vai ter que particionar em GUID e dividir o HD em duas ou mais partições, uma pro Windows (NTFS), uma pro Mac (Mac OS Extended (Journaled))e se quiser outra para backup (este pode ser até Fat32 ou o que tu quiser).

As kexts tu acha no DVD do Hazard ou em www.kexts.com/.

Tutoriais, usando a pesquisa aqui do forum ou o Google.

é bom fazer isso com calma, rs, pois não vai ser de primeira que vai acertar.

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi amigo, já li bastantes tutoriais e achei bastante coisa sobre isso...

Porém eu quero saber se alguém pode me ajudar a fazer isso direitinho, para eu acertar de primeira...

Eu não queria fazer dual boot, ou seja, eu queria apenas ter o Snow Leopard Instalado no PC, tem como??

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se tu quiser usar somente o Snow fica mais fácil, rs mas não quer dizer que vai uma maravilha.

Afinal PC é PC e Mac é Mac, e um hackintosh em notebook é sempre uma loteria.

O que tu precisa:

Formatar o seu HD em Mac OS Extended (Journaled) com GUID (options no Utilitario de Disco do sistema),

Instalar o sistema Mac OS, selecionar Kernel legacy, chameleon 2 + as kexts necessárias para o seu notebook.

feito isso, é rezar pra que dê certo e suba de primeiro, do contrário vamos ter que descobrir o erro ou conflito causado e ir acertando até ficar funcional.

e mais um detalhe: A Apple não tem ou nunca teve computadores com AMD, portanto não se entusiasme demais...rs.. mas o importante é tentar.

Posso te ajudar aqui, vai postando suas dúvidas que eu e/ou outros estarão respondendo, assim que possível,

Não ajudo por MSN nem no privado, afinal isso aqui é um fórum e portanto é para o assunto ser dicutido e publicado para todos.

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo...

Queria que se possível você me passa-se um tutorial que funcione para a minha máquina, e que seja completa, assim eu poderia aprender mais e tentar.

Eu só me ferro na hora de customizar, e depois do sistema instalado gostaria de saber se o Snow Leopard daria boot automaticamente ou eu teria que usar um cd, ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.7k
    • Total de Posts
      464.3k
×
×
  • Criar Novo...