Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Convencendo meu pai a comprar meu 1° MBP


chitao28_xboxlive

Posts Recomendados

Ola(1° me descupem pelo meu portugues errado). Pois bem desde q lanço o novo MBP eu quero um como louco, e estou tentando convence meu pai de me dar um porem eu gostaria de pedir a ajuda de vocês porque meu pai esta pedindo uma lista de coisas q o mac tem de melhor q um pc comum, e outra coisa a mac app store brasileira tem menos coisas q a americana?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se tiver alguma loja com mostruário da Apple na tua cidade, basta levá-lo até lá e mostrar pra ele. Diz que a carcaça dura cem vezes mais, que a tela tem um milhão de vezes mais qualidade que qualquer outro notebook no mercado, qualquer coisa. Tudo o que tu achares de positivo, aumenta e diga pro teu pai B)

Sabes o que pode ser decisivo? o fator beleza. Fala da carcaça de alumínio, mostra o teclado iluminado. Vá além da parte física: mostra o efeito gênio de minimizar, abre umas janelas do Finder e ativa o exposé, e se souberes configurar, mostra o spaces.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola(1° me descupem pelo meu portugues errado). Pois bem desde q lanço o novo MBP eu quero um como louco, e estou tentando convence meu pai de me dar um porem eu gostaria de pedir a ajuda de vocês porque meu pai esta pedindo uma lista de coisas q o mac tem de melhor q um pc comum, e outra coisa a mac app store brasileira tem menos coisas q a americana?

Desculpa, sem querer ser chato mas, se você quer tanto um Mac, deveria saber de cabo à rabo todos os diferenciais dele.. Digo, se não sabe qual a diferença entre Mac e pc, porque não pegar o que gastaria num Mac e comprar um pc com hardware bem melhor?

Acho que antes de convencer seu pai, tenta procurar mais, saber mais sobre o mac, porque depois de comprar não tem devolução. Entra no youtube, Apple, tenta ver o Mac além daquela carcaça bonita, sabe?

Depois de tudo isso, tenho certeza que vai convencer ele sem nem precisar abrir o browser!

Abraço, qualquer duvida só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre no site da Apple e mostre o design, suas características, além é claro do sistema operacional. Enfim apresente o produto e mostre que o MacBook é a melhor compra!

Procure também conhecer o grande diferencial, o Mac OS X! Veja alguns vídeos no Youtube (uma boa dica) e mostre. Faça uma força pro teu pai ir à um shopping pra por as mãos num MBP e pronto, ta feito!

Esse vídeo é meio antigo, mas ainda é válido para seu caso:

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpa, sem querer ser chato mas, se você quer tanto um Mac, deveria saber de cabo à rabo todos os diferenciais dele.. Digo, se não sabe qual a diferença entre Mac e pc, porque não pegar o que gastaria num Mac e comprar um pc com hardware bem melhor?

Acho que antes de convencer seu pai, tenta procurar mais, saber mais sobre o mac, porque depois de comprar não tem devolução. Entra no youtube, Apple, tenta ver o Mac além daquela carcaça bonita, sabe?

Depois de tudo isso, tenho certeza que vai convencer ele sem nem precisar abrir o browser!

Abraço, qualquer duvida só postar.

Eu sei as vantagens foda é convencer pelo preço pro meu pai-economia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk

Cara eu estou desde a metade de 2009 (quando eu estava no 1° ano do ensino medio) estudando para passar no vestibular, desde a metade de 2009 eu pesquiso tudo sobre mac então no final de 2009 meu pai me deu o Ipod Touch, desde então eu sou apaixonado por Mac de como um aparelho tão pequeno e simples era tão "Magico" então no meu segundo e terceiro ano fiz de tudo pra passar no vestibular e fazer o curso que mais queria desde pequeno que é Ciencia da Computação, agora eu passei no vestibular (numa faculdade publica)e meu pai chegou e falou: pode escolhe qual que tu quer la (ta certo que em um preço razoavel neh) mas dai eu escolhi e agora estou esperando chegar meu primeiro Mac, um Macbook pro com o intuito de programar para iOS, vamos ver o que rola de agora em diante, e vamos ver se depois de inumeros videos e leitura sobre mac acho que vou adorar o Mac.

Ansioso mesmo esperando meu primeiro mac!!

Abraço cara e se tu quer uma coisa corra atras dela! mereça seu mac!!!

Editado por XxGabripjxX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrume um trabalho de meio-período, poupe e compre com seu dinheiro.

Exato! Pode parecer que ele tá zoando, mas na verdade está mais do que certo!

No primeiro ano do ensino médio eu comecei a fazer sites, (Php, HTML, CSS) mechendo em Flash, Photoshop e etc.. (Tudo aprendi em tutoriais na net, a maioria em inglês)

Ah! Fiz pouco mais de 1 ano de cursos de inglês, tenho um inglês excelente e fluente hoje em dia, só lendo e estudando na internet, fazendo amigos americanos nos MMO, conversando muito, aprendendo, usando o Skype com eles, vendo filmes e etc... Mesma coisa com o meu japonês arranhado hahaha (Mas esse é da minha época de Otaku). E aos 16 perdi o BV, lol.

Com dois meses de trabalho árduo sem baixar as notas, comprei meu primeiro notebook! Um HP que custou pouco mais de 2.000 reais... Ah, saudade...

O orgulho foi tão grande que não parei mais, fui aprendendo cada vez mais linguagens e agora estou me aperfeiçoando no iOS!

Resumindo essa história toda, faça por merecer!

Não precisa ser um Mark Zuckeberg da vida, apenas faça a sua história, algo que você tenha orgulho de contar depois! Deixe seu pai orgulhoso de algo que você faça, se tem interesse de ter futuro na informática, se foca em algo, faz um site, sei lá! Mas algo que mostre pra ele e diga: Eu que fiz, pai!

Todo pai com orgulho do filho faz o possível para incentivá-lo, afinal, em todo canto do mundo, pai é pai.

Boa sorte B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato! Pode parecer que ele tá zoando, mas na verdade está mais do que certo!

No primeiro ano do ensino médio eu comecei a fazer sites, (Php, HTML, CSS) mechendo em Flash, Photoshop e etc.. (Tudo aprendi em tutoriais na net, a maioria em inglês)

Ah! Fiz pouco mais de 1 ano de cursos de inglês, tenho um inglês excelente e fluente hoje em dia, só lendo e estudando na internet, fazendo amigos americanos nos MMO, conversando muito, aprendendo, usando o Skype com eles, vendo filmes e etc... Mesma coisa com o meu japonês arranhado hahaha (Mas esse é da minha época de Otaku). E aos 16 perdi o BV, lol.

Com dois meses de trabalho árduo sem baixar as notas, comprei meu primeiro notebook! Um HP que custou pouco mais de 2.000 reais... Ah, saudade...

O orgulho foi tão grande que não parei mais, fui aprendendo cada vez mais linguagens e agora estou me aperfeiçoando no iOS!

Resumindo essa história toda, faça por merecer!

Não precisa ser um Mark Zuckeberg da vida, apenas faça a sua história, algo que você tenha orgulho de contar depois! Deixe seu pai orgulhoso de algo que você faça, se tem interesse de ter futuro na informática, se foca em algo, faz um site, sei lá! Mas algo que mostre pra ele e diga: Eu que fiz, pai!

Todo pai com orgulho do filho faz o possível para incentivá-lo, afinal, em todo canto do mundo, pai é pai.

Boa sorte B)

falou e disse ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HUAhuaHUA

Pai é pai, concordo, mas o meu quando ve um site pergunta: "O que é isso?". Ai eu respondo: "É um site pai, e fui eu que fiz...". Ai ele: "Saiti? (ele deve pensar que escreve assim), e pra que serve?" - huauhahua

Não tirando uma onda com a ignorância tecnológica do meu pai, mas até hj ele vira pra mim e fala "pra que tu precisa de um computador caro desse? Com um de R$1500,00 tu não consegue fazer os trabalhos da faculdade já? É que você quer ficar jogando e perdendo tempo (...)" e num sei que lá e vem o sermão todo - ahuauhahuhuahuauhahuuahahu

[Devaneio mode: ON] Eu fuço tbm com programação mas não ganhei muita grana com isso não, não tive oportunidade e não gosto de programar, mas se a questão é agradar o pai então resolvi fazer Engenharia numa universidade Federal, pronto, passei, e dai ganhei o Mac. O problema que Engenharia em Universidade Federal = curso integral, então enquanto não rolar um projeto ou estágio remunerado a grana que eu ganho é só dos PCs que dou manutenção, la dos amigos da faculdade, e essa grana vai tudo em marmita e pra ajudar na conta de internet - ahuahuahuahua - mas a vida de universitário é boa demais, melhor fase da vida! [Devaneio mode: OFF]

Se teu pai é igual ao meu que nem sabe ligar um computador convencê-lo a te dar uma máquina "cara" dessas vai ser dificil, ainda mais vc que nem tem muito motivo pra ter um notebook. Se eu não tivesse que usar direto na faculdade compraria um iMac com ctz. Agora se ele usa computador fica mais facil tua tarefa, e quem sabe ele até não compra uma pra ele :D

Boa sorte ai amigo e se conseguir posta ai pra gente te dar os parabéns...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... nao preciso acrescentar mais nada nas palavras de vcs... só concordar.... principalmente com essa galera nova aí que esta ralando de estudar e ganhando seus primeiros Macs..... Sichieri, XxGabripjxX, etc..... só tenho a dizer que vcs estao no caminho certo e que esse caminho vale a pena.... que sirva de exemplo para esse cara do post, chitao28_xboxlive. Acho que essas sao as melhores respostas ao inves de beneficios do Mac em relacao ao PC.

Minha historia é parecida com a de vcs... meus pais tb nao sabem de nada tecnologico, devem escrever "saite" tb... hehehe... mas me deram duas das coisas mais importantes... carater e forca de vontade... ralei como vcs... fiz bacharelado( Longos 5 anos) em Sistemas da Informacao e hj curso Pós de Engenharia de Software na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Trabalho na área e gracas a Deus posso acessar o site da Apple Brasil, sacar meu cartao e comprar meu mac.... sem depender do meu pai... pois ele já me deu muito.... por isso digo... Vale a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato!

Trabalho desde os 12 anos, comecei como servente de pedreiro e hoje sou Flash Developer Pleno.

Sempre estudei e trabalhei e tudo que tenho foi comprado com meu dinheiro. Não tem coisa melhor que isso. Hoje sou eu que dou presentes caros para minha mãe.

Mês que vem é aniversario dela, comprei um Blu-ray Player para ela e vou deixar meu iMac com ela (pois meu MBP esta chegando), novamente isso não tem preço, pois elas criou, me deu educação e serviu de exemplo trabalhando 3 períodos para criar os três filhos.

Resumindo tudo e de todos: No Pain, No Gain.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana esse tipo de conversa.

O meu caso era parecido com o Sichieri, meu pai é da mesma forma! Agora ele já tem o notebook dele e já está aprendendo a se virar.

Lembro bem que na época nerdmaster da minha vida, eu montava uns sites e etc e mostrava pra ele e dizia - Bonito filho, ficou bom o saite sendo que ele não entendia nada e na verdade tava terrivelmente horrivel kkkkkkk

Tempo bom! :D

Editado por caiow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana esse tipo de conversa.

O meu caso era parecido com o Sichieri, meu pai é da mesma forma! Agora ele já tem o notebook dele e já está aprendendo a se virar.

Lembro bem que na época nerdmaster da minha vida, eu montava uns sites e etc e mostrava pra ele e dizia - Bonito filho, ficou bom o saite sendo que ele não entendia nada e na verdade tava terrivelmente horrivel kkkkkkk

Tempo bom! :D

Minha mãe era meio ignorante também..

Até que um dia decidi pegar minhas férias de fim de ano e ensinar TUDO pra ela!

RAM, HD, Placa de vídeo, Processador, Mac OS X, Windows, Expliquei as linguagens de programação (Não ensinei a programar, lol, mas expliquei pra que serviam) e etc..

Passei todos os conceitos que eu sabia de Hardware e Software para ela. Ela não pegou tudo, mas hoje já usa o computador livremente e ainda dá aulas para as amigas dela :P

Então, acho que foi uma das férias melhores utilizadas da minha vida hahahah :D

Editado por Lucas Valença
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...