Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo Comprar o MacBook Pro i5?


Henrique_silva

Posts Recomendados

Olá a todos.

Sou mais um cara que quer comprar um macbook pro:

Eu queria o modelo novo que saiu agora, cuja as configurações são:

13-inch: 2.3 GHz

Intel Core i5

dual core 2,3GHz

4GB 1333MHz

320GB 5400 rpm1

Intel HD Graphics 3000

Bom, sou usuário Windows no Desktop e Ubuntu Linux em meu atual notebook.

Quero comprar o macbook para talvez começar a desenvolver aplicativos para a plataforma mac, atualmente sou desenvolvedor Java.

1) Vou precisar emular dentro do Mac OS o windows e uma distro linux qualquer, com esta configuração aguenta tranquilo não ? O VirtualBox funciona no macOS?

2) Com relação aos aplicativos, como por exemplo o pacote office, o BrOffice atende legal ? Não quero pagar por estes pacotes...

3) Pelo que entendi, este macbook ainda está em pré-venda, compensa eu esperar um pouco mais pra ver se o preço vai cair, ou ja compro ?

Abraços e obrigado pelas dicas desde já

Editado por Henrique_silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Bom, você me garantiu o que outras pessoas ja me disseram, que o preço não vai cair,rsrs, então acho que vou comprar agora mesmo.

Após a compra, você acha que vou ter muito gasto com aplicativos ? rsrs

Vejo algumas piadas rodando por ai, que a cada atualização de software tenho que desembolsar mais alguns "dolares", isso é mito ? Não sou um cara que procura pagar pelos softwares, o MAC OS para mim é excessão.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique,

Tenho o mesmo perfil de usuario que vc.

Tenho um MacBook White Core 2 Duo 2.24Ghz com 4Gb de RAM e uso o Mac OS para "brincar" com programacao pra iphone e ou outros recursos que o Mac OS oferece. Mas desenvolvo mesmo usando visual studio com c# e por isso sempre emulo uma máquina Windows, isso quando nao emulo tb uma Linux pra desenvolver em PHP.

Pra obter uma performance satisfatória com os 2 SOs juntos tenho que dividir os 4Gb entre 2Gb para o Mac OS e 2Gb pra a máquina virtual, nao da pra emular o Windows e linux ao mesmo tenho, tenho que colocar 1gb pra cada e deixar 2gb com o Mac OS e isso faz a máquina se arrastar.

Portanto, da pra desenvolver perfeitamente com o Mac OS com 2gb e a na virtual com mais 2gb, mas, como eu disse, o desempenho é satisfatório e nao excelente. De vez enquando da umas engasgadas.

Comprei esse novo MacBook Pro, mas, por experiência própria com essas máquinas virtuais, um requisito essencial para a compra dessa nova máquina eram os 8gb de RAM. Nao hesitei em colocar mais 4gb pois tenho certeza que isso vai resolver os "engasgos" e vai permitir que eu emule o Windows e Linux ao mesmo tempo.

Quando receber posto aqui as impressões que tive sobre a máquina.

Tenho um MacBook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...