Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

as Intel HD 3000 já provaram seu valor?


fernandonunesjl

Posts Recomendados

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Até agora vi poucos testes, somente com COD4, WOW Cataclysm e Starcraft II, então acho que não da pra dizer muita coisa alem de que desempenho abaixo da 320M ela não tem, pelo menos é o que não apresenta os vídeos do YouTube.

Creio que pra todo o resto que não seja jogos ela seja consideravelmente melhor que a nVidia, principalmente na parte de vídeos que onde as instruções da Intel melhoraram bem o desempenho e a ajuda que o vídeo dá na hora do encode e render, mas com ctz o conjunto em si pra qualquer aplicação 3D será bem melhor que o anterior.

Não creio que tenha havido um downgrade no vídeo não, pelo menos empatar com a 320M acho que essa intel HD 3000 consegue (em jogos), então pelo resto do conjunto vale muito mais a pena o Macbook 2011.

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida, to doido pra pegar esse novo MBP 13', e no momento é o unico que da pra pegar (queria um de 15', mas este só ano que vem).

Daí gostaria de saber, vou dar um upgrade de memória neste novo MBP 13', para 8Gb.

Minha dúvida é, se com 8Gb ele consegue rodar o Flash CS5 e a Unity 3D. E de vez em quando algum programa de modelagem.

Faço faculdade de desenvolvimento de jogos, e atualmente estou utilizando um PC (Quad Core, 4Gb de Ram e placa de vídeo intel off-board com Windows 7 64bits) e o PC da conta do recado.

Este novo MBp 13' com 8Gb e essa placa Intel, será que consegue segurar também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida, to doido pra pegar esse novo MBP 13', e no momento é o unico que da pra pegar (queria um de 15', mas este só ano que vem).

Daí gostaria de saber, vou dar um upgrade de memória neste novo MBP 13', para 8Gb.

Minha dúvida é, se com 8Gb ele consegue rodar o Flash CS5 e a Unity 3D. E de vez em quando algum programa de modelagem.

Faço faculdade de desenvolvimento de jogos, e atualmente estou utilizando um PC (Quad Core, 4Gb de Ram e placa de vídeo intel off-board com Windows 7 64bits) e o PC da conta do recado.

Este novo MBp 13' com 8Gb e essa placa Intel, será que consegue segurar também?

Bom na minha opinião da para rodar os programas de boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida, to doido pra pegar esse novo MBP 13', e no momento é o unico que da pra pegar (queria um de 15', mas este só ano que vem).

Daí gostaria de saber, vou dar um upgrade de memória neste novo MBP 13', para 8Gb.

Minha dúvida é, se com 8Gb ele consegue rodar o Flash CS5 e a Unity 3D. E de vez em quando algum programa de modelagem.

Faço faculdade de desenvolvimento de jogos, e atualmente estou utilizando um PC (Quad Core, 4Gb de Ram e placa de vídeo intel off-board com Windows 7 64bits) e o PC da conta do recado.

Este novo MBp 13' com 8Gb e essa placa Intel, será que consegue segurar também?

O maior erro de quem trabalha com 3D é achar que o computador precisa de memória RAM para executar os programas. Foi-se o tempo em que memória RAM era algo crucial ao sistema, hoje os sistemas operacionais conseguem de forma eficiente manejar a quantidade de RAM existente e realmente fazer um bom uso da RAM virtual (criada no disco).

No caso do Flash, você precisa apenas de um bom processador. Assim você irá conseguir compilar seu projeto em pouco tempo. No caso do Unity (e da execução de projetos em swf), ai você vai precisar mais é de uma boa placa de vídeo (creio que o MBP 13" consiga executar tranquilamente).

4GB de RAM no Windows é uma coisa, no Mac OS é outra. O Mac OS consegue fazer muito mais coisa com muito menos RAM.

Mas novamente aviso: mais memória RAM não quer uma máquina mais poderosa, quer dizer apenas uma máquina que consegue alocar mais informação na memória. Executar vários programas ao mesmo tempo, ou abrir arquivos gigantescos (como PSD de 500MB) não vai fazer a máquina ser rápida (tente executar um filtro nesse arquivo e veja seu processador sofrer).

Claro que mais memória RAM ajuda, mas não deve ser o ponto principal. Principalmente falando de Flash e Unity. (Sou Flash Dev, uso um iMac do começo de 2010 com 4GB de RAM e não tenho problemas ao trabalhar com o Flash. Muitas vezes ainda uso o Windows para trabalho via BootCamp, ou seja, mesma máquina, mesmo hardware, mas consigo usar o FlashDeveloper e trabalhar sem problemas, mesmo com vários programas abertos ao mesmo tempo).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...