Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dos novos Macbook pro de 15 comprar?


Gandalflino

Posts Recomendados

Qual dos Novos Macs 15.4' comprar?

Estou para comprar meu 1º mac e minha finaliadade é edição de vídeo AVCHD FullHD, qual dos 2 modelos seria melhor? (Diferença na placa de vídeo dedicada)

Intel Core i7 de quatro núcleos de 2,0GHz

4GB, 1333MHz

500GB, 5400 rpm1

Intel HD Graphics 3000

AMD Radeon HD 6490M com GDDR5 de 256MB

Bateria interna (7 horas)2

Intel Core i7 de quatro núcleos de 2,2GHz

4GB, 1333MHz

750GB, 5400 rpm1

Intel HD Graphics 3000

AMD Radeon HD 6750M com GDDR5 de 1GB

Bateria interna (7 horas)2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu que nem edito filme profissional (pequenos videos de cirurgias que faço para aulas) acabei comprando o Macbook 15" com video de 1Gb.

Pq Macbook é uma máquina que dura muiiiiito tempo. Esse que estou usando agora é de 2006, totalmente usável (o novo esta pra chegar). Entao meu raciocinio é o seguinte: já compra o melhor pq ele vai durar tempo suficiente para continuar sendo um otimo notebook por alguns anos.

Macbook vale o investimento, com certeza!!!

Mas confesso que jamais comprei um no Brasil. Pagar MENOS de R$4000 numa máquina dessa é matador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas como eu havia dito...o uso será apenas pra edição de vídeo....esse 1gb compensaria mais se fosse pra jogos...não seria o correto?Acho que com 256 já dê para editar em HD e arriscar um pouco de computação 3d (atodesk maya,blender....).

Quantidade de memória não é o principal em desempenho, são diferenças em vários componentes das placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tem jeito de comprar um 17" com procesador 2.3, tela Matte, 8gb aqui nos classificados do fórum, pelo mesmo preço que vc pagaria na apple store brasil pelo moledo 15" com gpu 256.

O problema dessa gpu não é só ser 256, ela é uma gpu de entrada por todos os seus componentes.

Só não perde para as integradas, mas de resto, ela passa vergonha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com ctz o segundo modelo cara, a HD6750M dé melhor que a HD6490M em tudo, mas o que deve levar em conta em primeiro lugar é a quantidade de Stream Processors (ou "pipelines") que seria os "processadores" da placa de vídeo, onde a 6750 tem 480 e a 6490 tem 160. E como tudo pode ver a diferença é realmente gritante.

Ainda não se tem testes, mas por pouco tempo, já já sai e tu verá a diferença, mas por enquanto fica os links pra tu ler um pouco sobre cada placa e tirar as próprias conclusões:

HD6750M: http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6750M.43958.0.html

HD6490M: http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6490M.43843.0.html

Outra coisa, a memória RAM é sim muito importante pra trabalhar em altas resoluções, lembrando que "HD" é 720p = 1366x768 no padrão 16:9 e a tela dele eh 1440x900, ou seja, se tu for que editar vídeos em 720p e levando em conta a área disponível pra trabalho na tua tela por causa das ferramentas, linha de tempo e os cambau a quatro esses 1440x900 serão muito pouco, então recomendo que pague a mais pelo upgrade para a Hi-Res Display, que seria 1680x1050, o que vai te dar algo por volta de 33% a mais de área útil de trabalho, o que pode te poupar tempo com os "arrastes" de barras de rolagem pra lá e pra cá...

falou <o.

xD

Editado por Sichieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Será que esse de 15" 2.2 serve para after effects e 3d (blender, maya,etc) será que anda direto???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai sim Luis, com ctz, o 1Gb de vídeo vai ajudar bastante.

Eu acho que teria que personalizar pelo menos a memória ram.. para 8gb não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...