Postado 15 de maio de 200818 anos comment_16944 Galera, preciso de um help dos gurus de rede aqui. Até ontem utilizava meu MacBook para conectar na rede da minha empresa normalmente, era uma operação simples. Plugava o cabo ethernet, alguns segundos, e o DHCP atribuia um IP para minha máquina e já estava navegando. Hoje cheguei no escritório, e como sempre, pluguei o RJ. Porém o IP atribuído é um endereço fora da camada de rede da empresa (um IP qualquer, como se não ouvesse um DHCP server). Minhas configurações de rede estão como: Configurar: Usando DHCP No avançado não alterei nada além de desabilidar o IPv6 (e assim estava funcionando perfeitamente) O que notei de diferente é na aba WINS, onde o Nome do NetBIOS utilizidado está apresentando ao lado "XXXXXXXX está sendo utilizado" o que não me recordo se era assim antes. Porém alterei o nome netbios e não resolveu. As configurações da aba ETHERNET estão em automatico. Se alguém tiver uma luz eu agradeço. []'s Denunciar
Postado 16 de maio de 200818 anos comment_16963 Olá, O NetBIOS aqui apresenta o nome da minha máquina em maiúsculo. Tenta entrar no roteador e verificar o estado do DHCP (incluindo o intervalo de IP disponível e tal). Abraço Denunciar
Postado 16 de maio de 200818 anos Autor comment_16979 Infelizmente isto não será possível, os equipamentos de rede são acessíveis somente para as equipes da TI. Com meu airport express a conexão ocorre numa boa. Estava pensando que poderia ser alguma coisa desconfigurada em minha máquina, mas acho que a TI deve ter implantado alguma política de segurança mais rigida (talvez uma designação do IP através de uma tabela de MAC Address). É possível alterar o MAC da ethernet? Tipo MAC Spoofing? Valeu! Denunciar
Postado 16 de maio de 200818 anos Autor comment_16985 Pesquisando na net encontrei alguns comandos como o "ifconfig en0 | grep ether" para visualizar o atual MAC ADDRESS da interface en0 e os "sudo ifconfig en0 ether 00:00:00:00:00:00" e "sudo ifconfig en0 lladdr 00:00:00:00:00:00". Tentei os dois alterando o endereço 00:00:00:00:00:00 por um endereço MAC válido. Porém o Leopard não aceita a alteração. Quando executo o "ifconfig en0 | grep ether" o MAC ADDRESS continua original. Alguma idéia aí??? Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.